Vai me perdoar, mas eu vou te queimar em praça pública.
Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post
(...) Confesso que não joguei por muito tempo, admito (...)
Parei de ler aqui. Se você mesmo admite que não jogou tempo o suficiente, como se julga capaz de fazer uma análise de qualquer coisa? O máximo que você pode fazer é dizer que sua primeira impressão não foi das melhores, e só.
Logo que entrei percebi a grande diferença do Flash para o C++: o frame lento. A demora para logar e o fato de, visualmente, a tela do jogo (sem a parte dos equips e janelas) ser bem mais feia que a do cliente regular já me fizeram querer desistir de jogar, mas resolvi prosseguir.
Segundo ponto pra invalidar a sua análise: quais são as especificações do seu equipamento? Sem essa informação a sua "análise" torna-se completamente leviana. Não adianta testar um software que exige um equipamento de no máximo 3~4 anos atrás, com um equipamento que tem pelo menos 5~7 anos (ou mais - essa é a realidade para maioria dos brasileiros, infelizmente) ou não atende aos requisitos recomendados do programa. O equipamento que eu utilizo está na minha assinatura e, como pode ver, é uma configuração modesta para os dias atuais. Esse modelo de processador (Core i3 530) foi lançado em 2009 e não é mais o que se encontra hoje no mercado - mantiveram o nome, mas é uma nova geração, mais potente. A placa de vídeo é de 2008, ou seja, já tem 4 anos. Com 1.000 reais da pra montar uma configuração com a mesma (ou mais) potência do PC que estou usando (tirando o gabinete e a fonte, que não influenciam diretamente no desempenho). Atualmente (desde a atualização durante o Spring Patch 2012) o FC roda a 60FPS estáveis - que é o limite imposto pela CipSoft por ser igual à taxa de atualização de 99% dos monitores atuais, garantindo assim a sincronização vertical - sem consumir sequer 100% de um dos núcleos do meu processador (o FC é um software single threaded, ou seja, não adianta você ter um processador com muitos núcleos, ele só utiliza 1 efetivamente). Mesmo assim, espero que mudem isso no futuro.

O Flash demora para carregar somente na primeira vez que você entra (pois ocorre o download do client). É como se você estivesse baixando o client C++ pela primeira vez. Nos próximos logins, se você não apagou seu cache do Flash, o carregamento é muito mais rápido (eu diria que é, no máximo, uns 3 segundos mais lento que o C++).

Movimentação de loots? Completamente igual ao C++ - no quesito desempenho.

Sendo assim, poste a sua configuração, sistema operacional utilizado e sua versão, navegador utilizado e sua versão e a versão do seu Flash Player. Estou curioso...

Tem muitos outros pontos que eu poderia refutar na sua "análise", por exemplo:
Logar pelo site. Mesmo que seja uma característica natural do Flash, um simples cookie poderia roubar a senha dos usuários.
Bullshit. Nunca ouviu falar de HTTPS? É melhor se informar.

Se não fosse isso todos os jogadores de Tibia já estariam correndo risco em potencial - já que você precisa logar no site para muitas outras coisas...

Outro ponto:
O Cliente C++ continua sendo muito importante para a maioria dos jogadores de Tibia, que não são jogadores acirrados de RPGs nem se preocupam com o aspecto que o Flash traz, mas sim com a praticidade para dar uma boa caçada e acumular level e dinheiro.
Comecei a caçar solo em toda Lizard City (exceto walls) com meu MS (hoje level 132) utilizando somente o FC no level 105, problem?

...mas vou parar por aqui. Não vale a pena debater sobre uma análise tão parcial e leviana. No dia em que você (ou qualquer outro) fizer uma análise séria, debaterei todos os pontos com todo prazer!

Com isso estou querendo dizer que o FC é a "8º maravilha do mundo" e que ele não tem problemas? Jamais eu disse isso. O FC tem muito a melhorar, sob vários aspectos, mas seu desenvolvimento está em ritmo acelerado - só quem joga nele diariamente desde o seu lançamento, como eu, seria capaz de observar a evolução no client.

Por isso mesmo ele ainda está em seu estágio beta...