O projeto Raspberry Pi tem como objetivo disponibilizar um computador simples e de baixíssimo custo para que jovens e crianças do mundo tudo possam ter acesso às ferramentas básicas para o aprendizado de programação. A ideia foi proposta por um grupo de estudantes do laboratório de computação da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, ao perceberem que o nível de conhecimento dos novos alunos estava em constante declínio.
O principal componente do Raspberry Pi é um pequeno circuito integrado que reúne o processador com a arquitetura ARM, a GPU VideoCore IV e a memória RAM. As especificações gerais são:
Processador ARM 11 de 700 MHz;
GPU VideoCore IV de 250 MHz;
256 MB total de RAM;
Saída de Vídeo HDMI e RCA;
Saída de áudio P2;
Interface de rede ethernet;
2 portas USB;
Conector Micro USB para alimentação (5 volts, 700mA).
Como o projeto Raspberry não tem fins lucrativos, os estudantes conseguiram convencer a Broadcom a fornecer o SoC principal por um preço bem abaixo do mercado, cerca de U$ 15 a unidade. Somando isso aos demais componentes, que também são de baixo custo, cada Raspberry Pi pode ser adquirido por apenas U$ 35 (cerca de R$ 67). Uma versão sem a interface de rede também está disponível por U$ 25 (R$ 48).
Vídeo:
Fonte: Tecmundo
-----------------------------------
Achei genial.
Acho que com o tempo haverá um computador para cada aluno em sala de aula, seja ele rico ou pobre.
É só uma questão de tempo e de barateamento da tecnologia.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação