Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Dúvida sobre memória Ram

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvida sobre memória Ram

Tenho 4gb de ram ddr3 no meu pc 2x 2gb

minha placa-mãe é a dp55wb, ela tem 4slots 1066/1333 mhz e aceita até 16gb de ram

Como a memória ram está razoavelmente barata, eu vi que posso comprar um set 2x4gb Corsair com menos de 300 reais.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Dá de boas pra adicionar mais um set desses somando 2x2gb + 2x4gb dando um total de 12gb de ram? Ou é melhor trocar e deixar apenas 2x4gb somando 8gb de ram?

Eu sei que tem os lances de dual-channel, mas não entendo direito como funciona, sei que o ideal é que as duas memórias sejam iguais. Então preenchendo os 4 slots da maneira que exemplifiquei antes, as memórias não rodariam em dual-channel, certo?

Se as duas opções que eu falei forem possíveis, qual é a mais vantajosa e qual o melhor set de memórias que posso obter com uns 250 reais?

Eu uso meu pc para diversos tipos de coisas, desde jogar, até edição musical, passando por edição de imagem, modelagem 3D e simulações físicas.

O pc completo é o seguinte:
    Mobo: DP55WB
    CPU: i5 750
    VGA: Hd 4890 Vapor-X
    Mem: 4gb DDR3, 1600 mhz, 9-9-9-24, 1,5v fabricante Super Talent
    SO: Windows 7 Home Premium 64x
    Fonte: Thermaltake 775W

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, não da pra fazer dual channel com pentes de capacidades diferentes, então o máximo que você conseguiria com seu exemplo é 8 GB, a não ser que compre 2 pentes de 4. E geralmente memórias dual channel vem em pares, não se compra separado, pelo menos as novas.

E corrijam me se eu tiver errado, mas uma memória dual channel não roda sem a sua outra parte.

O chato das dual channel é que elas usam muito slot, mas a qualidade dela é melhor que as singles.

Anyway ainda sou estudante, então aguarde informações de um dos técnicos do off.
    Última edição por Ozco; 16-03-2012 às 22:42.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Provavelmente sua placa mãe suporta 2 memory channels e 4 DIMMs. Isso significa que para obter o máximo desempenho reaproveitando essas suas duas memorias de 2gb, seria você comprar duas memorias de 4gb na mesma frequência dessas de 2gb que você já tem, e colocar no mesmo memory channel.

Algumas placas mostram cada entrada de 1 memory channel de cor diferente, provavelmente as entradas de memoria ram dai devem ser 2 de uma cor, e 2 de outra cor, apenas combine 2x2 numa cor e 2x4 em outra cor, pronto o dual channel vai estar ativado em ambos os lados, claro que as 4 memorias precisam ter a mesma frequência.

Importante também dar uma olhada no manual da placa mãe pra ver se ela tem 2 memory channels.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post
    Provavelmente sua placa mãe suporta 2 memory channels e 4 DIMMs. Isso significa que para obter o máximo desempenho reaproveitando essas suas duas memorias de 2gb, seria você comprar duas memorias de 4gb na mesma frequência dessas de 2gb que você já tem, e colocar no mesmo memory channel.

Algumas placas mostram cada entrada de 1 memory channel de cor diferente, provavelmente as entradas de memoria ram dai devem ser 2 de uma cor, e 2 de outra cor, apenas combine 2x2 numa cor e 2x4 em outra cor, pronto o dual channel vai estar ativado em ambos os lados, claro que as 4 memorias precisam ter a mesma frequência.

Importante também dar uma olhada no manual da placa mãe pra ver se ela tem 2 memory channels.
    É bem assim mesmo, 4 slots e 2 de cada cor.

E eu sei que as minhas memórias operam numa frequencia maior que a da placa-mãe, então elas tão funcionando mais lentas do que realmente podem. Se eu botar os 2 pentes de 4gb nos outros dois slots sendo eles de qualquer frequencia superior a da placa-mãe, eles também vão funcionar na frequencia limite. Sendo assim dá pra considerar que as 4 memórias estão na mesma frequência, ou essa comparação precisa ser na frequência máxima que a memórias operam?

Edit, fui verificar aqui e minha placa-mãe só aceita até 1333mhz.
    Última edição por Titus; 17-03-2012 às 02:24.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Olha cara, não da pra fazer dual channel com pentes de capacidades diferentes, então o máximo que você conseguiria com seu exemplo é 8 GB, a não ser que compre 2 pentes de 4. E geralmente memórias dual channel vem em pares, não se compra separado, pelo menos as novas.

E corrijam me se eu tiver errado, mas uma memória dual channel não roda sem a sua outra parte.

O chato das dual channel é que elas usam muito slot, mas a qualidade dela é melhor que as singles.

Anyway ainda sou estudante, então aguarde informações de um dos técnicos do off.
    Não existe uma memoria que só rode em dual channel, dual channel é uma tecnologia da placa mãe, se tiver uma memoria, vai rodar normalmente, se tiver 2 memorias iguais, roda com dual channel se a placa mãe suportar ( só mobos muito velhas que não tem essa tecnologia)..

@

Cara, se eu fosse você tentaria vender as duas memorias que você já tem e depois compraria 2x4gb, pra mim pra um pc mesmo que seja usado pra edição, 8 GB de ram é mais do que o suficiente, além de você economizar um pouco também..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post

Perfeito, é isso aí mesmo.

Mas também acho desnecessário ficar com 12GB de RAM.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre fakes
    Por Dark Matter || no fórum Fakes
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2005, 21:40
  2. DÚVIDA SOBRE O EXORI
    Por Magon Eraelth no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 25-05-2005, 16:29
  3. Dúvida sobre Shield
    Por Astsu no fórum Knight
    Respostas: 3