Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Profissão [+Desabafo]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Profissão [+Desabafo]

Por causa do tópico "Eu não sou engenheiro." e alguns posts do mesmo eu fiquei receoso em fazer engenharia, eu sempre tive mais facilidade em exatas, não sou um gênio, só tenho mais facilidade para entender. Acho exatas mais "interessante" que outras matérias como química, odeio química.

Mas eu nunca fui um aluno exemplar, de estudar pra caralho e tirar notão nas provas. Mas sei que isso não impede ninguém de passar para uma boa faculdade de possua o curso de engenharia, pois conheço um amigo que ele era um merda na escola e está cursando engenharia civil na UFRJ, que é uma das melhores universidades.

Não estou preocupado com isso, o que vocês me deixaram com medo é de eu entrar em algum curso de engenharia e chegar lá e não aguentar tanta exata e ainda com a pressão da família dizendo "caramba, parabéns". Porra. Mas o pior é que nunca me familiarizei com nenhuma outra profissão. Bom, eu também não procurei saber de nenhuma profissão, eu mesmo nem sei que engenharia eu vou fazer, estava pensando em engenharia de produção.

Mas pelos posts e pelo tópico citado, fiquei meio com medo de fazer engenharia, tanto porque que muita exata cansa, e muito. Mas não me vejo fazendo medicina, tanto porque eu odeio química . Eu até estava pensando em fazer marketing, parece ser uma profissão interessante, pois os pais da minha namorada são dessa profissão e ganham um bom salário.

Agora não sei o que eu faço, sempre falei para os amigos e família que seria um engenheiro, e agora que está quase no meio do ano, quase chegando a prova da UERJ e eu não sei nem mais se quero fazer engenharia. Porra, culpa de vocês.

UEHUEHUEHUHEUHUEHUEHUHEUHEUHHEUE

E agora, o que eu faço?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relaxa, Engenharia de Produção é como jogar Touhou no easy, até é difícil(porque é Touhou), mas nem se compara as outras dificuldades.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fica pensando nas dificuldades mesmo, aí você não vai formar nem em Moda.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Fica pensando nas dificuldades mesmo, aí você não vai formar nem em Moda.

Faça o que você gostar, as dificuldades vão aparecer em qualquer ramo.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post

Faça o que você gostar, as dificuldades vão aparecer em qualquer ramo.
    E se eu não sei o que eu gosto?
    Eu estou falando em engenharia porque meu pai é professor de matemática em universidade, acho que isso ajudou bastante na minha facilidade de entender. Mas não quer dizer que eu goste, bom, eu adoro fazer matemática quando estou entendendo a matérias. Eu até me animo fazendo exercícios de matemática quando eu entendo do assunto.

Publicidade:

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Afff cara.
    Deixa de ser besta. Não confia nesses manézão aí.
    Engenharia é foda pra caralho sim.
    Mas e daí velho? Pensa no futuro...No que você quer trabalhar.
    A faculdade é apenas um desafio. Nada mais que isso.
    Não há verdadeiro compromisso a não ser o que tu estebelecer pra ti mesmo.
    Você vai ter muitoooo tempo pra estudar. Você vai ter colegas e se sua turma for unida vai dar sempre pra estudar em grupo e passar com média 5 no exame (zueira huaeheuahe).

Vou te dizer uma coisa...Eu fiz engenharia (da computação). E não é tão foda assim. E sou que nem você: tenho facilidade com exatas e não sou daqueles nerdzão.
    Eu desisti tão somente porque não me via trabalhando nessa área. Fiz por um impulso da época em que gostava muito de computador (só gosto pra mexer mesmo).

Demais confia no teu taco, e se é o objetivo que tens em mente não desiste não.

GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS:

IMAGINAR, FICAR PENSANDO SOBRE ISSO É UMA COISA....
    TER A EXPERIENCIA E VIVE-LA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

VÁ FIRME MEU IRMÃO!
    SEI QUE VOCÊ CONSEGUE.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenix Dourada Ver Post
    E se eu não sei o que eu gosto?
    Eu estou falando em engenharia porque meu pai é professor de matemática em universidade, acho que isso ajudou bastante na minha facilidade de entender. Mas não quer dizer que eu goste, bom, eu adoro fazer matemática quando estou entendendo a matérias. Eu até me animo fazendo exercícios de matemática quando eu entendo do assunto.

Todos adoram matemática quando entendem a matéria, o difícil é entender

Porque não faz matemática então ? Pode fazer algo como Estatística.

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Afff cara.
    Deixa de ser besta. Não confia nesses manézão aí.
    Engenharia é foda pra caralho sim.
    Mas e daí velho? Pensa no futuro...No que você quer trabalhar.
    A faculdade é apenas um desafio. Nada mais que isso.
    Não há verdadeiro compromisso a não ser o que tu estebelecer pra ti mesmo.
    Você vai ter muitoooo tempo pra estudar. Você vai ter colegas e se sua turma for unida vai dar sempre pra estudar em grupo e passar com média 5 no exame (zueira huaeheuahe).

Vou te dizer uma coisa...Eu fiz engenharia (da computação). E não é tão foda assim. E sou que nem você: tenho facilidade com exatas e não sou daqueles nerdzão.
    Eu desisti tão somente porque não me via trabalhando nessa área. Fiz por um impulso da época em que gostava muito de computador (só gosto pra mexer mesmo).

Demais confia no teu taco, e se é o objetivo que tens em mente não desiste não.

GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS:

IMAGINAR, FICAR PENSANDO SOBRE ISSO É UMA COISA....
    TER A EXPERIENCIA E VIVE-LA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

VÁ FIRME MEU IRMÃO!
    SEI QUE VOCÊ CONSEGUE.
    Deixa eu ver se entendi, você fala pro cara não acreditar no pessoal aqui, fala pra ele fazer engenharia... mas depos você fala que desistiu ?
    Você pode não ter desistido por ser difícil, mas desistiu porque não se viu trabalhando nessa área, que é a dúvida dele e de muitos.
    O que fazer...

Uma vez eu li um texto que esse método das profissões é falho... você com maus completados 17 anos ter que escolher algo para a vida toda. Essa pressão toda de ter que escolher o certo, de não errar e perder tempo... isso deveria ser mudado.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenta economia então.
    Tem exatas (acho que é bem pesadinha até), não tem química nem física e tem uma parte de humanidades.

Conversa com quem fez esses cursos e descobre.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    23-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, pense bem pois provavelmente sera uma decicao que mudara completamente sua vida! nao se deixe influenciar, faca o que realmente ama e corra atras, se voce "so gosta" de engenharia, sinceramente nao te aconselho a fazer, pois provavelmente nao sera isso que lhe fara feliz
    Adam R. Young

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende muito do que você quer, eu aconselharia a olhar a grade curricular de cada curso. Conferir se tem disciplinas que te agradam ou que você sente que ficará familiarizado.

Outra coisa, pare de associar "sou bom em exatas" -> "vou fazer engenharia". Isso não tem nada a ver, o meio acadêmico é completamente diferente de ensino médio. Esse tipo de comparação não existe.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Quest para cada profissão
    Por Osiris no fórum Tibia Geral
    Respostas: 40
    Último Post: 29-03-2005, 03:56
  2. Qual a melhor profissão ?
    Por Gu1za no fórum Tibia Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 06-03-2005, 22:16