Postado originalmente por
GuGa™
Vish, cara, não achei nada esclarecedor seu lá não.Explica direito isso ai.A unica vez que eu tive um sonho lúcido, acordei mal pra kacete, sem conseguir distinguir a realidade do sonho.E, aliás, acho que há diversos níveis de consciencia.Explico melhor:
Geralmente, quando você tem, um sonho semi-lucido, você sabe que é sonho, mas sempre tem alguma coisa por fazer, ou seja, você nunca tem vontade 100% propria.Afirmo isto porque desde pequeno a maioria dos meus sonhos foram semi-lucidos.Além do mais, só o fato de você sonhar conm outra pessoa que conversa com você sem que você controle ela, já evidencia um nivel disjunto de processamento do seu cérebro: você não está totalmemente consciente, totalmente no controle.No dia que eu tive um sonho lúcido, não havia ninguem no sonho.Ninguem mesmo.Somente o cenário, e um cachorro (Detalhe, o cachorro estava imovel, afinal, seria estranho se ele se movesse o_O).E foi realmente muito real.Até a sensação de peso eu possuia! (Deve ter sido um nivel MUUUUUUUUUITO avançado de consciencia)
Algumas dicas que deixo aqui:
1 - Puxar os dedos durante o sonho (Pra saber se está sonhando)
2 - Dar um giro de 360º no sonho (Quando sentir que está para acordar; você continuará sonhando)
3 - Utilizar algum aparelho eletronico no sonho (vai ter um certo delay entre o tempo de ordem e o tempo de resposta)
4 - Olhar fixamente para um determinado lugar no sonho - tipo, olhar para o chão e tentar enxergar os detalhes com precisão. (Geralmente, quando o sonho não é lucido, a informação sobre as coisas são incompletas)