Postado originalmente por
carlosssj3
Boa tarde, caros
Alguem aí tem um link com o resumo do treino stronglift?
Eu procurei bem rapidamente no hipertrofia e só achei gente falando sobre o treino e não sobre como é a estrutura dele.
Estou interessado por ele parecer focar mais na hipertrofia miofibrilar do que na sarco, estou buscando densidade.
Se não me engano o Serafan faz o treino, se puder passar por aqui e fazer um resumo, será bem vindo
edit: acabei de achar:
http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Experimenta ler o livro traduzido, é bem legal. Um cara do hipertrofia traduziu, inclusive.
E, contradizendo o que o Serafan disse, é possível ganhar massa muscular com esse treinamento, sim. Tanto que o autor do livro previne os leitores de que "o ganho de massa muscular está mais atrelado ao balanço calórico positivo do que ao treinamento propriamente
dito. Se você estiver comendo mais do que gasta, irá estar ganhando peso."
Eu não estou com minha alimentação 100% e consegui ganhar quase 1.5kg nas 3 semanas que estou com esse treinamento. Gostei pra caramba, e acho que vou manter por muito tempo.
E contradizendo novamente o Serafan, não é recomendável fazer esse treino em cutting. Por que você acha que powerlifters são gordões? Se você aliar uma dieta hipocalórica a um treinamento como Stronglifts 5x5, a sua progressão de cargas será prejudicada com toda certeza.
O programa consiste em treinamentos alternados (seg/quar/sex),
sem exercícios isoladores. O básico do treino é:
A: Agachamento livre, supino reto e remada curvada.
B: Agachamento livre, desenvolvimento com barra e levantamento terra.
Todos os exercícios devem ser feitos com 5 séries de 5 repetições (5x5), com exceção do levantamento terra, que será apenas 1x5, já que a lombar já estará bastante fadigada pelos agachamentos.
Fica a gosto de cada um incluir outros exercícios compostos na rotina, como barra fixa e paralelas. Repetindo: não há exercícios isoladores. Até mesmos os chamados "exercícios opcionais" são compostos.
Também não há trabalho específico para o abdômen. Agachamento e levantamento terra já se encarregam do trabalho desse músculo.
A progressão deverá ser feita na ordem de 2kg/treino para o agachamento, supino, desenvolvimento e remada curvada e 4kg/treino para o levantamento terra. Lembrando que esse é o peso total a ser adicionado.
Abraços.