Bom dia curitibanos e curitibanas!
Não queria parecer sulista, ou então estadista, ou então amante da minha cidade, mas Curitiba exerce seu papel como uma das capitais mais importantes desses brasilzão.
Localizada no sul, a capital mais fria do país abriga as mais diferentes etnias, gostos, culturas e crenças, onde todos usufruem dessa cidade maravilhosa de forma uniforme e igualitária.
Cidade mundialmente conhecida pela sua qualidade de vida alta, comparada a européia, onde o frio predomina nas manhãs e o sol bate a tarde, e logo depois chove, ai faz frio e para de chover enquanto as nuvens já estão se preparando para abrir novamente, mesmo que tenha uma massa de ar frio chegando [...] proporciona lendas e histórias contadas através dos séculos, ou então nos proporciona personagens cotidianos, mitos vivos que desfilam por essas ruas exibindo suas maneiras únicas de viver. Ou será que ninguém aqui conhece o Oil Man, ou o Inri Cristo, por exemplo?
Por ser uma cidade assim, diferenciada, é que nós Curitibanos temos orgulho de onde vivemos, apreciamos as coisas, os ônibus lotados, as pessoas se amassando pra entrar no biarticulado antes do desembarque, aquele estressezinho rotineiro por enfrentar as estações tubo abarrotadas, ou então os meninos da casa de ajuda manasés nos oferecendo lindas canetas contando suas histórias de vida, os idosos aos montes no centenário/campo comprido, as pessoas nos parques nas manhãs frias, as rixas entre faculdades, os desfilezinhos de moda na Batel, ou até mesmo as coisas mais simples, como os assaltos na vila Torres ou as putas da XV, os drogados da Eufrásio Corrêa, o trânsito do centro, ou tudo isso junto no Parolim.
Claro, apesar das mínimas coisas ruins citadas no parágrafo acima, o que faz nós, Curitibanos, termos orgulho de morarmos aqui, é a simpatia presente nas pessoas, as pequenas ações que passam quase despercebidas no cotidiano. Ou será que você repara no gesto bonito que é quando alguém cede lugar no busão, quando mesmo sem saber porque você recebe um bom dia na rua, ou quando rolam os festivais, ações culturais, confraternizações, mídia enaltecendo as belezas da cidade, tudo isso faz nós, habitantes, nos sentirmos especias.
E hoje nossa linda e maravilhosa cidade comemora seus 319 anos. É muito tempo, muita história, essa contada através das praças, como a Tiradentes ou o largo da Ordem, por exemplo, que tá presente ali, todo dia, para todo e qualquer cidadão apreciar e aprender.
Curitiba, parabéns pelos seus 319 anos, que venham muitos outros pela frente, sempre na esperança do progresso infindável e da alegria contagiante que todo o mundo conhece.
De seu cidadão, Vitor.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação






