Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade que não dá pra confiar 100% nos instrutores, mas hoje eu falei com outro que também disse que dá pra malhar todo dia tranquilo, só é bom variar no tipo. Um dia fazer um que você mexa o tronco (superior) e outro que mexa a cintura (inferior).

E agora pouco vi o jogo do Vasco no bar com um cara que malha lá há 5 anos, também disse que malha abdomen todo dia e que é muito bom, foi desse jeito que ele conseguiu perder o barrigão de chopp.

Por hora vou continuar malhando todo dia, mas vou dar uma pesquisada nisso aí.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Verdade que não dá pra confiar 100% nos instrutores, mas hoje eu falei com outro que também disse que dá pra malhar todo dia tranquilo, só é bom variar no tipo. Um dia fazer um que você mexa o tronco (superior) e outro que mexa a cintura (inferior).

E agora pouco vi o jogo do Vasco no bar com um cara que malha lá há 5 anos, também disse que malha abdomen todo dia e que é muito bom, foi desse jeito que ele conseguiu perder o barrigão de chopp.

Por hora vou continuar malhando todo dia, mas vou dar uma pesquisada nisso aí.
    Barriga de chopp se perde com saldo calórico negativo aliado a um treino de hipertrofia (pra evitar quebra de massa muscular). Ou você acha que pra ter um tranquinho basta abdominais infinitos?

Tanquinho é consequência de baixa gordura corporal E abdômen bem trabalhado. Essa história de que pra perder barriga tem que fazer abdominal é outro mito: pra perder barriga tem que comer menos do que gasta, pronto. O problema é que a gordura abdominal é difícil de ser atingida; ou seja, é muito mais fácil pro cérebro quebrar a sua preciosa massa muscular pra usar como energia do que quebrar a sua pança de chopp. Por isso é necessário dar um "sinal" pro seu cérebro com a mensagem de que a sua massa muscular é importante e que sem ela você vai morrer na natureza. Como se faz isso? Levantando o máximo de peso que conseguir. Aí sim, o seu cérebro vai recorrer à gordura (e a primeira gordura a ser queimada não será a abdominal) pra usar como fonte de energia.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, seguinte, como já disse atualmente faço um ABC com A peito-costas, B bíceps-tríceps-antebraço e C perna-panturrilha-trapézio, e eu tava afim de treinar abdômen. Fui falar com meu personal e ele disse que não era pra fazer, que eu não precisava perder peso e blablabla. Mas nada me tira da cabeça de poder ter um abdômen definido.
    Queria um treino bom pra abdômen, pesado, exercícios, séries, dias de treino e afins, tudo em busca do famoso e tão sonhado "tanquinho".

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deita no chão faz uns crunch, depois uns crunchs laterais e finaliza com um canivete. Conforme o tempo vai colocando carga no topo da cabeça pros crunch ou então no braços pros laterais. Também alterne os exercicios de tempo em tempo (trocar o canivete por na barra ou então elevação de pernas, os crunchs por alguma máquina ou na polia, os laterais por laterais em pé com peso etc).

http://www.bodybuilding.com/exercise...cle/abdominals

crunch http://www.bodybuilding.com/exercise.../name/crunches
    crunch lateral http://www.bodybuilding.com/exercise...ss-body-crunch
    canivete http://www.bodybuilding.com/exercise...ckknife-sit-up
    na barra http://www.bodybuilding.com/exercise...ging-leg-raise
    polia http://www.bodybuilding.com/exercise...me/rope-crunch
    obliquos em pé http://www.bodybuilding.com/exercise...bell-side-bend

As séries faz 3 de 15 de cada, canivete e na barra quantos aguentar. 2~3 vezes semana.

Não quiser usar as sugestões é só olhar no link ali e pegar uns que fazem movimentos diferentes (geralmente pega um crunch simples, algum que envolva levantar as pernas e um para os obliquos).

Estranho o que seu instrutor falou, abdominal é praticamente inutil pra queimar graxa. Graxa se queima na cozinha e na esteira, abdominal vc faz pra hipertrofiar e fortalecer o quadrado abdominal/lombar, o que ajuda na postura, respiração e estabilidade do corpo em muitos exercicios (como agachamentos e remadas).
    Última edição por Sete; 07-04-2012 às 15:51.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então cara, eu quero treinar abdômen não só pela hipertrofia, mas também para ajudar no equilíbrio e na postura. Meu treino é ABC 1x, segunda-quarta-sexta, pensei em fazer na academia do meu prédio um treino pesado de abdômen na terça e na quinta, será que rola? E eu teria que suplementar como um treino normal esse de abdômen?

Desde já agradeço bastante pela ajuda!

Publicidade:

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rola sim e a suplementação é opcional, o treino será bem curto então nem precisa tomar providencias como se fosse um treino a parte, a alimentação normal deve dar conta. Tiver com peso na consciencia qlqr coisa toma um whey e já era.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Certo, muito obrigado. Acho que vou fazer esse crunch, o alternado e o na barra (esse canivete eu fazia um parecido e sentia muita dor na lombar).

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0
    Última edição por Sete; 08-04-2012 às 12:42.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Barriga de chopp se perde com saldo calórico negativo aliado a um treino de hipertrofia (pra evitar quebra de massa muscular). Ou você acha que pra ter um tranquinho basta abdominais infinitos?

Tanquinho é consequência de baixa gordura corporal E abdômen bem trabalhado. Essa história de que pra perder barriga tem que fazer abdominal é outro mito: pra perder barriga tem que comer menos do que gasta, pronto. O problema é que a gordura abdominal é difícil de ser atingida; ou seja, é muito mais fácil pro cérebro quebrar a sua preciosa massa muscular pra usar como energia do que quebrar a sua pança de chopp. Por isso é necessário dar um "sinal" pro seu cérebro com a mensagem de que a sua massa muscular é importante e que sem ela você vai morrer na natureza. Como se faz isso? Levantando o máximo de peso que conseguir. Aí sim, o seu cérebro vai recorrer à gordura (e a primeira gordura a ser queimada não será a abdominal) pra usar como fonte de energia.

Abraços.
    Não entendi direito o que você disse no final.

Quer dizer que pegando o máximo de peso que conseguir tu queima mais gordura, ponto?

Eu não sou muito preocupado com isso, minha gordura corporal é muito baixa até, só queria saber mesmo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que ele quis dizer é que se vc n usa seus musculos seu corpo não vai fazer esforço para preservá-los e irá quebrar seu tecido muscular com mais intensidade para utilizá-lo como fonte de energia, ao passo que se vc se exercita, seu corpo não vai recorrer ao tecido muscular que ele já tá tentando recuperar com todo empenho para não ser esmagado.

Por isso é muito mais rentável vc fazer exercicio fisico pesado e aeróbico enquanto estiver secando do que fazer as famosas séries que instrutores passam pra todos os gordos de 20 repetições.

Quer queimar gordura? Sobe na esteira. O treinamento resistido vai servir pra manutenção muscular.

Publicidade:

Última edição por Sete; 08-04-2012 às 19:03.

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70