Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Velho, eu só posso dar um belíssimo facepalm pra pessoas que adoram generalizar. E mais uma vez, os argumentos foram insuficientes.
E Panike, presta atenção. Le a porra do tópico e para de ir na onda do Dome Fu.
Última edição por Gëik; 25-03-2012 às 18:39.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Gostaria que alguem me explicasse o que é o capitalismo e o que é o socialismo, por favor.
De modo bem minucioso, se possivel.Não manjo nada de politica.
Tem algo a ver com os impostos que pagamos?
Com uma definição absoluta sobre o comportamento de empresas privadas?
Com a forma com que se controla a impressão de cédulas?
Com o consumismo exacerbado?
Com o desvio de dinheiro público?
Com a desigualdade nos serviços de remuneração?
Com a própria existencia de uma atribuição de um valor virtual à algo?
Alguem me dê uma luz aí...
Última edição por Ace of Manaus; 25-03-2012 às 19:38.
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
Não sei onde você vive, mas por experiência própria eu generalizo desse jeito.
Conheço 2~3 pessoas que estudaram comigo que cagavam e andavam pro mundo e depois que entraram em história milagrosamente se tornaram ávidos rebeldes de oposição.
É um milagre?
Ou esses ativistas tão fazendo errado? Pra começar algo eles têm de informar o povo e o resto dos estudantes, coisa que não acontece.
Eu vi um pessoal da biologia fazendo "protestos" por conta dessa mudança nas leis ambientais de desmatamento, sabe como era?
O cara vinha, abordava você, perguntava se sabia o que ia mudar etc. Se você falasse que não, ele te convidava pra ir num "seminário" que durava 5h lá no instituto de biologia pra te mostrarem como é e como vai ser. Vi eles no semáforo do lado de fora da universidade com um cartaz chamando quem quer que visse pra assistirem isso aí e tentarem informar o pessoal da causa deles.
Como acontece com os "revolucionários"?
Eles não falam nada, não anunciam nada, nunca ouvi falar de nada das reuniões deles, nunca soube de um horário, nunca ninguém me abordou pra tentar me dar um argumento do que eles tão querendo, qual o objetivo da causa. As coisas mais "anunciadas" são assembleias pra decisões oficiais com relação à universidade e o posicionamento dos estudantes no geral, e mesmo assim, é muito pouco anunciado.
Já o outro amigo, o que eu respeito, como ele faz? Ele sai na rua, não fica dentro da universidade dele, protesta, pára o trânsito, já tentou fazer um evento na cidade natal dele pra tentar lutar por uma outra causa que defendia. E além de tudo, já me chamou 2~3x pra ir nos encontros que ele vai.
O detalhe é que é a atitude de algumas centenas de "ativistas" contra a de um amigo meu.
Se você for pensar por que associam a FFLCH com uma esquerda revolucionária, vai perceber que acham isso porque as coisas ficam restritas àquele lugar mesmo, é só lá que acontece esse tipo de "milagre".
Então o que eu penso a respeito?
A maioria é classe média/média-alta que tem amigos "revolucionários" e aí pra ser do grupo acaba se tornando um também.
Se onde vocês vivem é diferente, aí são outros quinhentos.
Porra, só por que você não concorda com os métodos deles você vai destilar todo o seu ódio encima da grande maioria da esquerda? A esquerda é muito maior do que meia dúzia de estudantes de filosofia.
Ou é pra se encaixar socialmente ou é simplesmente porque o zé ruela estuda a história do mundo, vê o que tá errado. Eu creio mais na segunda opção, mas é como já falaram diversas vezes e tu parece ignorar, existem os que entram na primeira categoria. Presta atenção Dome Fu, os hipócritas existem, e estão em todo lugar, mas não é por isso que todo mundo é hipócrita. Seria a mesma coisa do que eu dizer que todos os homossexuais do mundo são afeminados só porque todos os que eu conheço são afeminados.
Se tu quer criticar meia dúzia de hipócritas que se dizem da esquerda, tudo bem, talvez eu até concorde com você, mas daí generalizar e dizer que quase todo mundo é igual, porra, aí não Eliel.
Se for pra debater sobre alguma coisa e você quiser provar os seus pontos, não apela pra generalização. Era exatamente isso que o Eliel fazia quando ele perdia a razão.
Cara, presta atenção no que você tá falando.
Você resumiu o espaço amostral a meia dúzia de pessoas e tá querendo tirar conclusoes a partir disso. Cansei de ver engenheiro vagabundo sem ética por aí, colando em provas e plagiando relatórios e mesmo assim não tenho a prepotência de dizer que a maioria é assim. Simplesmente, existe gente hipócrita em todo lugar, em todo canto, dentro de empresas, dentro da sua sala e dentro sua família. Quer colocar todas as pessoas dentro do mesmo saco, então ponha-se também.
Sinceramente, me entristece ver um negócio desse. Tem muita gente boa, que trabalha e estuda filosofia/sociologia/história e que eu admiro muito por ter uma bagagem cultural tão grande e que acabam sendo separadas e esteriotipadas por suas ideologias.
Velho, tu quer apontar dedo na cara de todo mundo e julgar... você tem noção do que você tá fazendo?
Se quer provar o que você está falando então me apresente estudos que comprovam, senão serão apenas palavras de ódio.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Ok, cara, fica na sua faculdade/escola que eu fico na minha.
O mais perto que já vi do que vocês falam que é tão comum e que é o que acontece por aí foi politicagem de partido de oposição.
Eu falo o que vejo, e não to falando de 4~5 pessoas, falo de toda a merd* que deu na USP ano passado.
E não chega nem perto de ser palavras de ódio, eu cago e ando pra esse pessoal, porque desse monte de gente aí, a maioria se forma e vai trabalhar e ganhar seu dinheiro na sua.
Incrível ver como todo ano tem protesto na USP, mas essas pessoas nunca estão ligadas a outros movimentos, tipo a greve dos caminhoneiros que aconteceu há pouco tempo ou a greve dos metroviários que aconteceu ano passado.
Se você não quer acreditar, o problema é seu, os fatos que presenciei eu já coloquei aqui e não são palavras que vão mudar o que meus olhos viram.
Putz, como você é uma pessoa vivida. Contemple-me com todo seu conhecimento de mundo e experiência. A merda que deu na USP foi parcialmente culpa de alguns desocupados e culpa parcial da mídia por ter vendido o manifesto do pessoal daquela maneira( ao ponto de eu me equivocar sobre qual era o real objetivo, foi preciso me informar pra me nortear). E mesmo tendo começado de uma maneira equivocada, a manifestação ganhou apoio interno tanto dos graduandos( e pós) como dos próprios professores.
É claro, que em meio a um monte de pessoas carregando um ideal sempre vai existir babacas e idiotas. Eu sei muito bem disso, só não é certo querer criar esteriótipos e generalizações no meio disso tudo. Tratar as coisas por uma ótica só e cheia de extremismos não te leva a lugar nenhum. Existem professores ruins, policiais ruins, médicos ruins, estudantes ruins no meio de tantos outros bons profissionais. E isso não é diferente do que aconteceu na USP, no meio de alguns querendo mudar sempre existiam os elementos só pra causar e criar tumultos.
Pode jogar o DCE, as SA'S e os CA's tudo num mesmo saco mas que fique claro que no seu meio também existe muita hipocrisia e sujeira(aproveite e de um rótulo também pra todos eles).
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]




Concodo com o Gryllo em todos os posts, até daria REP se fosse fazer alguma diferença... Visite algum prédio de alguma universidade de humanas e você vai ver bastante pessoas com camiseta do Che Guevara falando num iPhone e andando de Converse, rsrsrsrs. Hipocrisia do caralho isso aí. Fui com uma jaqueta que tem um patch dos EUA em um dos bolsos, porra, me olharam torto por causa disso velho. Vai a merda, essa briga ideológica de pseudo-intelectuais me irrita demais, hipocrisia do cacete.