Postado originalmente por
zalameda
Os efeitos psicodelicos foram para a massa não ficar com um cor só, muito simples, apenas luz e sombra
Os efeitos não são ruins, mas você deve saber aplicá-los. E uma imagem com cores sólidas só vai ficar "muito simples" se você escolher um esquema de sombreamento pouco interessante:
Temos duas crianças brancas, mas a primeira com uma iluminação frontal, outra com uma iluminação inferior, deixando a cara com muito mais tons escuros e dando um relevo muito mais interessante de se olhar.
Eu fiz quatro imagens demonstrativas para você, espero que ajude:
1 - Aqui eu deixei tudo praticamente sólido, demonstrando que mesmo sem texturas, a Thunder Hammer preserva o volume, continua "3D";
2 - Mas é claro, a Thunder Hammer com cores chapadas ainda precisa de algum toque final... no caso, essas inscrições presentes no sprite, que fiz aparecerem. Repare que agora, por termos tudo muito sólido e apenas aquilo de detalhe, duas coisas acontecem:
I) O detalhe chama a atenção (bom!);
II) O detalhe parece solto do resto (ruim...);
3 - Isso foi corrigido nesse terceiro quadro, aproveitando os efeitos que você utilizou: mas repare que eu não deixei a textura aparecer em tudo, porque textura demais tira a volumização, a sensação de 3D vai indo embora e começamos a enxergar demais os efeitos.
Uma boa ideia é aplicar texturas com mais intensidade nos pontos iluminados e deixar os mais escuros com pouca ou nenhuma textura.
4 - Fiz uma mudança nas cores do cabo porque tava me incomodando a cor diferente, acho que ficou mais inteiro dessa maneira.
Claro que minhas correções aí ficaram bem porcas e é só a título de exemplo, se você construir o desenho pensando nessas coisas, certamente vai atingir um resultado muito melhor.
s=D|--<