Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Primeiro desenho no paint

Registro
    14-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Primeiro desenho no paint

Trago a vocês o meu primeiro desenho feito no paint! Curiosamente, é também o meu primeiro tópico aqui na subsessão (ou subseção) "Tibia". Eu só postava no "Outros"...

É o desenho que eu fiz do Draken Warmaster pro... ahn... evento... tópico... "Desenhe meu monstro". Acho que não tem problema criar um tópico com o desenho... Não li nada sobre isso.

O único motivo de eu ter feito o tópico é pros veteranos (ou iniciantes tbm) avaliarem e me darem algumas dicas de como evoluir em desenhos no paint... Um detalhamento maior e tudo mais...
    Spoiler: VERSÃO ORIGINAL

Dei uma mexida nele, mais pra arrumar a boca que embora esteja horrivel antes estava pior. Aproveitei pra dar uma incrementada no sombreamento (e deixei a sombra em volta dos olhos preta pra ficar mais maligno)

Espero que gostem... Lembrem que é o meu primeiro desenho...

Edit:
    Spoiler: Bônus. A BOLA. - Treino de degradê.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por joeherys; 23-04-2012 às 18:21.

"And it's hard to hold a candle
    In the cold November rain"

Registro
    14-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É aí, Joe \o

Devo dizer que é meio raro desenhar a primeira vez séria no Paint quando já se tem uma boa habilidade. Normalmente, os desenhos toscos no Paint acompanham a evolução do desenho em geral :B

Ficou bom o Draken. Vi no tópico que você se baseou no meu vídeo, estou certa? Então, eu recomendaria fazer um rascunho sempre. Porém, se você fez do mesmo jeito que eu (traçando o definitivo de uma vez só) continue fazendo isso. Porque aí você vai estar desenvolvendo várias habilidades ao mesmo tempo, como a visão espacial, que é essencial. Quando for fazer um desenho mais complexo (quando eu digo complexo, me refiro a desenhos para concursos e afins que implicam uma qualidade maior), aí, sim, faça um rascunho. Mas para desenhos casuais, vai na raça 8D

Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A sugestão de desenhar o Draken Warmaster inspirou muita gente, hehe. Até eu estou fazendo um.

Hm.. não achei ele muito bom, só a execução que eu gostei, essa técnica.

Tem uns erros de anatomia, e não entendi a máscara.

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguns erros de proporção (dedos salsichais, sobrancelhas assimétricas e... meio estranhas, pernas finas.

Mas cara, ficou muito bom! Quero dizer, boas cores uma linha Ok e soube bem usar os recursos do Paint. Se você continuar, vai longe.

O único problema que não depende de habilidade e que posso recomendar agora tem a ver com paciência, e isso eu sei que você tem.

A dica é, em bordas, como essas na saia, ombreira, ou mesmo na sobrancelha, diminuir o ritmo do desenho. Faça com calma para que a linha interna e externa fiquem iguais, pois em linhas muito próximas é fácil notar quando estão tortas, veja a barra da sua saia por exemplo.
    Você pode tanto diminuir a velocidade com que traça quanto usar a lupa e tentar fazer um risco com mais precisão.

s=D|--<
    q.

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Julia -
    Eu tinha dito que copiei um pouco o seu estilo... Na verdade era ironia, pq eu copiei TOTALMENTE. Se tiver patenteado o método pode até me processar...
    A diferença é que eu usei a borracha milhões de vezes a mais que você e demorei infinitamente mais tbm...

Então, a ideia é continuar fazendo diretão... Não tenho a intenção de participar de um concurso usando o paint tão cedo... É suicidio... Mas o rascunho seria pra fazer como? À mão???

Vlw pela sugestão (e pelo método de presente).

@Luketz -
    Erros de anatomia... Sim, provavelmente pq eu não sou nada bom em desenhar no mouse, alguns anos atrás eu achava completamente inútil ter o lápis no paint, achava impossível fazer qualquer coisa com ele... Não prestei mta atenção nas proporções, afinal, era pra ser um desenho rápido (mas não foi). Um estilo mais... cartoon...
    -mas isso tbm não serve de desculpa, é bem possivel que eu não conseguisse acertar as proporções mesmo prestando atenção...
    Citação Postado originalmente por Luke (tz) Ver Post
    não entendi a máscara.
    bem, talvez vc entenda se me imaginar desenhando pela primeira vez na vida com o mouse, no paint, uma criatura que eu não conheço tendo como referência apenas um sprite de 1mm²... Eu nem sabia que isso era uma máscara, pra mim era a cara dele (mas teve uma hora que eu estranhei a cara ser azul e o corpo verde).

@Marcotonio -
    Paciência... sim, isso é moleza para os sabios anciões como eu!
    É que esse desenho era pra ser meio rápido, mas no próximo eu tento caprichar mais... Quanto à lupa, eu usei mto, se não não chegaria nem perto do que saiu...

P.S. for everybody: Dei uma modificada no desenho, comparando agora as duas versões, acho que deu uma boa melhorada... (mas os problemas na proporção e no contorno continuam). Confiram!

Edit: Falei com meu amigo no msn agora e ele reclamou da anatomia tbm. Então eu disse q era pra ser mais um cartoon e ele entendeu e aprovou... Então, quero deixar claro aqui que esse desenho não era pra ser realista (afinal, no paint é complicado)... Lembrem que eu me baseei no mino guard da Julia, então era pra ser naquela linha... Talvez vcs olhem pra ele de modo diferente agora...

Publicidade:

Última edição por joeherys; 22-04-2012 às 16:27.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nononono, mesmo sendo cartoon, dá pra diferenciar quando é estilo ou anatomia errada; cito como exemplo a assimetria e a mão de < que mesmo sendo não-realista, fugiu do formato que uma mão poderia ter. =P

Ainda assim, entendo o seu propósito de fazer um desenho rápido, eu mesmo fiz um e sei que acontece. xD
    Quem sabe fazendo um desenho cirúrgico, se você gostou do Paint, mostre um resultado superior.

Sombras já deram uma 3Dzada boa nele.

Citação Postado originalmente por joeherys
    Mas o rascunho seria pra fazer como? À mão???
    Não, não, você pode riscar no Paint de maneira livre, caótica, usando esse método:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=318073

Mas, em vez de fazer a lineart com a linha curva como eu ensinei, você pode simplesmente passar o pincel/lápis aumentado e depois apagar o rascunho como ensinado.

s=D|--<
    q.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu já fiz uns 6 desenhos e todos foram orríveis haha ,acho que você tem talento rapaz ..

li o tutorial ali pra iniciantes do marcotonio acho que vai me ajudar bastante

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Marcotonio -
    Segredos ocultos do paint! Mto bom o tutorial, vou usar isso... Me pergunto qm foi que descobriu isso aí... Qm criou o paint fez um manual tbm?

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Nononono, mesmo sendo cartoon, dá pra diferenciar quando é estilo ou anatomia errada; cito como exemplo a assimetria e a mão de < que mesmo sendo não-realista, fugiu do formato que uma mão poderia ter. =P

Mas as mãos já são dificeis de fazer mesmo no papel, com o mouse então... xP

@Slayer Tibianos -
    Da uma olhada tbm nos videos q a Julia postou junto com o mino mage e a hidra... foram a minha "luz"
    E vlw!

P. S. for everybody 2: Coloquei o meu treino de degradês no tópico... A BOLA!! Reparem na ótima anatomia dela...

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por joeherys
    Segredos ocultos do paint! Mto bom o tutorial, vou usar isso... Me pergunto qm foi que descobriu isso aí... Qm criou o paint fez um manual tbm?
    Anos fuçando no programa acabam revelado muita coisa... não lembro se a borracha com botão direito eu aprendi na tentativa e erro ou se li um tutorial, pois era frequente eu apertar o botão errado da borracha no notebook velhíssimo do meu pai.

Mas por exemplo, o fato de que segurar shift faz sua linha ficar reta ou suas formas geométricas ficarem perfeitas eu aprendi sabe onde? NUMA REVISTA DA ANA MARIA BRAGA! Não estou nem brincando, era um "mini-curso" de Paint totalmente aleatório que li antes mesmo de usar o Paint de maneira séria, eu com meus 11 anos de idade.

Sobre a bola, seu degradê está OK, mas a posição do volume não:

O ponto mais elevado da esfera não é na borda, mas no meio, por isso, fica mais claro em um ponto "ilhado", mesmo que a luz venha de cima.

Lembre-se sempre desses três elementos 3D: esfera, cone, cilindro:

Observe onde há sombra e luz e, na hora de aplicar a elementos mais complexos, tente reduzi-los a essas formas na sua cabeça.

s=D|--<
    q.

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    O ponto mais elevado da esfera não é na borda, mas no meio, por isso, fica mais claro em um ponto "ilhado", mesmo que a luz venha de cima.
    Não entendo isso...
    O ponto mais claro não depende de onde vem a luz e do ângulo em que a esfera é vista??? Não entendo como o ponto mais claro possa (deva) ser sempre mais pelo meio...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O desenho mais longo da minha vida.
    Por joeherys no fórum Outros
    Respostas: 18
    Último Post: 08-03-2012, 22:36
  2. Meu Primeiro desenho no paint =]
    Por Nathison no fórum Tibia
    Respostas: 5
    Último Post: 10-07-2005, 05:03