Bom, eu, já deixo claro que pretendo falar sobre o novo-antigo estilo das camisas polo, e como amante de polos e de tudo o que é sofisticado porém "básico", sou completamente seletivo.
Meu guarda-roupas tem, no mínimo, 30 camisas polo de cores diferentes.
Mas, ao observar algumas das camisas, percebo que cada uma das marcas citadas tem um estilo diferente de montar suas camisas.
Já dou a dica para vocês que compartilham do mesmo gosto que eu:
Lacoste, Ralph Lauren e Tommy Hilfiger. São as melhores, claro ainda tem as polos Kangol, mas são de difícil acesso a quem não mora perto de aeroportos.
Segue um breve resumo das marcas:
Ralph Lauren
Quando terminou o curso de segundo grau, em 1957, Ralph Lifshitz escreveu no anuário de sua turma, no De Witt Clinton High School, de Nova York, o que ele gostaria de ser na vida: milionário. Ele conseguiu realizar seu desejo, e em pouco mais de duas décadas juntou seu primeiro milhão de dólares.
E foi como Ralph Lauren que ele se tornou um dos mais importantes estilistas do século 20.
A sofisticação, na verdade, sempre fora a sua meta. Desde adolescente, ele admirava a elegância natural do duque de Windsor, dos atores Cary Grant e Fred Astaire e da atriz Greta Garbo, gente que não precisava exibir etiquetas para se destacar. E quando viu que as portas do mundo da moda se abriam para ele, decidiu que suas roupas seriam, antes de tudo, sofisticadas.
Os anos 70, de fato, deram início a uma avalanche da grife Ralph Lauren, que passou a existir ao lado da Polo, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e, principalmente, sua home collection, linha de artigos para casa, de móveis antigos a lençóis, de delicados objetos de porcelana a preciosos tapetes orientais, tudo arrumado, nas lojas, de maneira tão elegante e ao mesmo tempo tão casual, que se tem a impressão de se estar numa casa cujo dono está bem ali, na sala ou no quarto ao lado.
Das roupas à decoração de interiores, na verdade, a assinatura de Ralph Lauren sempre garante, mais do que moda, um estilo de vida.
Além da alta costura, a grife Ralph Lauren também se notabiliza pelos sofisticados perfumes Polo apresentados em três versões: green, blue e black.
- Avaliação pessoal
As polos Ralph Lauren são apresentadas em fotos da marca, como polos amassadas e com um visual de usadas bem casual, ou com um tom mais elegante em um modelo loiro. Mas na realidade essas polos tem um tecido bem encorpado, veste bem em todo mundo, ficam do jeitinho que eu gosto; bem justinhas e "retas", não ficam com dobras ou qualquer ondulação que, ao meu ver perfeccionista deixam as polos assimétricas e portanto, descartáveis ao meu ver. Os melhores modelos, são, sem dúvida, as Small Pony, classic fit (gosto pessoal de novo, gosto de coisas básicas).
Ex.
Lacoste
A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.
Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste.
A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado a direcção criativa da Lacoste, ele modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.
Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Este fato também se deve aos contratos que a Lacoste fez com vários tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.
Também apostaram no mundo do golfe, fazendo um contrato com o golfista bi-campeão do Major Championships, José María Olazábal.
Bernand Lacoste passou a presidência da Lacoste ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca. Bernard morreu em 21 de Março de 2006.
- Avaliação pessoal
A Lacoste me dá tesão. As fotos ilustrativas da marca me não são lá essas coisas tão chamativas, mas a polo na realidade, é do jeitinho que eu gosto; lisinha, encorpada (levam-se mais de 20 horas para confecção e 12 para tingir), e clássica. Clássica. Talvez seja essa a palavra que defina a marca. Suas polos são lembradas justamente por isso, a coleção básica foi a primeira que fez sucesso da marca e a que deu identidade á Lacoste. A linha inicial de polos, tem hoje mais de 20 cores. As blusas tem um corte perfeito e 100% simétrico, além de uma costura de dar tesão mesmo. Lacoste e Ralph Lauren se equivalem, ao meu ver, porém são feitas com finalidades diferentes, uma é elegante-clássica, a outra é despojada-clássica, respectivamente.
Ex.
Tommy Hilfiger
Thommy criava roupas especialmente para seu patrão, Matheus Andrei. Ele adorava bandeiras "azul, vermelho e branco", que eram suas cores preferidas. As criações de Thommy fizeram sucesso na grande Londres e se espalharam pelo mundo, e assim criou uma marca com seu nome, a Tommy Hilfiger, que faz sucesso no mundo inteiro. Suas boutiques também vendem peças da famosa grife Aleatory.
As cores-padrão do logo da Tommy é uma bandeira branca e vermelha com borda azul marinho.
- Avaliação pessoal
A que eu menos gosto. Tenho 2 porém não são aquelas blusas ás quais você dá prioridade na hora de usar. Comparada as duas primeiras essa marca me parece inferior, mas é só um pouco, possui apenas um pequenino desvio de qualidade. Tem as mesmas características das outras polos (talvez por isso eu tenha comprado essas 2 polos Tommy Hilfiger que tenho no guarda-roupas). Mas um viciado em tecido como eu pode notar a diferença entre uma marca boa e uma que ainda tem algumas coisas a aprender. Claro, não desmerecendo a marca, que é muito boa por sinal, mas perde o brilho QUANDO COMPARAMOS ÁS OUTRAS DUAS CITADAS.
Ex.
-Conclusão
Se fosse seguir meu estilo eu diria Lacoste sem dúvida, como a melhor (opinião pessoal, não baseada na qualidade). Porém as Ralph Lauren têm uma magia estranha que não me deixam dizer qual é a número um. Só consigo falar honestamente que as duas se equivalem. Então o critério que eu usaria para escolher é: eu quero um estilo completamente clássico (Lacoste) ou um mais despojado (Ralph Lauren) hoje? E quanto a Tommy Hilfiger, eu usaria, e uso, somente na falta das duas.
E você, adotou essa moda das polos? Quais suas prediletas? O que pensam a respeito? Acham cafona? Comentem!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação