Será mesmo?
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Será mesmo?
![]()
Última edição por Panike; 03-05-2012 às 17:58.
Esse cara é muito sem noção.
Primeiro quero deixar bem claro que em momento algum ele está pensando no bem do consumidor, ele só quer dificultar a venda de jogos digitais pois ele tem relação com uma grande associação de lojas físicas de jogos.
Em segundo lugar, a argumentação dele é absurdamente ridícula. Segundo ele a valve (que ele chama erroneamente de steam) tem que gerar emprego e impostos no Brasil. Então quer dizer que a valve tem que criar um escritório em cada um dos 200 países do planeta? Isso é muito, muito ridículo. A valve é uma empresa que vende bens digitais, não tem nenhum sentido ela ser obrigada a ter uma filial em cada pais do mundo. O pensamento desse cara é totalmente retrógrado.
Por último: steam ilegal? Que piada, que piada... não é porque algo não é regulamentado que é ilegal. Todos mês tem IOF na conta do meu cartão. Citando o que vi num comment num vídeo sobre isso:
"plantar bananeira não é regulamentado, então é ilegal?".

Eu li sobre isso uns dias atrás..
So digo uma coisa, se esse imposto for mesmo aprovado vai dar merda..
Tinha visto isso faz uma semana, ridiculo, o que ele é quer é acabar com venda digital pros lojistas continuarem a meter a faca nos jogos, porque enquanto os gamers continuarem a comprar jogo por 150+ reais, esse preço nunca vai diminuir..
Porra, esse Daniel Fraga não manja nada de economia, em. Cara leu Adam Smith e tá se achando o liberal, tá alguns séculos atrasado.
E esse Moacyr babacão é esperto, só isso, cara quer ganhar o dele e fuder o resto.
Última edição por Amell; 03-05-2012 às 20:40.
Já não basta pagar muito por jogos digitais, agora pagar com imposto?
Impalamento público, esse puto necessita.
Entrou na política, acabou a brincadeira.
Melhor parte é ele falando que lojas de jogos são novidade, puta que paril.
Mas depois dessa polêmica toda ae ele não se desculpou dizendo que era um equívoco e que não pretendia taxar o steam de maneira alguma?
Tipo, hoje se eu comprar um lançamento em mídia física eu pago 100 reais. Se eu comprar pelo steam eu pago 59 dólares. Mais ou menos o mesmo preço dependendo da cotação.
Eu acredito que a idéia dele, é que o steam passaria a vender jogos aqui no Brasil e uma parte desse dinheiro ia ser imposto.
Não sei se na Nuuvem e na Origin tem a parcela do imposto, mas eles cobram em reais e, se for o caso, é um exemplo pra sustentar o argumento. E tanto na Nuuvem como na Origin se paga o preço de lançamento igual ao Steam ou a mídia física.
Aí imagina a visibilidade que ia se criar, se todo mundo que compra games no steam estivesse gerando dinheiro em imposto pro governo. Com certeza ia chamar atenção.
A única coisa que realmente não pode ser feita é aumentar os preços pra cobrir esses impostos, aí é sacanagem. Mas acredito que não é isso que ele defende. Se hoje a gente paga 100 reais em um lançamento em mídia física, sendo que nesses 100 reais já tem a cobrança do imposto, o que impede de existir um steam brasileiro vendendo a mídia digital pelos mesmos 100 reais? Que é mais ou menos o que se gasta comprando na steam americana?
Para o consumidor não ia mudar nada.
Ele não disse que ela tem que existir em 200 países, mas o Brasil, como mercado emergente, é um bom local pra se investir nisso. Da mesma maneira que existe a steam americana, a steam russa, poderia existir uma steam brasileira.Em segundo lugar, a argumentação dele é absurdamente ridícula. Segundo ele a valve (que ele chama erroneamente de steam) tem que gerar emprego e impostos no Brasil. Então quer dizer que a valve tem que criar um escritório em cada um dos 200 países do planeta? Isso é muito, muito ridículo. A valve é uma empresa que vende bens digitais, não tem nenhum sentido ela ser obrigada a ter uma filial em cada pais do mundo. O pensamento desse cara é totalmente retrógrado.
E, além disso, geraria emprego e todas as coisas ae que ele comentou.
Última edição por Titus; 04-05-2012 às 17:00.
A Nuuvem tem as parcerias lá fora e talz, e muitas vezes os jogos comprados nela são ativados pela Steam ou pela Origin. O preço da Origin é igual ao da mídia física por um motivo muito simples: ela é taxada, já que vende em reais, no Brasil.
Prefiro que a Steam continue lá na dela, vendendo os jogos em dólar, sem se preocupar em colocar impostos. Só pra lembrar: se taxarem a steam VÃO taxar a Origin e a Nuuvem no mesmo nível. E ai vai ser foda.
Mas é justamente isso que eu comentei e que eu defendo.
Se a steam passasse a vender aqui no Brasil, em reais, o preço seria igual ao da mídia física que vende aqui. Da mesma forma que hoje a gente compra na steam americana e paga mais ou menos o mesmo preço da mídia física aqui. No final das contas dá elas por elas para o consumidor e dá um plus na questão dos impostos para o governo.
E aí criando visibilidade dos governantes para o mercado de jogos e unindo isso com a mobilização do pessoal poderíamos ter uma diminuição nessas taxas, fazendo o jogo ficar mais barato.
O que eu acho que tá acontecendo é que o pessoal ta imaginando que ele quer somar taxas ao que a gente já paga atualmente quando compramos na steam americana. Não sei qual a real intenção dele, mas acho que teríamos de tentar entender antes de ficar fazendo vídeo e mandando o cara pra puta que pariu por simples rage.
E sem falar que a culpa dessa polêmica é desses apresentadores idiotas ae né. Se eles fossem menos retardados teriam questionado o Moacyr com relação a isso e ele teria esclarecido durante o show mesmo. Mas não, é um pior que o outro, ao ponto de um apresentador repetir a pergunta que o outro apresentador tinha feito pro jogardor ali.
Última edição por Titus; 05-05-2012 às 17:26.