Pelo amor dos deuses, esse emoticon é tão... viciante.
A fake é uma construção de cenário narrativo, sendo o último quadro o desfecho, talvez menos: uma punchline, como o Wolf falou. É a única parte em que há algo "a ser entendido", sem ser dado de bandeja. E é por isso mesmo que é uma piada, porque tem uma punchline. Se o último quadro fosse o Picoles falando: "Isso, coma o picolé envenenado que preparei para você!" não haveria graça, apenas uma explicação da situação.
Memes são puro efeito Kuleshov e isso é o que foi explorado nessa tirinha, a punchline que o Wolf não detectou se dá principalmente por conta disso: não fosse a cara dedo Picoles, o quadro final seria só uma constatação sem graça, uma fala de um vilão.
Picoles, não vou entrar no mérito da "engraçabilidade" de uma peça humorística, que é muito subjetiva, mas Memes são sim humor de massa. São símbolos que já vêm cheios de significados, de experiências prévias com tirinhas que você leu aqui e ali, e que por isso são de muito mais fácil entendimento/identificação. Meu irmão de 12 anos morre de rir "do fu" e do "me gusta", às vezes simplesmente pela presença dos rostinhos já conhecidos. Então sim, quando o Adrianox pede algo mais inteligível para quem não entende ironias, entrelinhas e punchlines em geral, eu não vejo ferramenta mais prática que um meme.
s=D|--<
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

do Picoles, o quadro final seria só uma constatação sem graça, uma fala de um vilão.
Responder com Citação