
Postado originalmente por
Dome Fu
Não sei onde você vive, mas por experiência própria eu generalizo desse jeito.
Conheço 2~3 pessoas que estudaram comigo que cagavam e andavam pro mundo e depois que entraram em história milagrosamente se tornaram ávidos rebeldes de oposição.
É um milagre?
Ou esses ativistas tão fazendo errado? Pra começar algo eles têm de informar o povo e o resto dos estudantes, coisa que não acontece.
Eu vi um pessoal da biologia fazendo "protestos" por conta dessa mudança nas leis ambientais de desmatamento, sabe como era?
O cara vinha, abordava você, perguntava se sabia o que ia mudar etc. Se você falasse que não, ele te convidava pra ir num "seminário" que durava 5h lá no instituto de biologia pra te mostrarem como é e como vai ser. Vi eles no semáforo do lado de fora da universidade com um cartaz chamando quem quer que visse pra assistirem isso aí e tentarem informar o pessoal da causa deles.
Como acontece com os "revolucionários"?
Eles não falam nada, não anunciam nada, nunca ouvi falar de nada das reuniões deles, nunca soube de um horário, nunca ninguém me abordou pra tentar me dar um argumento do que eles tão querendo, qual o objetivo da causa. As coisas mais "anunciadas" são assembleias pra decisões oficiais com relação à universidade e o posicionamento dos estudantes no geral, e mesmo assim, é muito pouco anunciado.
Já o outro amigo, o que eu respeito, como ele faz? Ele sai na rua, não fica dentro da universidade dele, protesta, pára o trânsito, já tentou fazer um evento na cidade natal dele pra tentar lutar por uma outra causa que defendia. E além de tudo, já me chamou 2~3x pra ir nos encontros que ele vai.
O detalhe é que é a atitude de algumas centenas de "ativistas" contra a de um amigo meu.
Se você for pensar por que associam a FFLCH com uma esquerda revolucionária, vai perceber que acham isso porque as coisas ficam restritas àquele lugar mesmo, é só lá que acontece esse tipo de "milagre".
Então o que eu penso a respeito?
A maioria é classe média/média-alta que tem amigos "revolucionários" e aí pra ser do grupo acaba se tornando um também.
Se onde vocês vivem é diferente, aí são outros quinhentos.
Cara, presta atenção no que você tá falando.
Você resumiu o espaço amostral a meia dúzia de pessoas e tá querendo tirar conclusoes a partir disso. Cansei de ver engenheiro vagabundo sem ética por aí, colando em provas e plagiando relatórios e mesmo assim não tenho a prepotência de dizer que a maioria é assim. Simplesmente, existe gente hipócrita em todo lugar, em todo canto, dentro de empresas, dentro da sua sala e dentro sua família. Quer colocar todas as pessoas dentro do mesmo saco, então ponha-se também.
Sinceramente, me entristece ver um negócio desse. Tem muita gente boa, que trabalha e estuda filosofia/sociologia/história e que eu admiro muito por ter uma bagagem cultural tão grande e que acabam sendo separadas e esteriotipadas por suas ideologias.
Velho, tu quer apontar dedo na cara de todo mundo e julgar... você tem noção do que você tá fazendo?
Se quer provar o que você está falando então me apresente estudos que comprovam, senão serão apenas palavras de ódio.