Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Internet caindo todos os dias!

Registro
    21-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Internet caindo todos os dias!

Uso internet da GVT e ela cai todo dia em horários aleatórios.
    Alguns técnicos da empresa já vieram aqui, mas não conseguiram resolver o problema.
    Alguém tem ideia do que possa vir a ser?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quantas vezes a conexão cai diariamente?

Quais horários?

Sabe acessar o setup do modem para verificar os níveis de sinal/ruído e atenuação?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava com esse problema aqui em casa tbm..
    É Velox, e sempre caía.
    Ai resolveram que o problema estava na minha rede, que suportava até 5mb, e a net era de 10mb.
    Colocaram a de 5mb, mas nem resolveu, tipo, pra eles, estava de boa, mas sempre caía.
    Ai conversando com a galera no GC, me falaram que podia ser o cabo de rede (esse azulzinho que liga moden/roteador/placa de rede), muito velho e tals..Troquei o cabo de rede, e melhorou bastante, mas ainda estava caindo.
    Fiquei puto da vida, e ao acaso, vi que a entrada pro cabo no moden era um pouco larga demais pro cabo, ai fiz uma gambiarra aqui, e até hoje não caiu mais, aueauea.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Quantas vezes a conexão cai diariamente?

Quais horários?

Sabe acessar o setup do modem para verificar os níveis de sinal/ruído e atenuação?
    Geralmente cai uma vez por dia, sendo que costumo ficar umas 8h/dia com a internet ligada.

Hoje, por exemplo, caiu às 10:18, mas os horários costumam ser aleatórios - manhã, tarde, noite.

Meu conhecimento sobre isso é mínimo, não sei acessar esse setup.

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Eu tava com esse problema aqui em casa tbm..
    É Velox, e sempre caía.
    Ai resolveram que o problema estava na minha rede, que suportava até 5mb, e a net era de 10mb.
    Colocaram a de 5mb, mas nem resolveu, tipo, pra eles, estava de boa, mas sempre caía.
    Ai conversando com a galera no GC, me falaram que podia ser o cabo de rede (esse azulzinho que liga moden/roteador/placa de rede), muito velho e tals..Troquei o cabo de rede, e melhorou bastante, mas ainda estava caindo.
    Fiquei puto da vida, e ao acaso, vi que a entrada pro cabo no moden era um pouco larga demais pro cabo, ai fiz uma gambiarra aqui, e até hoje não caiu mais, aueauea.
    Hahahahaha!
    Já pensei nisso também. Mas pensei no cabo que liga o modem à linha, ao invés do que o que o liga à placa de rede, pois no meu caso o primeiro é (MUITO) mais antigo que o segundo.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, o problema é que são tantos fatores... Problemas no modem, na fiação entre o modem e o pc, problema no PC (vírus, por exemplo), no filtro de linha que usam nas saídas para os telefones, na fiação interna da residência (incluindo pontos adicionais de telefone), na fiação externa, no armário do provedor...

Tem que sair eliminando um a um os problemas, começando de dentro de casa. Saber olhar o SNR e ATT pode ajudar muito a matar a charada...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Cara, o problema é que são tantos fatores... Problemas no modem, na fiação entre o modem e o pc, problema no PC (vírus, por exemplo), no filtro de linha que usam nas saídas para os telefones, na fiação interna da residência (incluindo pontos adicionais de telefone), na fiação externa, no armário do provedor...

Tem que sair eliminando um a um os problemas, começando de dentro de casa. Saber olhar o SNR e ATT pode ajudar muito a matar a charada...
    Por levar tantos fatores em consideração, acredito que os técnicos nem se esforçaram em resolver meu problema.
    Vírus eu acho que não deve ser. Não costumo navegar em coisas que desconheço, e uso o Avira (sim, eu sei que nenhum antivírus é perfeito, mas acredito que este é o melhor atualmente, né?).
    O que mais me preocupa é o cabeamento.
    O que é SNR e ATT?

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SNR = Sinal/Ruído
    ATT = Atenuação

Bom, pra começar você pode nos dizer exatamente o que eles já tentaram? Você saberia dizer também qual é a distância entre a sua residência e o armário da GVT mais próximo? O problema começou de uma hora pra outra ou você sempre teve esse problema?
    Att,
    GrYllO.

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente eu não sei dizer, mas basicamente fizeram alguns testes no modem.
    Não sei a distância do armário da GVT.
    Em 2010 passei pelo mesmo problema, depois ele parou. Voltou novamente no início deste ano. Eu não troquei nada do equipamento (PC, modem, cabeamento) tampouco do serviço (é a mesma net do mesmo provedor).

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai ver é a localização que é ruim, ou o cabeamento do bairro, etc.

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 02-03-2012, 20:51
  2. RP LOST: O Labirinto dos Deuses.
    Por Thomas Dagworth no fórum Roleplaying
    Respostas: 97
    Último Post: 04-07-2006, 14:10
  3. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-01-2005, 15:23
  4. História de Tibia.