Cara, vou te dar uma dica que me ajudou muito a escrever sobre amor quando eu me toquei:
As melhores coisas que eu já li sobre amor não deixavam isso tão explícito, na maioria das vezes sequer usava a palavra amor.
Por exemplo, não escreva "eu te amo", escreva "alguma coisa aconteceu quando eu passei de novo por aquela estação, e então eu olhei pra cima e estava lá"
.. tá, sei lá cara, acabei de inventar isso e acho que também ficou clichê bagarai, mas deu pra entender o que eu quis dizer né.
O amor é clichê, mas porra, não banaliza né. Esse é o mal da maioria dos tumblrs que eu vejo, aquilo é sobre amor mas não desperta sentimento nenhum quando eu leio porque não tem profundidade nenhuma.
O amor é muito mais profundo do que isso que você escreveu, principalmente porque já foi dito uma porrada de vezes. Conforme o tempo passa, a expressão artística também muda.
"Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados na maternidade"
Esses versos do Cazuza pra mim são geniais, e fizeram sucesso pra cacete, conseguiram captar o que uma geração inteira pensava sobre amor e tal, mas isso nos anos 80. Hoje em dia esse tipo de coisa caiu na banalização, Cazuza certamente não faria tanto sucesso hoje em dia, seria mais tachado como um cantor brega, ou sei lá. Também depende muito porque ele tem músicas genialmente atemporais, mas pega "Exagerado" como exemplo.
Aliás, pra mim a música/letra contemporânea que fala melhor sobre amor é Paradeiro, do Arnaldo Antunes.
Perceba essa letra cara, não usa em nenhum momento a palavra amor.
Acabei falando pra caramba não sei porque, mas é o que eu acho.