Página 11 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    17-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To com 2 meses e pouco de academia, vo começar a fazer o Starting Strength, alguém já fez esse treino para ganho de força? o que acham??

1 semana: A-B-A (segunda-quarta e sexta)
    2 semana: B-A-B (segunda-quarta e sexta)

Treino A
    Agachamento 3x5
    Supino Reto 3x5
    Barra Fixa 3x até 10, não mais que 10.(Caso atinja 10 reps, use mais peso)

Treino B
    Agachamento 3x5
    Militar 3x5
    Terra 1x5 (Treina-se o Terra até 1x5 porque a lombar não pode estar comprometida para o agachamento e o terra é um exercicio que cansa muito o corpo)

O tempo de descanso deve ficar entre 2 e até 7 minutos
    Ah e também diz no artigo que o aumento de peso é gradual, a cada treino eu aumento um pouco (2 kilos +- em cada exercício)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tsukeyoshi; 21-04-2012 às 19:38.

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Ele tá perguntando se você vai 3 vezes por semana à academia.

Tipo, você faz A - off - B - off - C - off, né?
    entao é isso uehauehea
    falha minha...
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe, acabei me expressando mal mesmo (embora não tenha como fazer um ABC 3x, but whatever).

Como você tem bastante tempo de descanso entre os grupos musculares, dependendo do jeito que você treina dá pra colocar +1 exercício sim. Por que dependendo do jeito que você treina? Porque se o treino ficar muito extenso, o hormônio (confesso que esqueci o nome do bendito) para de agir no corpo e o anabolismo também. No entanto se você fizer o que eu chamo de intervalo funcional (equivaleria ao bi-set se não me engano), da pra fazer 4 de cada tranquilo.

@Tsukeyoshi
    Cara, to achando esse treino ai bem estranho viu... Bem poucos exercícios (bem poucos mesmo!), mas pode ser da minha inexperiência no assunto. Se não me engano o AK ou o Sadeckss já fizeram treino pra força (Stronglift, que é o 5x5) e podem te informar melhor, mas eu acho mais certo fazer 5x5 e melhor dividido os músculos e com mais exercícios (dá pra por 2 exercícios pra cada grupo muscular, priorizando os exercícios compostos).
    Última edição por Freegells; 21-04-2012 às 20:37.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tsukeyoshi Ver Post
    To com 2 meses e pouco de academia, vo começar a fazer o Starting Strength, alguém já fez esse treino para ganho de força? o que acham??

Ah e também diz no artigo que o aumento de peso é gradual, a cada treino eu aumento um pouco (2 kilos +- em cada exercício)
    Engraçado, achei que esse programa envolvia uma remada também, não? A curvada com barra, se não me engano.

Todo o caso, é um excelente método de treinamento. 2 meses de academia já está ótimo pra você iniciar um trabalho de força, além de que com certeza você irá colocar alguma massa na carcaça também.

Eu tô fazendo o Stronglifts 5x5, que é bem parecido com o Starting Strength. Tô gostando pra caramba, e acho sinceramente que nunca mais irei voltar a fazer os "treinos convencionais".

Algumas dicas pra você:

1) Tenha paciência. Como você não treina há muito tempo, pode começar com pouca carga, ou até mesmo com a barra vazia (não estou brincando) pra se acostumar com movimentos. Não adianta começar com a sua carga máxima, não irá funcionar. Força se constrói com o tempo. Isso me leva à segunda dica.

2) Tome cuidado com a execução dos exercícios. Um exercício composto é excelente pra construir sua força e sua massa muscular "bruta", mas é também um jeito fácil de se machucar se você realizar o movimento de forma errada. Pela sua descrição, é provável que não conheça movimentos como o levantamento terra e o agachamento livre. Peça ajuda pros instrutores da sua academia, procure vídeos na Internet e aprenda a executar esse movimentos com perfeição. Sua lombar, seus joelhos e seu quadril agradecem.

3) O treinamento é voltado pro ganho de força, e você deve estar consciente disso. É chato ir na academia e não sair de lá tendo usado toda a força que você poderia ter usado, mas respeite o método e não se afobe. Daqui a alguns meses, sua força terá aumentado significativamente e aí sim os exercícios começarão a ser desafiadores pra você. Por enquanto, entenda que no começo irá ser bastante chato e monótono. Apenas se concentre em aprender os movimentos corretamente e colocar mais peso na barra toda vez que for treinar.

4) No entanto, não se esqueça que o treinamento é só uma parte do processo de ganho de massa muscular. Ou seja, se você quer crescer, coma mais do que gasta. Ponto. Coma decentemente e irá conseguir ganhar força e músculos.

De resto, mete bala que esse treino é do caralho.

Abraços.
    Última edição por Ldm; 22-04-2012 às 01:25.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, seguinte, atualmente to fazendo um treino ABC em um studio aqui perto de casa. Lá eu tenho acompanhamento em todos os exercícios e isso me possibilita pegar um pouco mais de carga que eu pegaria sozinho. Eu tava afim de mudar pra um ABCAB, mas no studio ficaria muito caro, e como tenho academia de graça aqui pensei em fazer esse AB restante por aqui mesmo.

Minha dúvida fica acerca de: vale a pena fazer esses outros 2 dias, lembrando que provavelmente usarei cerca de 75-85% da carga e terei que mudar um ou outro exercício?

Publicidade:

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Galera, seguinte, atualmente to fazendo um treino ABC em um studio aqui perto de casa. Lá eu tenho acompanhamento em todos os exercícios e isso me possibilita pegar um pouco mais de carga que eu pegaria sozinho. Eu tava afim de mudar pra um ABCAB, mas no studio ficaria muito caro, e como tenho academia de graça aqui pensei em fazer esse AB restante por aqui mesmo.

Minha dúvida fica acerca de: vale a pena fazer esses outros 2 dias, lembrando que provavelmente usarei cerca de 75-85% da carga e terei que mudar um ou outro exercício?

Cara eu treino sozinho, sem personal ou parceiro de treino. Oq te faz pensar que precisa disso pra fazer um treino bom?
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Cara eu treino sozinho, sem personal ou parceiro de treino. Oq te faz pensar que precisa disso pra fazer um treino bom?
    Não é precisar disso pra ter um treino bom, mas é que sozinho eu tenho um receio de acabar me machucando por pegar bastante carga e possivelmente executar errado. Tenho esse receio porque já aconteceu antes.

Btw, dei uma olhada aqui na academia e vi que não tem voador e nem banco scott, provavelmente vou ter que trocar apenas 2 exercícios desse treino atual (e abaixar carga da maioria).

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Não é precisar disso pra ter um treino bom, mas é que sozinho eu tenho um receio de acabar me machucando por pegar bastante carga e possivelmente executar errado. Tenho esse receio porque já aconteceu antes.

Btw, dei uma olhada aqui na academia e vi que não tem voador e nem banco scott, provavelmente vou ter que trocar apenas 2 exercícios desse treino atual (e abaixar carga da maioria).
    Sem banco scott? Com todo respeito, que bosta de academia é essa?

Faz um crucifixo deitado no lugar do voador, mesma coisa.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Sem banco scott? Com todo respeito, que bosta de academia é essa?

Faz um crucifixo deitado no lugar do voador, mesma coisa.
    É a academia do meu prédio, uma merda mesmo, só pros véio do prédio ficar fazendo esteira e conversando, mas como é de graça... Não tem voador, banco scott e, pasme, leg press!! Pensei em fazer rosca concentrada no lugar da scott (já to fazendo rosca direta na máquina e com halteres) e supino reto com halteres no lugar do voador (já faço crucifixo inclinado e apoio).

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Stronglift

Boa tarde, caros

Alguem aí tem um link com o resumo do treino stronglift?
    Eu procurei bem rapidamente no hipertrofia e só achei gente falando sobre o treino e não sobre como é a estrutura dele.

Estou interessado por ele parecer focar mais na hipertrofia miofibrilar do que na sarco, estou buscando densidade.

Se não me engano o Serafan faz o treino, se puder passar por aqui e fazer um resumo, será bem vindo

edit: acabei de achar: http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/

Publicidade:

Última edição por carlosssj3; 26-04-2012 às 15:31.
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70