Boa noite caros.
Se fosse para elencar um dos fatos mais importante do século XXI, certamente a grande maioria diria que foi a criação da Internet. Pelo menos eu, penso assim.
E não há justificativa maior, pelo menos para mim, a seguinte frase:
"Quase todos nós hoje em dia giramos em torno da Internet"
Você aí que se acha o grandão que o mundo gira em torno de você, nananínanão meu garanhão...Pode ter certeza que antes do mundo girar em torno de você, ele está girando em torno da rede mundial de computadores.
Há aqueles mais orgulhosos que dizem "No, no, eu tenho vida fora da internet. Você que é um grande Nerdzão."
Não diga isso amigo. Dependemos (pessoas, organizações) da Internet para quase, mas quase tudo hoje em dia. Deixe esse orgulho de lado e reverencie-se a ela. Você faz parte dela mesmo não querendo. Pense nisso.
-------------------------------------------------
Então venho aqui abrir esse tópico para e perguntar a vocês meus amigos, como a internet impactou na sua vida desde a passada dela em sua casa, em seu bairro, na sua cidade.
Quando você nasceu ou quando menino (como guri, como dizemos nós gaúchos) desfrutava já da mesma?
Viu a internet chegar em sua cidade? Em seu bairro, e depois em sua casa?
Como foi sua 'relação' com a internet desde o primeiro encontro?
Mudou muita coisa? Acha ainda que irá mudar?
-----------------------------------------------------------
Nasci num tempo quase "obscuro" em termos de conexão virtual, mas nostálgico em termos de tecnologia. Como sou da década de 88, minha infância se deu na década de 1990.
1ª Fase: "Sem Net Baby"
Ainda sem internet, minha diversão era brincar na rua, ver televisão, jogar vídeo game(Dynivision->Super Nintendo-> Play 1). Diversão maior ainda era invadir o computador do meu irmão e jogar aqueles RPG's que tinham que colocar uns 15 disquetes para instalar.
2ª Fase: "O contato"
Meu primeiro contato com a Internet não lembro exatamente em que ano foi. Mas lembro que era só para quem tinha muita grana ou quem tinha PC em organizações, ou em colégios (particulares).
Minha mãe era servidora pública, então foi uma mão na roda para conhecer essa belezura. Me lembro vagamente que meu irmão tinha instalado o IRC(ou MIRC) no PC do serviço da minha mãe. Eu era criança, e nem tinha noção exata do que poderia ser feito. Mas lembro exatamente que ficava emocionado ao ver tanta gente conectada umas com as outras para bater papo.
Como era viciado em DB e DBZ, utilizava a Internet para pesquisar sobre a quantidade de poderes que tinham os personagens em cada saga. Imprimia na matricial da minha mãe, paginas e paginas, e levava para casa para brincar com meus bonecos do DBZ. Certamente, o mais forte em poderes sempre ganhava a batalha, mas nem sempre era tão fácil.
3ª Fase: "Omg, discada em casa 'sou phoda"
Quando a internet começou a ser mais acessível aos lares. Onde haviam horários que se podia conectar pagando apenas um pulso, compramos um PC com modem e começei a usurfruir a Internet em casa.
Era lento...Mas e daí? Eu estava na INTERNET!
Lembro que não fazia muitas coisas...Minha maior diversão era jogar o game que considero um dos melhores que ja joguei online, "DELTAFORCE".
A sensação de estar jogando um game multiplayer e saber que do outro lado da tela eram seres humanos como eu era impressionante! Apesar do lag, era muito divertido. E eu adorava pegar o Sniper e ficar atrás das montanhas de Camper.
4ª Fase: "A vida Tibiana"
Depois de muito tempo, em 2004, conheci o tal game que virou febre no Brasil. TIBIA.
As pessoas geralmente eram divididas entre Tibia e CS. Nas Lan Houses, pelo menos as que frequentei, eram os jogos mais jogados. Em casa, era de praxe:
1º acordar de madrugada para jogar na discada escondido da mãe
2º combinar com os colegas de aula para conectar após as 2 da tarde de sábado que era o horário que a conexão a partir daí custava apenas um pulso.
Foi uma fase divertida. Bem nostálgica, tanto em matéria de Tibia quanto de Internet. Lembro que ficava horas e horas digitando a senha para entrar num servidor.
5º Fase: "Banda Larga, OH YEAH"
Um dos eventos mais emocionantes na minha relação com a Internet foi quando minha mãe assinou a Banda Larga. Nossa...infernizei acho que um ano inteiro pra ela assinar essa bagaça. Depois disso foi só felicidade.
Depois disso minha vida na Internet se rezumia praticamente em Orkut, Tibia, Forum do TibiaBR, e CS.
Era um jovem Nerzão, e não trocava nenhum game novo por Tibia nem CS. rs
6º Fase: "Amadurecimento"
Bom, após anos já acostumado com a Banda Larga, a internet hoje está presente praticamente 24h do dia. Seja no notebook, no PC em casa, no celular. Quando os compromissos começaram a pegar, mudei radicalmente a minha relação com a Internet. Como tenho pouco tempo hoje para jogar alguma coisa. A internet tem objetivos bem específicos para mim: Acessar notícias, realizar compras, fazer pesquisas, utilizar as redes sociais, ver vídeos no youtube, acompanhar alguns foruns, acessar meus emails e contas bancárias.
A vida de gamer ficou um pouco de lado, mas de vez em quando ainda dou uma passadinha para relembrar os velhos tempos.
E vocês como começaram a relação com a Internet e como se desenvolveu? Houveram muitas mudanças?
Seja você mais velho ou mais jovem...Conte como foi aí pra gente.
Acredito que temos muito o que dizer e ouvir.
Acho que vai ser divertido os depoimentos!
Um grande abraço, amigos!
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação