
Postado originalmente por
Doomstar
Domingo Sensacionalista. Record é um canal que faz isso em quase todos programas, nesse então...
Mas nesse caso não achei não, essa luta de fato afeta negativamente os lutadores, só olhar a orelha deformada de muitos, não é possível que tantas pancadas na cabeça não tragam resultados negativos.
Traz, como qualquer esporte de alto nível. Existem ex-jogadores de futebol que não conseguem mais subir uma escada sem ajuda, por exemplo. Mas ao contrário do que acham, não é o esporte que mais provoca sequelas em seus praticantes. O Hóquei no gelo ainda é um
esporte mais violento que o MMA em termos de sequelas futuras nos jogadores, seguido pelo Futebol Americano.
Em termos de mortes, no próprio futebol você tem uma
lista extensa de mortes em campo (somente entre profissionais, ainda temos coisas como o menino que morreu na base do Vasco). No MMA, até hoje oficialmente se registram duas em eventos profissionais e uma em amador. Ou seja, esse argumento também seria fraco.
MMA é um esporte violento sim, mas cada dia mais a preocupação com a integridade do atleta aumenta, diferente de outras modalidade, onde cada dia mais a integridade do atleta é colocada em risco, mesmo que o objetivo daquele esporte não seja a agressão direta.
Outro apontamento é que o evento em que o atleta da reportagem se feriu foi um evento com muita cara de amadorismo, talvez nem seguisse padrões de segurança da Comissão Atlética local. Isso mostra a necessidade de profissionalização e regulamentação de todo o esporte MMA e o fim de eventos amadores.
No mais, desejo somente sorte para o guerreiro que se machucou por uma fatalidade e que a ciência evolua e faça uso de células-tronco para, quem sabe um dia, o cara voltar a andar.