Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Comércio em foco: Revendedores!

Registro
    26-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Comércio em foco: Revendedores!

Comércio em foco
    Revendedores!

Artigo escrito por [user=277701]Serafan[/user]
    Revisão por [user=57416]Wapomaz[/user]

Olá, caros leitores do TibiaBR. Nesta gloriosa manhã estava eu à frente do computador, surfando entre alguns casts, quando algo me chamou atenção: Fiorella Boo. A jogadora que não é conhecida pela maestria com sua vocação, tampouco pela quantidade de dígitos após o seu nome, mas, definitivamente, por sua forma de jogar o jogo. E foi essa jogadora, que serviu de inspiração para criação da matéria que se segue.

Re-Sellers. O que são? Como agem? De onde vêm? Pra onde vão?

Olhando mais atentamente para o Tibia é possível perceber que o comércio é uma parte crucial do jogo. Afinal, você nunca indagou o fato de ratos droparem moedas de ouro? - o que não aconteceria facilmente na vida real. A razão para isso pode ser explicada de forma simples: essas criaturas, serão a primeira experiência econômica que àqueles que estão começando sua jornada em Tibia terão.

Desde seus fundamentos até hoje, é o dinheiro que faz o Tibia funcionar. Seja pelo primeiro investimento em rookgard, ou pela compra de uma poderosa arma apenas para enfeitar a sua casa, todos, ao criarmos nosso personagem, somos introduzidos à atmosfera comercial do jogo. Cientes disso ou não, cada jogador é uma peça única que faz parte de um sistema econômico, de forma a seguir sempre uma linha de pensamento autobeneficente, com perguntas corriqueiras como: Será que eu paguei demais por aquela katana, ou, será que valerá a pena trocar minha demon armor por aquela magic sword? Não importa, sempre buscamos sair em vantagem.

Os jogadores que ofertam no canal de trocas, podem ser subdivididos em dois grupos:
    Os vendedores de "matéria-prima", que são aqueles que caçam e adquirem seus próprios itens, e depois os vendem afim de obterem lucros. Esses jogadores fazem parte da base da pirâmide comercial tibiana. Sem eles, comprar o sonhado Shield of Corruption, ou o eficaz Dragon Shield após aquela suada desert quest, não seria possível. São conhecidos por venderem itens a preço de custo, por assim dizer, visto que, os gastos que tiveram para adquirir tal item, foram de suprimentos apenas. A manutenção do comércio depende desses jogadores, ou se preferirem, caçadores, que matem os celeiros do Advertising Channel sempre cheios.

Fiorella e seu marido exibindo sua fortuna limpa de 60kk.

E o segundo grupo, que são o foco desta matéria. Os chamados Re-Sellers, ou se preferirem, no bom e velho português: Revendedores. A partir de um determinado nível, alguns jogadores se recusam a perder tempo anunciando itens no canal de anúncios do jogo e partem diretamente para a venda nos NPCs comerciantes (como os Djinns e o Rashid) – por mais que percam 1, 2, as vezes 5 mil peças de ouro em cada item. Conhecendo a impaciência humana, os revendedores usam e abusam da persuasão, conseguindo assim, comprar itens por valores mínimos. O próximo passo, então, é vender todos os bens adquiridos para obterem lucros – por mais que baixos, sempre lucros.

Quem nunca ouviu aquela famosa frase pronunciada por nossos antepassados: “De grão em grão, a galinha enche o papo.”? Pois é, está aí outra regra do nosso cotidiano que se aplica dentro das leis comerciais de Tibia. Os revendedores, em sua maioria, conhecem o comércio do servidor (aka: mundo) em que jogam como a palma de suas próprias mãos. Sabem o valor mínimo e o valor máximo de cada item e, diferentemente do que a maioria pensa, não são eles que supervalorizam os itens. Revendedores profissionais, sabem que abusando do preço, o máximo que vão conseguir é um depot lotado de itens sem utilidade aparente para eles.

Para se tornar um(a) revendedor(a) de fato, Fiorella Boo nos conta que são necessárias muita organização e dedicação – criar uma tabela de preços, para não se perder na hora das vendas é imprescindível. Porém, o principal atributo para esse grupo de pessoas é sempre o bom senso.

E vocês, o que acham sobre os revendedores? São um ponto positivo ou negativo no comércio? E sobre a arte de revender, gostaram? É? Então um alerta à todos os super empolgados que já estão criando tabelinhas de preços no Excel:

"Hoje, meu filho de três anos consome boa parte do meu tempo, e por essa razão, optei por essa forma alternativa de jogar. Honestamente, não aconselho ninguém à prática única e exclusiva da revenda de itens, é extremamente cansativo. Quem dera eu pudesse caçar (...)" – Fiorella Boo.
    Uma boa semana à todos, !
    [THREADTIBIABR="433575"]
    TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:26. Razão: Atualização do título
    No signatures here.

Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem melhor, e nem pior, diferente quem sabe. O interessante, é que ela só conquistou o que conquistou, após mais de um ano revendendo itens, obtendo lucros relativamente baixos.

Comprando cada Iron Ore por 2k e vendendo 100 por 250k. Até que os amontoados de dinheiro passaram à um patamar mais elevado, e a transação deixou de ser de 1 em 1k e passou à ser de 100 em 100 - e assim sucessivamente.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Wink Interessante... Salve =)

Joguei por anos ao lado de do Luskzin e sei exatamente como ele pratica seu game, ele realmente corre atrás do que deseja, e merece concerteza ter o tão sonhado Shield of Corruption (estou a 3 meses atrás dele e ainda não peguei)...
    e eu particularmente sou um dos 'babacas' que coloco o preço lá encima no trade... levo dias pra vender... as vezes até uma semana pra vender um único ítem, mas quando alguém realmente precisa, no caso de uma invasão de Draptor, o Harness dobra de Preço... intão vale a pena lucrar 200k em uma única invasão sem precisar sair do Barco...
    Luminera, por ser um mundo non pvp, eh completamente guerriado em seu comércio, seu "Adversiting tenso", e muitas das vezes as pessoas não seguem a famosa "Price List" do nosso mundo... porém... acho que acabo sendo um bom revendedor...

Chato, mas vendo =)

Me ofereceram 4kk na época pela primeira Demon Armor do server... e tenho ela guardada no meu DP até hoje =)

concerteza são lembranças que eternizam...

Gratz ae Lek... precisar de druid... sabe com quem contar =)
    Visite meu flog... http://www.flogao.com.br/poderosissimos

13:59 You see a dead vocation (Vol:10).
    You recognize Master Sorcerer. It was killed by Summer Update.

Elder Power!

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

interessante...
    ja fiz muito disso em minha vida...
    porem, hoje em dia o que ela falou é verdade, ninguem tem tempo pra ficar horas e horas no trade e alguns que ficam é meio porque não tem muita escolha ^^
    meus amorosos 23kk do banco foi quase 6 meses de re-selling quando eu era free xD
    até hoje muitos players veêm um level 200 com demon set, rainbow shield e vários rares
    a primeira coisas que eles dizem é "hÁ! GOLD BUYER! SEU NOOB!"

Gz pra Boo! ^^.
    • The Moon is always watching us •

http://img10.imageshack.us/img10/3091/luasing.gif

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho vontade de ser revendedor, mas me falta tempo.
    Eu sei que dá lucro se souber fazer, porque conheço gente que faz.

Dedicação é dinheiro no Tibia.

Publicidade:

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hj em dia eu tenho um certo nojo de tentar vender coisas no trade, so + perder uma % do lucro do q aguentar o povo mendigando os item a preco de npc.

Por essas e outras q nem ando com trade aberto +, sem contar q por ser um jogador antigo, eh broxante ver esse pessoal novo mendigando 41k numa dsm, sendo q antigamente dsm era 300k facil ahaiusas.
    maaaaas boa sorte p kem consegue grana assim.

N eh meu estilo de jogo,prefiro ser auto-sustentavel do q depender do trade ou lucrar 2-3k por item

xd
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    30-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra quem tem tempo e uma boa mais eu nao tenho tempo
    o negocio e vender pro npc e volta pra hunt

21:23 GM Apokalips [2]: Now this is some hardcore Nazi
    21:24 GM Apokalips [2]: Tell you what else is fun?
    21:25 GM Apokalips [2]: That is also "fun"
    21:25 Arth Boff [177]: im not nazi
    puff = BAN

Registro
    11-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa tática de venda é extremamente favorável á players que são pacientes e visam o lucro.
    algo que eu vejo muito são players premmy comprando itens djin/rashid abaixo do preço do npc dos free ,afinal eles não podem vender o item para o npc ,e ficar com o item guardado no dp não é vantajoso
    ai ,imagina que o cara compra 100 woces a 1.5k ,ele pagou 150k mas vende as woces a 200k no npc ,50k de lucro por só comprar e revender,nada mal em?

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não tenho tempo nem pendor para fazer algo do gênero, como e o exemplo desta moça milionária.

Eu sou o jogador que perde cash vendendo em NPC's, com isso consegui juntar em toda minha trajetória 35kk. Poucos para alguns, muito para min.

Devo muito aos revendedores. Tem um jogador em calmera level 37 chamado Aphoros, eu comprei a maioria dos meus addons com eles, ele compra itens de addon e revende ele completo, perguntei á ele quanto era sua fortuna, ele mencionou 35kk.

Parabéns a bela moça pela fortuna.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se ela aplicar isso pra vida dela.
    Pode ter certeza que será uma grande empresária.

Eu já pensei várias e várias vezes em fazer isso, porém como foi dito, começar com valores pequenos iam me estressar.

Que bom que pra ela deu certo. Era como eu imaginava.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Tutorial para Druidas por Sammay
    Por Sammay no fórum Druid
    Respostas: 5
    Último Post: 08-05-2008, 23:11

Permissões de Postagem