Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Amizade -> Leiam e reflitam

Banido Avatar de Download
    Registro
    22-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Amizade -> Leiam e reflitam

encontrei um texto, e acharia bom q vcs leiam e reflitam sobre isso, é um texto sobre amizade...

Gravar na pedra, Escrever na Areia.
    (Malba Tahan)

Dois amigos, Mussa e Nagib, viajavam pelas extensas estradas que circundam as tristes e sombrias montanhas da Pérsia (Irã).Ambos se faziam acompranhar de seus ajudantes, servos e caravaneiros (Guias de caravanas).
    Chegaram, certa manhã, às margens de um grande rio barrento e impetuoso (arrebatado, apressado), em cujo seio da morte espreitava os mais afoitos e temenários (Imprudente, arrojado , atrevido).
    Era preciso transpor a corrente ameaçadora.Ao saltar, porém, a uma pedra, o jovem Mussa foi infelis.Falseando-lhe o pé, precipitou-se no torvelinho espumejante das águas em revolta.
    Teria ali perecido, arrastado para o abismo, se não fosse Nagib.
    Este, sem um instante de hesitação, atirou-se à correnteza e lutando furiosamente conseguiu trazer a salvo o companheiro de jornada.
    Que fez Mussa?
    Chamou, no mesmo instante, os seus mais hábeis servos, ordenou-lhes que gravassem na face mais lisa de uma grande pedra, que perto se erguia, esta legenta admirável:

"Viandante! Neste lugar,
    durante uma jornada,
    Nagib salvou heroicamente
    o seu amigo Mussa."

Isto feito, prosseguiram, com suas caravanas, pelos intérminos caminhos de Alá.
    Alguns meses depois, de regresso às suas terras, novamente viram forçados a atravessar o mesmo rio, naquele mesmo lugar perigoso e trágico.
    E, como se sentissem fatigados, resolveram repolsar algumas horas à sombra acolhedora do lajeado (Trecho do campo coberto de pedras grandes) que ostentava bem no alto a honrosa inscrição.
    Sentados, pois, na areia clara, puseram-se a conversar.
    Eis que, por motivo fútil,surge, de repente, grave desavença entre os dois companheiros.
    Discordavam.Discutiam.Nagib, exaltado, num ímpeto de cólera, esbofeteou, brutalmente, o amigo.
    Que fez Mussa?Que farias em tu lugar?
    Mussa não revidou a ofensa.Ergueu-se e tomando tranqüilo o seu bastão escreveu na areia clara, ao pé do negro rochedo:

Vaindante! Neste lugar durante
    uma jornada, Nagib, por um motivo fútil,
    injuriou gravemente o seu amigo Mussa.

Surpreendido com o estranho proceder, um dos ajudantes de Mussa observou respeituoso:
    -Senhor! Da primeira vez, para exaltar a abnegação de Nagib, mandastes gravar, paraa sempre, na pedra, o feito heróico.E agora, que ele acaba de ofender-vos tão gravemente, vós vos limitais a escrever, na areia incerta, o ato de covardia! A primeira legenda, ó xeque (Chefe de tribo ou soberano) , ficará para sempre.Todos os que transitem por este sítio dela terão notícia.Esta outra, porém, riscada no tapete de areia, antes do cair da tarde terá desaparecido, com um traço de espumas entre as ondas buliçosas do rio.
    Respondeu Mussa:
    -É que o benefício que recebi de Nagib permanecerá, para sempre, em meu coração.Mas a injúria..., escrevo-a na areia como um voto, para depressa daqui se apagar e para que se apague de minha lembrança!

e aí? gostaram? comentem ai

eu achei mto loko, amizade profunda, mto daora...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bonito, mostra bem que uma amizade não se faz só de bons momentos e que brigas bestas como estas devem ser esquecidas, e para tanto ajudar a deixar a amizade ainda mais forte.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha professora de religião contou essa história (simplificada, e tirando tb a parte dos "servos" =P) há 2 meses atraz. Mas... legal.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A outra versão era melhor xD..
    Realmente nós temos que aprender a fazer isso...

Banido Avatar de Download
    Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao ha nada melhor do q a sinceridade, a transparencia e o respeito entre a amizade.é mto raro uma amizade assim...devemos valorizar
    ps: digitando rapidow, vo na escola agora :eek: flws

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hellfire Acolyte
    Registro
    08-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

snif snif, muito emocionante
    agora flando serio, o texto e realmente emocionante, mas eu nao tenho paciencia pra refletiro sobre essas coisas, pois meu espirito e vingativo, e eu nunca esqueço, so finjo (nao sei como se escreve fingir nesse tempo)

Permissões de Postagem