No dia 6 de novembro de 2011 o banco de dados da mundialmente conhecida Steam foi invadido por crackers que tiveram acesso a senhas e provavelmente informações de cartão de créditos foram comprometidas. Diante de tal situação a Steam obrigou todos os usuários a trocarem suas senhas e observarem bem as transações de seus cartões de crédito. (fonte)

Em abril de 2011 a rede PSN que é um serviço da Sony para jogos multi-player nos consoles de games PS3, PSP e PS Vita sofreu um ataque que resultou no vazamento de 93 mil contas além de informações de cartão de créditos "encriptadas" que supostamente chegaram a ser colocadas para venda no mercado negro. (fonte)

Dito isso, seria de extrema ingenuidade não nos perguntarmos sobre a segurança dos dados de nossas contas no jogo Tibia, levando em conta que a CipSoft admitiu que os recentes "mass kicks" foram causados por ataques DDoS.

Então, vem a pergunta:

Se serviços mundialmente conhecidos e consagrados como Steam e PSN foram invadidos, não seria possível crackers invadirem os servidores da CipSoft e roubarem nossas contas?