Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Curitiba.

Registro
    21-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Curitiba.

Bom dia curitibanos e curitibanas!
    Não queria parecer sulista, ou então estadista, ou então amante da minha cidade, mas Curitiba exerce seu papel como uma das capitais mais importantes desses brasilzão.

Localizada no sul, a capital mais fria do país abriga as mais diferentes etnias, gostos, culturas e crenças, onde todos usufruem dessa cidade maravilhosa de forma uniforme e igualitária.

Cidade mundialmente conhecida pela sua qualidade de vida alta, comparada a européia, onde o frio predomina nas manhãs e o sol bate a tarde, e logo depois chove, ai faz frio e para de chover enquanto as nuvens já estão se preparando para abrir novamente, mesmo que tenha uma massa de ar frio chegando [...] proporciona lendas e histórias contadas através dos séculos, ou então nos proporciona personagens cotidianos, mitos vivos que desfilam por essas ruas exibindo suas maneiras únicas de viver. Ou será que ninguém aqui conhece o Oil Man, ou o Inri Cristo, por exemplo?

Por ser uma cidade assim, diferenciada, é que nós Curitibanos temos orgulho de onde vivemos, apreciamos as coisas, os ônibus lotados, as pessoas se amassando pra entrar no biarticulado antes do desembarque, aquele estressezinho rotineiro por enfrentar as estações tubo abarrotadas, ou então os meninos da casa de ajuda manasés nos oferecendo lindas canetas contando suas histórias de vida, os idosos aos montes no centenário/campo comprido, as pessoas nos parques nas manhãs frias, as rixas entre faculdades, os desfilezinhos de moda na Batel, ou até mesmo as coisas mais simples, como os assaltos na vila Torres ou as putas da XV, os drogados da Eufrásio Corrêa, o trânsito do centro, ou tudo isso junto no Parolim.

Claro, apesar das mínimas coisas ruins citadas no parágrafo acima, o que faz nós, Curitibanos, termos orgulho de morarmos aqui, é a simpatia presente nas pessoas, as pequenas ações que passam quase despercebidas no cotidiano. Ou será que você repara no gesto bonito que é quando alguém cede lugar no busão, quando mesmo sem saber porque você recebe um bom dia na rua, ou quando rolam os festivais, ações culturais, confraternizações, mídia enaltecendo as belezas da cidade, tudo isso faz nós, habitantes, nos sentirmos especias.

E hoje nossa linda e maravilhosa cidade comemora seus 319 anos. É muito tempo, muita história, essa contada através das praças, como a Tiradentes ou o largo da Ordem, por exemplo, que tá presente ali, todo dia, para todo e qualquer cidadão apreciar e aprender.

Curitiba, parabéns pelos seus 319 anos, que venham muitos outros pela frente, sempre na esperança do progresso infindável e da alegria contagiante que todo o mundo conhece.

De seu cidadão, Vitor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por sirtchuck; 29-03-2012 às 10:19.

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    06-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, boa forma de divulgar que o seu estado é bom: colocando um tetudo de cueca andando na rua. Agora sim que vou querer morar aí.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faltou a foto da MC Mayara

Mas parabéns pelo aniversário.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    03-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic65431_11.gif

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns.

A população está em festa pelas ruas da cidade

Publicidade:

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô, não sou curitibano, mas parabéns à cidade.

Parabéns pelo texto, trouxe umas tiradas muito sarcásticas e engraçadas.

Fica aí a contribuição do grande Mr. Utopia, que escreveu um texto excelente sobre isso:

Era uma passeata solitária. Uma faixa que se estendia por cima da cabeça já dava título à balbúrdia que ocorria naquela terça-feira quente de Curitiba. “Sou curitibano e não cumprimento NUNCA!”. Com grande impacto o “NUNCA” em letras maiúsculas e vermelhas de guache. Passando pelo calçadão da XV em pleno meio-dia estava lá, gritando, trovando, rogando, à todos que olhavam sua manifestação mais louca impossível. Xingava quem ria, gritava com quem olhava, dizia “Não me olhem, eu sou um ser superior, não me encarem e nem comentem”, bufava igual à um pombo que foge todo dia do nóia da Tiradentes que tenta caçar-lhe como caça uma onça, para o almoço não ser só pedra. Era um sujeito peculiar, não andava de cuecas e óleo que nem o “Oil Man” nem com sua bike do lado, como o Plá. Era apenas um jovem, com uma faixa erguida e uma guitarra nas costas, vestido igual à muitos que passam sem ver as ofertas da Casa China, ali, perto da Marisa, tal Marisa que agora se encontrava um pouco atrás do manifestante solitário, que para parecer maior colocara um som diferente do eterno samba, parecia algo como Irlandês, Escocês ou se duvidar até Islandês. Agora acendia-lhe um belo de um Marlboro vermelho, sim, daqueles famosos “Estouram Pulmões” que se encontra em qualquer banquinha, desde o “Torto” até o “Blood”.

Puxou o primeiro trago que acendeu com um fósforo e olhou para cima. “Nuvens”, pensou. Não demorou muito e soltou mais um grito de juventude incompreendida “Or! Or! Or! Bom dia é pra doutor!”, e continuou falando atrocidades à quem passasse perto ou olhasse de relance tal ato... infantil? Vulgar? Ato de desespero ou só mais um louco tentando imitar a Efigênia? Enfim, o tal “infrator” da verdade agora se encontrava bem perto da Osório, quando como se planeja no melhores planos, o imprevisto mais comum em Curitiba aconteceu. Choveu! O vento começara a uivar por entre os postes e anunciava mais uma noite de frio na boa e velha “Sociedade do espetáculo”. Seu grito foi de horror, sua raiva incontrolável à ponto de tacar a faixa no meio da rua Doutor Muricy, então discursou. Seu discurso poderia até ser bonito como é o do Professor Galdino em dias de campanha em frente à Estação Central. Era mais, falava, não, declamava, importunava de gestos as grandes nuvens cinzentas que gostavam de passear por ali, seus xingamentos agradavam até uma senhora de 90 anos, de tão belo que era a pronúncia, mas foi de breve tempo. O tempo do qual Curitiba muitas vezes era conhecido lhe surpreendera em sua empreitada de reconhecimento mal humorado, ele mesmo se espantara por não ter pensado no fato de que a “cidade do dia das 4 estações” não tinha esse apelido à toa. Com a chuva já iminente pingando o rosto, os rostos mal-encarados de vários curitibanos correndo, decidiu-se, então, que sentaria perto do bondinho e reclamaria com quem quisesse ouvir, fora o palhaço que ali ficava tirando sarro das pessoas que passavam. Daquele tinha ódio... Foi quando me aproximei, acompanhei-o em toda sua jornada, metido a dizer que acompanho quase todas as passeatas para ver “qual era” a daquele rapaz...

— Ei...

Me olhou dos pés a cabeça, meio assustado e frustrado ao mesmo tempo:

— Quê? — Aqueles “quês” que só os próprios curitibanos arrogantes conseguem fazer.

— Tem um careta?

— Não...

— Hmm...curti tua “passeata”. — Fiz as aspas com os dedos.

— Por que “passeata”? — Me imitava com repugnância...

— Porque isso, esse treco, que você fez, de nada teve de passeata...

— Por que não? Você nem me conhece e vem me tirando..

Eu ri.

— Qual teu nome? — Perguntei tentando trocar de assunto.

— Lucas...

— Hmm... Então Lucas, você não quer me descolar esse careta ai... fica pra próxima... se trombamos...

Silêncio por parte dele.

— Você tem apelido, ou algo mais fácil para lembrar de você? — Eu perguntei ao mesmo tempo que ia me afastando...

— LDM...

— LDM? Não, muito difícil...

— Nem é...

— Enfim, LDM, até mais...

Outro silêncio típico da região, que se encontra em negatividade constante com as saudações e os sorrisos.

—Eu falei até mais... CURITIBOCA! — Gritei.

Me afastei sem olhar para trás, sem se preocupar com os estranhos, sem se preocupar com ele... afinal, sou curitibano...
    Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curitiba 319 anos. Orgulho de ser Curitibano!

Última edição por EroW; 29-03-2012 às 11:54.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curitiba, a melhor capital do Brasil <3

Sistema de transporte publico modelo internacionalmente conhecido, o famoso sistema "Ligeirinho", onde existem vias apenas para ônibus entre as vias comuns para o resto dos veículos.

A beleza da cidade de Curitiba é diferente da beleza do Rio de Janeiro, por exemplo. Rio de Janeiro é marcada pela parte tropical, matas ao redor da cidade o deixando com mais cara de Brasil, sem dúvida uma cidade linda, já Curitiba é uma cidade de nível tecnológico e infraestrutura de construções altíssimas, misturada com belos jardins no centro da cidade criando um contraste muito belo.

Jardim Botânico é sem palavras.

Vou para a capital pelo menos de 2 a 3 vezes por mês.
    Parabéns Curitiba pelo seus 319 anos.

Registro
    26-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns curitiba
    parece bonita pelas fotos, sempre quis conhecer o rio grande do sul sul do brasil
    Última edição por Inkrosted; 29-03-2012 às 12:26.

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Odeio essa cidade com todas as forças!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Playing For Curitiba
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 13-03-2012, 11:25
  2. Read legend PK BS
    Por nefoje no fórum Tibia Videos
    Respostas: 15
    Último Post: 25-06-2005, 10:06
  3. Encontro de Tibia em Curitiba!! :)
    Por Churros Revolution no fórum Tibia Geral