Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Bem Vindo ao Mundo Fake

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bem Vindo ao Mundo Fake

Olá comunidade faker e, principalmente, olá você que está a primeira vez participando de um grande fórum online! Você sabe o que é um fórum online? Você sabe onde está entrando? Sabe o que pode acontecer? Ou o que fazer? Bem, este artigo e, ao mesmo tempo, tutorial, lhe guiará para poder aproveitar ao máximo sua experiência enquanto fizer parte da equipe do Mundo Fake!

Caso você já saiba o que é um fórum online, sugiro que passe para o item 2.

Minha principal intenção com este artigo é dar uma resposta precisa para a seguinte pergunta: "O que é o Mundo Fake?". Para isso, será necessário explicar alguns outros conceitos, a começar por:

1. Fórum Online

Meus amigos e minhas amigas. Pode estar acontecendo com você o que aconteceu comigo. Você está em um fórum online. Mas não sabe disso. Você está no Fórum do TibiaBr. Mas o que é isso? Em resumo, um fórum online é onde pessoas discutem idéias de maneira regulamentada com finalidade de informar, intreter, conhecer novas pessoas e várias outras coisas. Deu para entender? Não. Vamos entrar nos detalhes.

Clique na imagem para ampliar

Como eu já disse, você está no Fórum do TibiaBr. TibiaBr é um site, brasileiro, dedicado ao Tibia. O que você espera encontrar no fórum do TibiaBr? Discussões sobre o Tibia, claro! Mas como é feita essa discussão?

Um fórum bem organizado é divido em sessões e sub-sessões. É possível que exista sub-sessões dentro de sub-sessões... Mas, se existir muitas sub-sessões em um fórum, pode ficar tão confuso quanto essa explicação. Por isso, vamos nos limitar ao Fórum TibiaBr.

Imaginemos que você tem um personagem Sorcerer no Tibia, mais precisamente em Mythera. Você está em dúvida de onde poder caçar ou se compensa caçar em um lugar que você imagina. Você não vai simplesmente chegar no fórum e enviar uma mensagem pedindo ajuda em qualquer lugar. Primeiro, você irá se cadastrar, criará um nick bem bonitinho e depois, deverá procurar o lugar certo de postar essa sua mensagem. Pois bem, suponhamos que você quer saber onde caçar. Na página inicial do fórum, geralmente aparece todas as sessões e sub-sessões existentes (que é o caso do TibiaBr). Logo, você precisa procurar onde postar essa sua mensagem (detalhe: cada sub-sessão tem uma breve descrição logo abaixo do nome dela). Em caso de dúvida, entre neste tópico: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=432611

Você pode ver que este padrão serve até para as regras do fórum

O que você quer é uma ajuda! E temos a sessão "» Tibia – Ajuda «". Dentro dessa sessão, você encontrará a sub-sessão "Vocações – Dúvidas sobre a sua vocação". Clicando nessa sub-sessão, você vê que ela contém sub-sessões. Ora pois, você é sorcerer! Logo, deverá entrar na sub-sessão de sorcerer!

Whoalá! Você somente queria saber o que caçar e, logo de cara, já encontra inúmeros tópicos com assuntos que podem te ajudar em inúmeras coisas! Basta procurar entre os tópicos algo que te ajude e, caso não encontre, você poderá criar um tópico para pedir a ajuda! Não é impressionante? É assim que um fórum online funciona! Em caso de dúvidas sobre Mythera, você tem uma sub-sessão específica para isso! Que tal procurá-la como se fosse um exercício para ver se você aprendeu?

Claro, leia o tópico de regras do fórum que está logo no início de tudo na página principal do Fórum TibiaBr. Basta seguir o bom senso e ter uma boa ética que nada lhe acontecerá. Afinal, nunca se esqueça que por trás de qualquer nick, há um ser humano, assim como você. Nunca foi relatado um cachorro digitano "auau" no fórum. E mesmo se tivesse acontecido, animais também merecem respeito.

Mas... Fugimos completamente do assunto do tópico até aqui... Agora, está na hora de o que nos interessa:

2. O Mundo Fake

Chegou na hora de dizer o que é o Mundo Fake. Bem. É uma sub-sessão da sessão "» TibiaBR Design «". Design? É! É aqui onde as artes gráficas ganham vida! E no Mundo Fake, essas artes são mais vivas do que nunca!

O quesito "enferrujar" pesou na elaboração dessa imagem

Aqui, no Mundo Fake, os usuários que normalmente frequentam essa sub-sessão são aqueles que fazem fakes e sprites. Mas o que são isso?

Fakes: são manipulações dos gráficos do Tibia. São montagens feitas com gráficos de Tibia, geralmente com finalidade humorística. Uma fake pode ser simplesmente você adicionar um "You advanced from level 13 to level 14" em uma screenshot da tela do Tibia e também pode ser as manipulações absurdas (no sentido de muitas) do usuário antigo do Mundo Fake: charmilian. Exemplo de fake do charmilian - Aqui.

Sprites: cada pedacinho de imagem de 32x32pixels que forma todo o gráfico do Tibia. Geralmente, os sprites feitos aqui nessa sub-sessão são de swords, shields, axes, enfim, equipamentos em geral. Mas também são feito monstros e até outfits inteiras. Veja este exemplo da Dahira Dracul.

Daqui pra frente, vou citar somente as fakes por força do hábito. Mas toda vez que fake for dito, lembre-se que estou me referindo à ambos fakes e sprites.

Agora... Por que fazemos fakes e sprites? Não é simplesmente porque a gente gosta não... Gostamos sim! Mas o que a maioria gosta mesmo ao criar uma fake/sprite é saber a opinião dos outros. Se não fosse isso, não faria sentido postar em um fórum, não acha? E, se você que está lendo este tutorial, está afim de fazer fake, mas não comenta na dos outros, quem é você aqui? Uma coisa importante: se você leu tutoriais, aprendeu a fazer fake e postou, isso certamente significa que você já viu algumas fakes. Logo, comente essas fakes que você já viu. Mesmo que você não entenda de fakes, se você gostou ou não, poste seu comentário e diga o porquê de você ter ou não gostado. Não sinta vergonha de postar um simples "Curti. Aquela parte do chutando o balde me fez rir. Gosto de suas fakes " (mas cuidado com o flood, nunca poste apenas "Gostei" ou "Não gostei").

2.1. Por que participar do Mundo Fake? Por que fazer fakes?

Bem, direi isso por experiência própria: um dos motivos para se fazer fake é a infinidade de conhecimentos que você adquire. É sério isso! Antes de entrar aqui, você sabia o que é Fireworks (além da música da Katy Perry)? Você sabia usar o Fireworks? Você sabia fazer uma gif qualquer? A grande maioria não.

Quem você chama de Katy Perry, eu chamo de Zoey Deschanel

Esses são os básicos que se aprende por aqui. Além disso, tutoriais explicam como usar o Flash, o Photoshop e até a fazer coisas bonitas no Paint! Isso com certeza abre um leque de oportunidades para você. Por quê? Continuando com a minha experiência, depois de alguns anos no Mundo Fake, eu resolvi fazer um curso de Web Design. Eu já sabia quase tudo do curso (já tinha noção de HTML), mas quando cheguei ao Fireworks (o Fireworks é uma ferramenta de desenvolvimento pra web), foi fácil demais. Com isso, os instrutores do curso notaram minha capacidade e me chamaram para fazer estágio de instrutor para um dia dar aulas lá. Eu não passei no estágio, mas foi porque eu era menor de idade (tinha 15 anos).

E foi aí que finalmente tive tempo para zerar Legend Of Dragoon

Além de aprender, você também faz amigos no Mundo Fake. Imagine o Mundo Fake como uma caixa de areia (daquelas que tem em parquinhos públicos). Nessa caixa de areia, tem crianças construindo castelinhos de areia. Uns castelinhos são mais bonitos do que os outros, mas o que importa ali, é a diversão. Uma criança ajuda a outra que tem dificuldades em construir um castelinho maior. Mas agora vem a melhor parte: elas travam batalhas medievais entre seus castelinhos, criam histórias e brincam com a imaginação. "Eu sou o rei deste castelo! Ninguém passará pela ponte! Subam a ponte!".

Alguns são mais felizes que os outros...

Bem, o que eu quis dizer com isso? O parquinho é o Fórum do TibiaBr, a caixa de areia é o Mundo Fake, os castelos são as fakes, as crianças são os fakers (usuários do Mundo Fake) e essa interação, onde uns brincam com os outros, são os usuários se divertindo ao fazer as fakes contando com a participação e ajuda dos outros. Agora, imagine uma caixa de areia sem essa interação entre as crianças. Ninguém ajuda, nem atrapalha, ninguém brinca... A criança simplesmente constrói o castelinho, fica entediada e vai embora. É o que não pode acontecer no Mundo Fake. Se você apenas cria sua fake e ninguém não faz nada a respeito, você simplesmente irá embora. E essa participação, esse envolvimento, começa comentando as fakes. Depois você adiciona o pessoal no MSN (ou até antes), pede umas ajudas... Quando menos se esperar, você já está conversando assuntos pessoais com aquele cara que te deu umas forças lá no começo. E isso é muito bom. Muito mesmo.

E todos nós sabemos para onde os olhos pseudo-fechados estão direcionados

Para finalizar essa parte, me sinto obrigado a falar da diversão. É claro que é divertido estar no Mundo Fake. Mesmo que você não faça nada, apenas comente. Há muita palhaçada e brincadeira acontecendo por aqui. As pessoas são engraçadas, as fakes também. E isso tudo só tende a melhorar cada vez mais, de acordo com o número de usuários ativos. Conhece o Mundo Fake? Faça propaganda dele, divulgue-o para seus amigos Tibianos e até em sua assinatura se quiser. Traga mais alegria para nós e venha se divertir com agente! ^^.

3. Depoimentos sobre o Mundo Fake

Citação Postado originalmente por Magokess
    A Época que eu entrei no Mundo Fake, eu não sabia fazer fakes, olhava as fakes dos outros e achava muito legal, muito engraçado, bem feito. Aí eu decidi tentar fazer uma fake. Eu li vários tutoriais, e usava o que eu mais achava "completo". Minha primeira fake não tinha Humor, era Curta, mas não tinha erros. Depois que eu li os comentarios das pessoas, a vontade de fazer fakes aumentou. Assim, depois de um tempo fazendo fakes, aprendi a usar melhor o Fireworks 8, que até hoje eu uso, para desenhar, etc. Foi bom o tempo que durou enquanto eu era faker, porque era mais divertido e eu aprendia cada vez mais. Mas como tudo que é bom dura pouco, as amizades que eu tinha iam desaparecendo do mundo fake, assim como os comentários das fakes que eu fazia, o que me deixava triste.
    Assim, ao passar do tempo eu perdi o "tempo livre" para fakear, e eu tive que parar de fakear pois o tempo era tão curto, e eu precisava de um tempo de jogo para "desestressar" a mente. E então, agora que eu tenho tempo, eu não tenho a vontade de fakear, porque muitos amigos pararam de fakear e atualmente deve existir muito menos gente, porque o Mundo Fake ta "decaindo", sem contar que os jogos estão me estressando, é muita gente pensando em ganhar/ter vantagem sobre o outro, o jogo foi feito para ser divertido, "desestressante". Eu tenho uma fake aqui, incompleta. era para ser a "continuação" da minha saga, e eu decidi não publicar, e se no caso de eu voltar, eu vou refazer a minha saga, porque ta muito, mas muito, besta. Eu não sei o que eu tinha em mente quando eu fiz a saga, mas não posso dizer que eu não fiz. Se vocês verem a minha saga, vão perceber que falta muito humor, e o humor que eu coloquei é um pouco "forçado". A culpa disso é a falta de amizade na vida real.
    O que eu quero dizer com isso, é que vocês não precisam fazer a fake 100% sem erros, a maioria das fakes 100% sem erros não tem humor, e que você precisa de humor na fake, humor bom que não seja forçado, e os amigos ajudam muito nessa parte. Eu não gosto de dar Spoilers (contar o que vai acontecer) porque se não a pessoa não vai achar graça, então peça ajuda aos seus amigos da vida real. Mas não é só o humor que deixa a fake boa. Digamos que o humor é a carne e o feijão, enquanto a qualidade da fake é o arroz. Alguns preferem carne e feijão do que arroz, e outros preferem arroz. Se você que está lendo quer tentar fazer fakes, não tenha medo de errar, pois errar é humano, e existem outros humanos para te ajudar/criticar. Uma coisa que eu sempre fazia depois que terminava a fake, é ver e tentar achar erros. Provavelmente eu não vou voltar, caso exista algum fã meu, desculpe.
    Citação Postado originalmente por Dookie Mestrebug
    Bem, eu comecei a jogar Tibia por causa dos meus amigos e nunca fui muito viciado no jogo em si, mas eu fui viciado no Mundo Fake.

Lembro de quando comecei a ler HQs no Mundo Fake, Historinha de uma Spider e Quest Of Mulher foram duas que me motivaram a começar a participar do fórum também e fazer minhas próprias fakes.

Mas elas eram um lixo. Sempre achei, ainda acho. Mesmo assim adorava quando recebia comentários positivos nelas, né. Lembro quando terminei a Quest Of God Sword e muito tempo depois usuários novos ainda vinham comentar dela comigo.

Mas se tinha algo que eu gostava mesmo era de postar em todo maldito tópico que surgia. Isso me ajudou a ficar muito ligado com o fórum, de forma que acabei sendo juiz do top faker e trouxe umas idéias novas pro Mundo Fake como o Joinha Awards.

Gostava de criticar, ganhei ‘inimigos’, gostava de elogiar também, ganhei amigos. O Mundo Fake sempre funcionou como uma casa pra mim. Sempre gostei de passar muito tempo nele. Por isso que quando os usuários começaram a sair e a movimentação a cair cada vez mais, ficou aquela sensação meio morta e vazia.

Tenho boas lembranças de todo o tempo que tive no fórum. Saudades do que considero os meus ‘tempos de ouro’. Btw, minha tarefa no Mundo Fake permance incompleta, queria um dia voltar a empolgar com fakes e terminar O Ataque Dos Gnomos ou colocar em prática umas que só existiram no plano da imaginação.

Bom saber que isso aqui anda sobrevivendo com o passar dos anos. 8D
    Citação Postado originalmente por Kioske
    Comecei a jogar tibia quando tinha 11 anos, 7 anos atrás. Depois de um tempo de jogo, comecei a frequentar o forum do tbr, principalmente a parte de screenshots.
    Eis que um dia postaram um print de um item lá, e moveram para a parte de fakes (que nessa época ainda ficava na board de screenshots). Foi nesse dia que conheci as fakes e pensei "Eu quero fazer igual!"
    Nem lembro o nome das pessoas que participavam na época...
    Fui fazendo cada vez mais fakes e pegando mais gosto pela coisa, sempre usando só o paint e o tibia mapeditor. Entrava todo dia na board, conversava com as pessoas, sempre passava meu MSN para os novatos pra trocar dicas e tal.
    Aí o Goldstorm virou moderador e mudaram a board pra área de design. Por um lado, foi ótimo! A board era mais pra design do que pra screenshots mesmo. Mas com isso o movimento na área de fakes diminuiu MUITO, já que não estava mais situada entre as boards principais.
    Mas ainda assim, continuavam entrando pessoas novas e pessoas muito talentosas.
    Fiz muitos amigos aqui, alguns que levei muito pra fora do tibia, como o Wolf of Night por exemplo. Arranjei algumas inimizades sim, sempre existem, mas fazer o que.
    Durante um tempo, me ausentei das fakes por causa da escola, se não me engano. Ai um dia voltei a perambular pelo fórum e fui ver como andavam as fakes.
    Bateu aquela nostalgia, e voltei a fazer de novo. Nessa época já tinham surgidos nomes que nunca esquecerei, como o Abili, que impressionava com suas gifs de quase 5 minutos.
    Infelizmente, pra mim, nessa época os novatos, inspirados pelo Abili tentavam começar fazendo gifs, que não se assemelhavam em NADA com as dele.
    Em parte por isso, e em parte por ter outras preocupações, me afastei das fakes de novo, deixando trabalhos incompletos e com a história inteira montada na cabeça.
    No mais, minha estadia nas fakes foi muito proveitosa. Se eu tivesse mais tempo, com certeza ainda estaria lá!
    Citação Postado originalmente por Picoles
    Vai todo mundo tomar no cu.
    Citação Postado originalmente por Jack Foxy
    Pode parecer meio exagerado (digo, vocês podem achar meio exagerado, mas é a verdade) mas o Mundo Fake foi parte fundamental da minha vida e do meu desenvolvimento criativo. O lado criativo nem se fala, me sinto meio "quebrado" desde que não pude mais fazer fakes. Minha mente já não funciona como antes quando o assunto é criar, e eu tenho certeza absoluta que isso é a falta de exercita-la como eu fazia aqui, criando fakes.

Comecei a me interessar pela sessão depois de ver uma fake sobre goblins (que não existe mais) do Dookie. Antes eu só passava aqui pra olhar e me divertir mesmo, mas teve uma cena na fake do Dookie de um goblin vendendo pipoca, e o jeito que tudo aconteceu, aquele era exatamente o tipo de humor que eu mais gostava e não via em nenhuma das outras fakes. Decidi então que eu poderia fazer algum bom trabalho no Mundo Fake e comecei com os tutoriais e ajuda do meu amigo Iker Fanta ou Dark Casillas, não sei como ta o nick dele atualmente aqui no forum. Nunca mudei minha técnica, aprendi a fazer no paint e fiz TODAS as minhas fakes no paint, até a minha última (postada, não digo que um dia eu não volte a fazer).

Tive a honra que poucos tiveram de ser realmente admirado na sessão, a ponto de ser convidado a ser sub-moderador. Foi realmente uma grande honra! Mas o mais importante não foi isso, de fato. Também não foi todo o impulso que tive para o desenvolvimento da minha criatividade. O diferencial dessa sessão é, de fato, as amizades que você vai fazer aqui.
    Acho que pra você virar faker e se interessar 100% por aqui, você tem que ser uma pessoa digamos que...única, diferente. Não é qualquer pessoa que chega já entendendo como fazer o povo rir e etc. Claro que todos aqui se interessam por Tibia, mas é diferente de outras sessões. Aqui a gente quer fazer a galera rir, e enquanto isso é feito, juntar seus amigos nessa ideia. O fato de você poder usar seus amigos nas histórias acho que é o diferencial pra fortalecer os laços. Já teve vezes de eu conversar com meu amigo Dudu Braun e citar coisa do tipo "lembra quando fizemos <tal coisa>?" sendo que "tal coisa" aconteceu em alguma fake minha ou dele. É incrível! E para quem também joga Tibia mesmo, a experiência fica MUITO mais divertida depois de virar um faker, você começa a entender realmente o sentido do Tibia: have some fun.

Fiz muitas (MUITAS) amizades aqui...Lorofous, Trizotto, Panz, LionBelmoth, Marcus e muitos outros. Outras até criei um laço de irmandade que sei que vai durar pra sempre, SEMPRE. Amigos que eu posso contar realmente: Print Screen, Goldstorm (Bend), Dark Matter ||, Ptudia, Kiaku, Sleazy, Dudu Braun e Wolf of Night. Nunca perdemos contato e nunca vamos perder, amo esses caras, till the end.

Eu gostaria que todos pudessem ter a experiência que eu tive aqui no Mundo Fake, ter tudo isso que eu conquistei aqui, sendo em amizades ou em talentos adquiridos. Por isso sempre que precisarem de mim, mesmo eu estando muito ausente no momento, quero poder sempre ajudar essa sessão maravilhosa do forum e que muita gente não conhece ou não se acha bom o suficiente pra entrar.

Você que ta lendo isso: você é bom o suficiente! O Fato de você não se achar bom o suficiente já o torna a pessoa que precisamos, a que vai se empenhar realmente em fazer tudo de melhor em suas fakes e pelos seus amigos de sessão.

É isso aí, é do que tudo aqui se trata. Amizade.

Obrigado a todos vocês, meu amigos que estão lendo isso. Não vou citar todos pra não correr o risco de esquecer alguém, mas vocês sabem que considero igualmente todos vocês que participaram desse mundo junto comigo. Obrigado por tudo.

ALE!
    Citação Postado originalmente por Wolf of Night
    Eu lembro do início. Na época de Anderslash, quando o mundo era belo e único, e o Mundo Fake e o Screenshots eram um único continentes, digo, board. Foi nessa board que surgiram os primeiros fakers. Muitos tiveram seus nomes perdidos no tempo, e hoje apenas restam os que minha memória guarda. Lembro-me do imponente Camaleão Norueguês, bravo e forte em seu oficial, pois veja que fazer fakes naquela época não era de fácil ofício. Lembro-me também no entrépido Suteba Dark Hell, apesar de recordar pouco de sua obra. Lembro-me do difícil ofícia que era: Adentrar ao Tibia, tirar a screenshot do personagem, dos tiles, das paredes etc, e no próprio Paint copiar e colar. Lembro-me das falas. Ó, sim, as falas. As primeiras linguas dos fakers. Em seu próprio idioma ela era conhecida como Tahoma 8 Negrito. Lembro-me das cores genéricas de verde, amarelo e vermelho, padrões do Paint. E igualmente fresca me é a memória de passar dezenas de minutos contornando suas letras. Gifs eram raras, quase inexistentes, e os poucos que as faziam entravam para a história.
    Sim, essa foi a Era de Ouro do Mundo Fake.

Pois tão numerosos e proeminentes eramos, que os deuses nos favoreciam. Favor este, que garantiu nossa crescente independência.
    Lembro-me então de uma divisão. O Mundo Fake fora dividido do Screenshots, mas não separado. Ele fora feito em uma ilha, digo, sub-seção de Screenshots. Nessa época ainda não lhe era dado o nome Mundo Fake, pois era uma ilha, não um mundo. Seu nome era Screenshots Fakes. Mas com essa divisão e quase independência, vieram os aventureiros ousados. Lembro-me de como o tempo levou embora nossos melhores, e lembro-me de outros melhores erguerem-se entre a pilha de corpos dos novos aventureiros. Lembro-me de Abili, que em Tahoma 8 Negrito dignifica "aquele que profere coisas que não são compreensíveis". Muitos o julgavam um arauto dos deuses.
    Lembro-me da facilidade com a qual nosso ofício contou nesta época. Programas que com um pouco de trabalho contornavam nossas letras, imagens com os tiles já salvos e separados, prontos para o uso. Gifs começaram a emergir, e seus autores, embora gozarem de certa fama, não chegavam aos pés dos pais primordiais.
    Sim, essa foi a Era de Prata do Mundo Fake.

Lembro-me então daquele dia. Todos fomos dormir, e acordamos e um local diferente. Nossa pequena ilha agora se estendia além de odne os olhos enxergavam. Era um continente. Com suas próprias ilhas, ora vejam! Agora sim, finalmente, eramos o Mundo Fake.
    Os deuses, pelo visto, haviam novamente nos favorecido. Lembro-me que nosso ofício tornou-se ainda mais fácil, com programas que geravam tudo automaticamente. Map-editos, criadores de falas, criadores de personagens.
    Novamente vi meus amigos perecerem com o tempo, ou com os constantes ataques do Cancro de outras seções entrando em nossas fronteiras e dizimando nosso povo. Lembro-me de vários fakers dessa época, pois nosso número agora era incontável. Não os citarei e seus feitos, por isto iria requerer um livro acerca do assunto. Ainda com vários deles caindos e novos, que não conseguiam encaixar-se no cargo, erguendo-se.
    Foi então que chegou a minha hora. Perdurei por eras a fio, tentado não deixar-me ser levado pelo tempo como foram meus colegas. Mas não era apenas o tempo contra mim, o Cancro agora tomava proporções inimagináveis. Lutei até minha espada perder o fio e então utilizei-a como porrete até ela quebrar. Lutei até o meu escudo ter mossas o bastante para destruir um escudo qualquer. Fizemos um último forte de resistência. Mas em vão. Vários de nós sobreviveram, eu entre eles. Mas não durei muito tempo, sobrevivemos, mas não destruimos o Cancro. Apesar disto, não foi ele que me levou, e sim o tempo. Minha hora havia chegado, estava na hora de reencontrar meus colegas que haviam partido. Chegava a minha hora de ser levado pelo tempo.
    Então perdi a conta das eras.

Amizades eternas, diversão sem fim, aventuras que me viessem à cabeça e até o amor. Tudo isso era a base do Mundo Fake. E tudo isso pode voltar a ser. Espero pelo dia da profecia que foi feito para apenas 10 guerreiros fakers:
    "Quando o tempo passar
    após o velho perecer
    novo sangue há de surgir
    e o Mundo Fake há de renascer"
    Citação Postado originalmente por Marcotonio
    Habilidade no Paint. Habilidade no Fireworks. Capacidade de criar histórias, piadas, aventuras. Amizade... e até uma paixão!

Pode parecer uma lista de pré-requisitos, mas a verdade é que essa é uma lista das coisas que eu ganhei/aprendi aqui. Até mesmo minha capacidade de digitar rapidamente vem do fórum, sendo metade de meus posts aqui no MF. Acredito que tudo aquilo em que pusermos esforço, teremos retorno. A questão é que eu escolhi o Mundo Fake (e o Fun Arte!) para ser minha casa, meu local de dedicação. Ver histórias, criar maneiras de se construir as fakes, tanto nos sprites quanto nas ideias, e também nos programas. Cresci junto com essa galerinha e já estou ativo no fórum há 6 anos. Dos 14 aos 20 anos, e provavelmente muito mais por vir. É como o Jack falou: mesmo não sendo o único fator, esse cantinho definiu minha vida. Mostrou-me gostos que talvez eu não tivesse contato em outros lugares.
    Me apresentou pessoas interessantíssimas, e também um monte de newcomer chato, mas que evoluíram e hoje são grandes amigos.

É isso aí, o MF é uma vila dentro da Internet, e qualquer um é bem-vindo para desfrutar do nosso abrigo.

s=D|--<
    Citação Postado originalmente por Anakin Kenobi
    Muito legal MF, muito potencial criativo

Você não conhece estes nomes? Participe do Mundo Fake e você com certeza ouvirá falar de alguns (senão de todos)! Espero que tenha lido até aqui, pois então...

SEJA BEM VINDO AO MUNDO FAKE
    AEAEAEAEAEAEAEAEAEAEAEAAEAEAEAEAEAEA

Publicidade:
    Última edição por Flashbek; 09-05-2012 às 00:16.

Registro
    07-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esqueceu de colocar me colocar =(
    Emfim cara ficou fera cara! bom jeito de apresentar o mundo fake! a melhor sessão do Tibiabr que poucos conhecem =D

Registro
    18-05-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confesso que até me animei em começar a fakear com vocês, mas logo depois bateu aquele desanimo porque ainda tenho que fazer o download dos programas necessários, mas pra não desanimar já fui atrás de fazer os devidos downloads.

Bom, eu tenho um curso de Design Gráfico completo, mas já estou enferrujadaço se tratando desse assunto, mas nada que uma lida nas apostilas e em uns tutoriais que tem por aqui não resolva.
    Última edição por Silk; 20-04-2012 às 07:46. Razão: Correções ortográficas
    Atenciosamente,
    Silk

O cara da pá Avatar de Saint Bartham
    Registro
    29-10-2008
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço das palavras do Picoles as minhas. :1

Acho que pra todos nós o MF foi muito importante. Fizemos amigos, amadurecemos e desenvolvemos nossas habilidades e criatividade, todos juntos como uma só família.
    Nem é um exagero, Jack, todos nós vemos assim.

Ótimo tópico, Flash, espero que esse tópico funcione para chamar gente nova.
    Me emocionei com os depoimentos.

E eu deixo aqui minhas boas vindas pra todos os putos que vierem para o MF. :1

Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Conquistas NobreRepórter
    ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo eu tendo feitos 3~4 fakes, até menos, ele significa muito pra mim pq a maioria dos meus amigos atuais eu conheci aqui no mundo fake.

A todos os futuros viados e otar3os q estão chegando, sejam bem vindos.

PS: faço do depoimento do Picoles, as minhas palavras tb, me emocionei.:'(

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic22478_17.gif

__________________________________________________ ___________________________________
    Última edição de GrYllO : 17-09-2016 às 22:37 Razão: Usuário alertado - Ser o maior flooder de 2011 não é permitido.

Registro
    20-06-2009
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tópico!
    O Mundo Fake é realmente muito legal, eu aprendi muita coisa depois que comecei a frequentar aqui, apesar de ter ficado um tempo fora, sem fazer fakes, e nem visitado a seção, agora eu estou com vontade de fakear como na época que eu queria aprender a fazer fakes.

Quem tá lendo esse tópico, a maioria das pessoas já são daqui do Mundo Fake, então tem que divulgar isso aí!

Registro
    29-05-2005
    Conquistas Parrot
    ColunistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parte gigante sobre o fórum meio... avulsa, quem chegou aqui provavelmente já sabe disso, como você disse.

De fato, esse fórum decidiu o meu futuro! Ok, é claro que não sozinho, mas ele me abriu espaço para praticar tudo que eu mais gostava e querer levar isso a sério. Fora que dos 600 contatos que tenho no MSN, quase 500 são do fórum. Muitas amizades eu vou levar pro resto da vida. E uma incurável vontade de rir de sons do MSN Plus!, claro.

s=D|--<
    q.

Registro
    10-11-2004
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, as vezes bate a maior vontade de voltar a fakezar, mas essa história de faculdade deixa a vida facio p ngm.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só para constar... Há algum tempo, eu atualizei o tópico com um depoimento do nosso querido Marcioto (Totoninho)*.

*Dizem as más línguas: Marcotonio

Tópicos Similares

1. Dan da Cidade de Carlin
    Por Danboy no fórum Roleplaying
    Respostas: 1271
    Último Post: 29-03-2018, 04:37
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Sparkes A Lenda
    Por Archer Lord no fórum Roleplaying