Isso é um fato importante!
Não sei se foi com essa conta no fórum ou outra mais antiga mas percebi um certo movimento negativo em relação aos free.
As mudanças no tíbia começaram a ocorrer e era muito novidade pra época!
Não tínhamos reclamação sobre balanceamento de vocação mas isso estava começando!
Os free começaram a reclamar que as desvantagens para quem não tinha condições de pagar e estavam ficando cada vez maiores as diferenças.
E qual a resposta que tiveram?
"VOCÊS DEVIAM AGRADECER POR JOGAR SEM PAGAR NADA! MUITOS JOGOS COBRAM PARA VOCÊ JOGAR , ENTÃO SE NÃO ESTÁ CONTENTE SAIA FORA"
E o que eles fizeram? saíram...
Saíram, mas não de uma vez, saíram aos poucos.
Vou fazer uma pergunta para os que sempre vão e vem...
Quantas vezes vocês pararam de jogar por que não tinham mais amigos no servidor? Se eu passo 1 més off quando vejo minha vip ta toda vermelha...
Ai o tíbia pensa... por que o jogo está menos POPULAR se estamos colocando tantas mudanças, tantas novidades.
Ai os espertos pensam... será que essas mudanças estão sendo direcionadas corretamente?
É o teu amigo free que te apresenta o jogo! Se ele achar quem jogue com ele
ai talvez ele pague. Hoje temos mais jogos , a primeira vista, mais atrativos que tibia então dificilmente vamos conseguir novos jogadores, digo que 50% dos que jogam atualmente ja jogavam a muito tempo.
Sabiam que google ganha muita grana com propaganda? Sabia que propaganda é a alma do negocio? Sabiam que os free são a melhor propaganda que existe?
Hoje em dia tem muito o "bla bla bla" "mi mi mi mi"
"os bots acabaram com tibia"
MENTIRAAAAAAAAA!!!!!
Antes não existiam Maquinas! E olha que lindo!
Os jogadores até tinham umas poucas opções de bot na época
que faziam quase o mesmo de hoje mas não usavam!!!
Não usavam por que o foco do jogo era outro... com o passar do tempo
o foco do jogo foi mudando e passaram a usar tibialuz e tibiamc mas isso também era de boa... não era todos que usavam e isso não prejudicava a economia pelo contrario! era bom por que tínhamos sempre runa pra comprar
e não chegava a faltar quem comprasse.
Agora vou dar uma pequena razão ao mi mi mi e voltar ao tema do tópico.
Bot é um câncer, não existe melhor comparação, e quando tentamos matar o câncer matamos as células vivas também.
Agora o inicio de do fim!
Com as insatisfações dos free surgiram novos bots como os que permitiam
atacar outro jogador sem ter que usar a runa na tela e foi uma revolução pois isso dava uma grande vantagem no pvp seja free ou não, foi por isso que criaram Ctrl+k como aquela opção de luz 100% foi por causa do tibialuz.
Os que pagavam , agora sem vantagem, reclamavam! Estamos pagando
para jogar com maquinas mi mi mi... Bot não é justo, só dinheiro que é!
A partir dai a guerra se intensificou os insatisfeitos criavam um bot e o tibiam tentava anular o bot, tanto que muitas atualizações que tivemos hoje não foram para aumentar a diversão dos jogadores mas para combater as maquinas... e não se esqueçam que agora os free estão mais esquecidos!
Preferencia nas atualizações : 1- maquinas 2- Premium 3- free
Sabe quando dizem que uma guerra não tem vencedores?
Hoje em dia não podemos mais conversar la em carlin naquela ponta extrema enquanto fazemos runas e treinamos com os amigos puxando os troll...
Não dar mais pra puxar e também temos o soul (mas só para os free né)
Normalmente eu não estou P.A e então quando volto pro tíbia mato a saudade
e como não tem novidade vou embora novamente. No momento estou aqui em harmonia fazendo SD (cabou meus soul) e apesar do movimento ser pequeno essa hora dar pra ver vários p.a passando... e sempre tem uns estacionados em carlin , mas por que? se não dar pra matar ninguém?
As vezes eu pago p.a e fico na área free com os amigos free e quando pago p.a e meus amigos param de jogar eu paro também e não renovo.
Então parem de pensar em bots e pensem um pouco nos pobres!
Vamos voltar ao foco do tibia!
Tibia antes - RPG/Bate-Papo
Tibia agora - levelup/Comercio
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação