Haha, a miragem por efeito de calor foi uma tentativa de deixar menos pior algo que eu não consegui consertar. Estou considerando fazer como você numa postagem do Goiaba acho, fazer um desenho de cobaia propositalmente.
Ali foi que eu havia selecionado porcamente o meio do cajado sem a pedra, pra poder pintar apenas la e fazer oque eu queria. Mas ai esqueci de ampliar a caixa de seleção na hora. oque aconteceu? Ficou uma borda branca entre a pedra e a madeira do cajado
Eu ia pegar uma imagem de galho na internet e das umas entortadas e desentortadas ate ficar do jeito certo pra staff. Mas resolvi fazer do 0. Joguei 3 linhas de cores diferentes indo do preto ao marrom gradativamente e dei blur pra misturar (alias, existe uma forma melhor de fazer isso sem blur?). Assim crie a iluminação. Depois dupliquei uma ponta do palito que fiz e usei ripple pra torcer ele e fazer a volta. Tiver que fazer isso 3x porque se fosse torcer 360 ate dar uma volta ficaria horrivel. Ficou até melhor, mais quebradinho, com jeito de galho mesmo.
A pedra eu pintei, fiz uns pontos mais escuros pequenos e uns sprays de dodge pra depois usar o blur denovo. Ai ja foi iluminação e detalhes da propria pedra.
Sabia que perceberia algo apostar postar resposta.
O erro quanto a pedra foi entre a pedra e a madeira. O efeito ao redor da pedra foi algo brilhante com sparkles azuis. blurei muito ali. Devia ter deixado uns pontos mais brilhantes no meio dos blurados.