Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 23 de 23

Tópico: Seems logic

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Mas ele quer entender a fake toda e o 'meme' é só uma parte dela.
    Pelo amor dos deuses, esse emoticon é tão... viciante.

A fake é uma construção de cenário narrativo, sendo o último quadro o desfecho, talvez menos: uma punchline, como o Wolf falou. É a única parte em que há algo "a ser entendido", sem ser dado de bandeja. E é por isso mesmo que é uma piada, porque tem uma punchline. Se o último quadro fosse o Picoles falando: "Isso, coma o picolé envenenado que preparei para você!" não haveria graça, apenas uma explicação da situação.
    Memes são puro efeito Kuleshov e isso é o que foi explorado nessa tirinha, a punchline que o Wolf não detectou se dá principalmente por conta disso: não fosse a cara de do Picoles, o quadro final seria só uma constatação sem graça, uma fala de um vilão.

Picoles, não vou entrar no mérito da "engraçabilidade" de uma peça humorística, que é muito subjetiva, mas Memes são sim humor de massa. São símbolos que já vêm cheios de significados, de experiências prévias com tirinhas que você leu aqui e ali, e que por isso são de muito mais fácil entendimento/identificação. Meu irmão de 12 anos morre de rir "do fu" e do "me gusta", às vezes simplesmente pela presença dos rostinhos já conhecidos. Então sim, quando o Adrianox pede algo mais inteligível para quem não entende ironias, entrelinhas e punchlines em geral, eu não vejo ferramenta mais prática que um meme.

s=D|--<

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    q.

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Pelo amor dos deuses, esse emoticon é tão... viciante.
    Impossível discordar.

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    A fake é uma construção de cenário narrativo, sendo o último quadro o desfecho, talvez menos: uma punchline, como o Wolf falou. É a única parte em que há algo "a ser entendido", sem ser dado de bandeja. E é por isso mesmo que é uma piada, porque tem uma punchline. Se o último quadro fosse o Picoles falando: "Isso, coma o picolé envenenado que preparei para você!" não haveria graça, apenas uma explicação da situação.
    Memes são puro efeito Kuleshov e isso é o que foi explorado nessa tirinha, a punchline que o Wolf não detectou se dá principalmente por conta disso: não fosse a cara de do Picoles, o quadro final seria só uma constatação sem graça, uma fala de um vilão.

s=D|--<
    Sim, mas o ponto que eu quis tocar foi o de que é preciso se ter uma noção do contexto estabelecido pelos elementos fora do texto que facilitam a possibilidade de maior entendimento.
    O sentido que a cara de evil me gusta do Picoles no final da fake pode muito bem ser entendido como algo malicioso ou algo parecido, porém a piada continua sem graça devido ao fato de estar fora do contexto atual.

Se por exemplo o Jean tivesse postado essa fake no final do mês passado onde todos estavam prometendo novas fakes e tudo mais, seria muito fácil entender que o Picoles estava sacaneando-o por saber que ele estava mentindo ao dizer "mas agora preciso ir postar minha fake".

Por isso considero que quando o nosso companheiro Janick disse querer algo mais inteligível ele se referia ao contexto em que a fake ocorre (motivo, tempo, situação) e não o sentido, que como você mesmo disse, já vem pré-estabelecido pela simples presença de um rostinho cheio de significado como o .

E assim como você, eu entendi que o Picoles estava sendo mal com o Adrianox , mas falhei em compreender que era mais que o ato de apenas escrotizar com alguém. Falhei em entender que ele era um assassino matando quem prometeu postar fakes em fevereiro e não postou e, de forma conveniente culparei o usuário CJean por isso pelo simples fato de que ele postou sua fake tempos depois de todo mundo já ter esquecido os eventos ocorridos mês passado.

Concluo dizendo que se o Jean tivesse postado a fake mês passado como eu já disse, todos os usuários que frequentam ativamente a seção teriam entendido a piada sem problemas. Pois tudo ainda estaria fresco em suas cabeças tetudas.

PS: Caso eu não tenha conseguido me fazer claro e só tenha dito besteiras - como sempre -, fique com um balão:

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Imaginei a fake como se fosse do Panzs e ri muito, fim
    Eu costumava ter uma assinatura idiota, obrigado tibiabr.
    15/06/11
    http://www.perspective45.org/

Permissões de Postagem