Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Trânsito de Vênus - 2012

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Trânsito de Vênus - 2012

Sim, mortais, eu retornei a vosso fórum após o banimento desconhecido por todos. Apreciem minha presença!

"Um trânsito de Vênus é a passagem astronômica do planeta Vênus diante do Sol, visto da Terra, ocultando uma pequena parte do disco solar. Ocorre quando o Sol, Vênus e a Terra se encontram alinhados. Um trânsito de Vênus é semelhante ao eclipse solar pela Lua. Apesar de o diâmetro de Vênus ser quatro vezes maior que o da Lua, aparece bem menor durante o trânsito devido à maior distância entre o planeta e a Terra. O tempo da passagem é medido em horas; a ocorrência de 2004 teve a duração de 6 horas. Antes da era espacial, a observação dos trânsitos de Vênus era utilizada para calcular a distância Terra-Sol pelo método da paralaxe.
    Os trânsitos de Vênus estão entre os fenômenos astronômicos previsíveis menos frequentes. Ocorrem numa sequência que se repete a cada 243 anos, com pares de trânsitos espaçados de 8 anos, seguidos de longos intervalos de 121,5 e 105,5 anos. Esta periodicidade é reflexo do fato de que os períodos orbitais da Terra e Vênus mantêm ressonâncias próximas a 8:13 e 243:395. Antes da ocorrência de 2004, o último par de trânsitos ocorreu em dezembro de 1874 e dezembro de 1882. No século XXI, o primeiro trânsito ocorreu em 8 de junho de 2004 e o seguinte ocorrerá em 6 de junho de 2012. Após 2012, o próximo par de trânsitos será em 2117 e 2125.
    Um trânsito de Vênus pode ser observado com segurança tomando-se as mesmas precauções usadas nas observações das fases parciais de um eclipse solar. Olhar diretamente para o disco brilhante do Sol (a fotosfera) com olhos desprotegidos pode rapidamente causar danos oculares sérios e, com frequência, permanentes.

[...]

O melhor lugar para ver o trânsito de 2012 estará no Oceano Pacífico, incluindo Havaí, Alaska e ilhas do Pacífico central. Algumas organizações começaram a se preparar para o trânsito de 2012 com grande antecipação, incluindo um grupo que organiza festividades e observações no Taiti. Entre os países lusófonos será visível em parte no extremo ocidental do Brasil (pôr do Sol do dia 5), extremo oriental de Angola e todo Moçambique (nascer do Sol do dia 6). Visível na totalidade em Timor e Macau (dia 6). "

Wikipedia.

Em resumo, tenho uma notícia boa e uma má. A boa é que será possível ver Vênus passando 'em frente' ao Sol no dia 6 de Junho. A má é que provavelmente ninguém aqui conseguirá ver isso devido à localização do Brasil. Então, se alguém planeja viajar apenas para ver esse fenômeno raro, boa sorte!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Arctic Wolf; 08-05-2012 às 23:46.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no dia 7 é só procurar no google e ver sem perigo de ficar cego, e sem precisar sair de casa

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esqueceu de falar que Vênus está passando por Gêmeos.

Muitas aventuras amorosas nesse período.

rs

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

/\

@
    E como é que protege os olhos adequadamente pra não ficar cego?
    Só por curiosidade mesmo.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou na Holanda, daqui é visível!

Para observar o fenômeno em segurança pode-se acoplar filtros solares a um telescópio ou binóculo:

Isso você consegue comprar numa loja especializada em astronomia.

Alternativamente também dá pra usar o filtro do capacete de solda, com fator 14 ou maior.

Lembrando que esses filtros geralmente funcionam de forma similar as lentes transitions, então espere ele escurecer por completo antes de usar.

Procurem usar ao menos binóculos, a olho nu vai ser meio difícil de acompanhar.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

claro, td mundo aqui vai ir na loja comprar isso agora mesmo

@Topic

Emocionante né, não vou perder essa, vo pega um filme aqui da maquina de fotografar velha e ja e

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Esqueceu de falar que Vênus está passando por Gêmeos.

Muitas aventuras amorosas nesse período.

rs
    Vênus só passa pela constelação de Gêmeos lá pelo final de agosto, e nem será visível (é durante o dia)...

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Estou na Holanda, daqui é visível!

Para observar o fenômeno em segurança pode-se acoplar filtros solares a um telescópio ou binóculo:

Isso você consegue comprar numa loja especializada em astronomia.

Alternativamente também dá pra usar o filtro do capacete de solda, com fator 14 ou maior.

Lembrando que esses filtros geralmente funcionam de forma similar as lentes transitions, então espere ele escurecer por completo antes de usar.

Procurem usar ao menos binóculos, a olho nu vai ser meio difícil de acompanhar.

-=Angel of Darkness=-
    Sortudo!

O que faz na Holanda, Angel?

PS.: se conseguir algum meio de tirar foto, por favor fazê-lo.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Sortudo!

O que faz na Holanda, Angel?

PS.: se conseguir algum meio de tirar foto, por favor fazê-lo.
    Graduação sanduíche.

Ficarei aqui até final final de fevereiro do ano que vem estagiando na Universidade Tecnológica de Delft e escrevendo minha monografia com base no trabalho desenvolvido.

Verei se consigo uns equipamentos legais por aqui, o único problema é que chove muito e o céu vive nublado. Como está chegando o verão agora, pode ser que melhore.

O banco do brasil parou de putaria comigo, agora tenho grana novamente, posso procurar câmera digital, binóculos e um pequeno telescópio para brincar.

-=Angel of Darkness=-

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  4. Recordes