Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)

Em tópicos sobre os mais diversos assuntos, acaba surgindo a profissão de algum user, familiar, amigo, etc. E os usuarios que estão interessado na tal profissão acabam tirando as dúvidas em um tópico que não tem nada haver com o assunto.

Aproveitando isso e também minhas dúvidas sobre minha futura profissão, resolvi criar o tópico para que todos deixem suas dúvidas sobre a futura profissional ou de algum curso de graduação.

Visto que há vários usuarios (pelo que vi) aqui no TibiaBR que cursam Engenharia Civil, ou tem pais que exercem a profissão, gostaria que alguem tirasse algumas dúvidas minhas, se souberem, lógico.

1. Qual campo da Eng. Civil está mais carente? (Ex.:Transporte, Saneamento, Estruturas, etc.)
    2. Fiz várias consultas pela net, mas nenhum engenheiro de verdade. Qual o salário inicial? E tem idéia de quanto estarão ganhando em 5 anos de profissão? (Sei que existe o minimo sindical, mas sei também que a maioria das empresas não pagam isso.)
    3. A maioria dos engenheiros civis, fazem pós-graduação em que?
    4. Cursos de especialização nos campos da Eng. Civil são muito caros?

Publicidade:
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1. Qual campo da Eng. Civil está mais carente? (Ex.:Transporte, Saneamento, Estruturas, etc.)
    2. Fiz várias consultas pela net, mas nenhum engenheiro de verdade. Qual o salário inicial? E tem idéia de quanto estarão ganhando em 5 anos de profissão? (Sei que existe o minimo sindical, mas sei também que a maioria das empresas não pagam isso.)
    3. A maioria dos engenheiros civis, fazem pós-graduação em que?
    4. Cursos de especialização nos campos da Eng. Civil
    Cara campo mais carente de eng não tem cara, todos são excelentes, eu diria pra trabalhar o melhor mesmo é em estruturas civis, trabalhar numa cidade de medio porte por ex ta dnado muita grana, meu irmão tá fazendo isso.

Eng civil eu diria que se formado numa universidade boa e se dedicando em todo o curso poderia sair com um emprego de uns 4~5k facilmente, em 5 anos não sei...

Pós graduação varia de onde ele quer trabalhar entao não vou entrar no mérito.

@
    Agora, se eu fosse fazer engenharia civil eu tentaria me especializar mais no campo de estruturas, tem pouca gente que sabe fazer esses calculos estruturais (de viadutos, pontes, etc), o que é muito dificil e precisa de uma equipe de uns 10 eng especializados em estruturas, e dá pra rancar uns 100k facil, caso voce seja bom no trabalho o mercado certamente tá vasto pra pessoas como voce.

É um curso mto bom, se eu não fizesse elétrica ficaria entre esse e depois mecanica, se for fazer se dedica, pq tem muito engenheiro civil desempregado.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    23-07-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Cara campo mais carente de eng não tem cara, todos são excelentes, eu diria pra trabalhar o melhor mesmo é em estruturas civis, trabalhar numa cidade de medio porte por ex ta dnado muita grana, meu irmão tá fazendo isso.

Eng civil eu diria que se formado numa universidade boa e se dedicando em todo o curso poderia sair com um emprego de uns 4~5k facilmente, em 5 anos não sei...

Pós graduação varia de onde ele quer trabalhar entao não vou entrar no mérito.

@
    Agora, se eu fosse fazer engenharia civil eu tentaria me especializar mais no campo de estruturas, tem pouca gente que sabe fazer esses calculos estruturais (de viadutos, pontes, etc), o que é muito dificil e precisa de uma equipe de uns 10 eng especializados em estruturas, e dá pra rancar uns 100k facil, caso voce seja bom no trabalho o mercado certamente tá vasto pra pessoas como voce.

É um curso mto bom, se eu não fizesse elétrica ficaria entre esse e depois mecanica, se for fazer se dedica, pq tem muito engenheiro civil desempregado.

Cara, brigadão mesmo pela resposta. Adorei. REP+ (se eu pudesse)

Essa semana vou conhecer um Eng. em uma obra; um amigo meu vai me levar. Vou tirar várias dúvidas com ele e vivenciar um pouco sobre o trabalho dele,, assim vou ter certeza.

Mais uma vez, vlw. Ajudou muito.

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Sorcerers - nível 8 ao 20
    Por Edu Apokalipse no fórum Sorcerer
    Respostas: 471
    Último Post: 19-05-2013, 02:00
  2. Dúvidas gerais sobre os Druidas
    Por Golden_Fox***** no fórum Druid
    Respostas: 582
    Último Post: 01-09-2007, 18:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 11-01-2005, 09:21