Postado originalmente por
GrYllO
Quantas vezes a conexão cai diariamente?
Quais horários?
Sabe acessar o setup do modem para verificar os níveis de sinal/ruído e atenuação?
Geralmente cai uma vez por dia, sendo que costumo ficar umas 8h/dia com a internet ligada.
Hoje, por exemplo, caiu às 10:18, mas os horários costumam ser aleatórios - manhã, tarde, noite.
Meu conhecimento sobre isso é mínimo, não sei acessar esse setup.

Postado originalmente por
Kamahl doido
Eu tava com esse problema aqui em casa tbm..
É Velox, e sempre caía.
Ai resolveram que o problema estava na minha rede, que suportava até 5mb, e a net era de 10mb.
Colocaram a de 5mb, mas nem resolveu, tipo, pra eles, estava de boa, mas sempre caía.
Ai conversando com a galera no GC, me falaram que podia ser o cabo de rede (esse azulzinho que liga moden/roteador/placa de rede), muito velho e tals..Troquei o cabo de rede, e melhorou bastante, mas ainda estava caindo.
Fiquei puto da vida, e ao acaso, vi que a entrada pro cabo no moden era um pouco larga demais pro cabo, ai fiz uma gambiarra aqui, e até hoje não caiu mais, aueauea.
Hahahahaha!
Já pensei nisso também. Mas pensei no cabo que liga o modem à linha, ao invés do que o que o liga à placa de rede, pois no meu caso o primeiro é (MUITO) mais antigo que o segundo.