Postado originalmente por
Amell
Cara, me explica como acontece uma shitstorm em um post só oO.
EA's, como qualquer droga, têm efeitos colaterais que, mesmo com um bom acompanhamento, são perigosos(aumento da agressividade, por exemplo).
Além disso, é um remédio perigoso sem o devido controle, que abriria um desastroso precedente. Vamos liberar ansiolíticos para vestibulandos apenas porque eles aumentam a atenção?
Como separar quem pode e quem não pode tomar? Como diferenciar um profissional sério do fisiculturismo e um jovem de 18 anos que só quer marombar? É certo legalizar algo que, inevitavelmente, só trará prejuízos à sociedade?
Como diferenciar? Submetendo-o a profissionais capazes de fazer. É só liberar mediante receita médica - como é feito com pacientes com câncer, H.I.V e outras doenças que necessitam de hormônios para um melhor tratamento -.
Requisitos: ter 21 anos e utilizar mediante acompanhamento médico. É o que deveria ser feito mas pessoas não fazem e acabem tomando esteroides anabols sem ao menos saber o que estão tomando.
Claro que não é tão fácil assim e isso nunca irá acontecer, porque nossos valores sociais não permitiriam. A grande maioria das pessoas não fazem a menor ideia do que realmente são esteroides anabolizantes, e como qualquer ignorância vem acompanhada de um preconceito, acabam falando bosta quando deveriam ficar caladas.
O fato é que, na minha opinião, não compete ao Estado privar nossa liberdade de fazer o que bem entendemos com o nosso corpo; afinal, não estamos colocando em perigo ou lesando qualquer outra pessoa a não ser a nós mesmos. O que compete ao Estado é fornecer informações, restringir o uso a quem se mostrar capaz (civilmente e mentalmente) e posteriormente fornecer tratamentos médicos aos quem, disto, sofrerem consequências negativas. Isso acarretaria em mais gastos públicos? Sim. Mas não me parece falacioso afirmar que o Estado poderia cobri-los a partir dos impostos arrecadados na venda dos mesmos.
E o tópico está sendo desvirtuado demais...