Recém-formado, o advogado niteroiense Victor Willcox Rosa, de apenas 22 anos, passou em 15º lugar no concurso para procurador do município do Rio de Janeiro – o último nomeado entre os 35 candidatos aprovados. A tão esperada e festejada posse será no próximo dia 13.Foi o primeiro concurso público prestado pelo jovem magistrado, que, após concluir a faculdade de Direito da Uerj, em dezembro de 2010, dedicou-se durante todo o ano passado exclusivamente aos estudos para prestar a exitosa prova. Antes, sua única experiência prática foi um ano de estágio na área. Filho dos advogados Franco Rosa, da Advocacia Geral da União, e Bia Willcox, que exerce atividade empresarial na cidade, Victor – que é nascido no Rio mas tem Niterói como cidade de criação e coração – conta que a influência pela escolha do curso não foi direta, mas que os pais sempre lhe deram força para optar pela estabilidade da carreira pública. Victor conta que se privou de noitadas e excessos em prol dos estudos intensificados. Após o feliz resultado, voltou a estar com os amigos e ir à praia, dois de seus programas preferidos. Entretanto, algo que confessa nunca deixar de fazer é exercício físico, principalmente corridas na orla – segundo ele, a melhor forma de descansar a mente e reequilibrar o organismo. “Não tem mistério: é determinação e disciplina, ou seja, sentar e estudar muito. Sempre fui dedicado aos estudos na época da faculdade, pois já tinha em mente prestar este concurso. Quem só estuda nas vésperas da prova não consegue passar. Agora, minha sensação é o alívio da missão cumprida”, desabafa ele.
Fonte: http://www.folhanit.com.br/Noticia/1...e-de-ouro.html

Esse é o exemplo de um cara da minha idade e da minha área muito superior a mim. Não sei se superior intelectualmente, mas certamente em volume e profundidade de conhecimento, consequência de sua enorme superioridade em disciplina, foco, organização e concentração.

E vocês, já se depararam com alguém na sua área e da sua idade que fizeram você se sentir um completo inútil fracassado e incompetente?

P.S. Meus parabéns pro maluco aí, ele merece.

P.S.2. Esse concurso aí que o cara passou significa que ele vai ganhar uns 15 mil por mês e ainda vai poder advogar por fora. Ou seja, o cara já tem 15k na conta e ainda pode ganhar bem mais se for um bom advogado.