Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62

Tópico: Eternal Chronus e Suriah Denick entrevistam Edu Apokalipse, moderador do TibiaBR

Powerpuff Girl Avatar de Suriah Denick
    Registro
    07-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Eternal Chronus e Suriah Denick entrevistam Edu Apokalipse, moderador do TibiaBR

Entrevista: Edu Apokalipse
    "Acho que não existe uma pior área pra se moderar, e sim, piores usuários para se lidar..."

A partir desta semana, você vai conhecer um pouco mais sobre as figurinhas que integram o maior fansite brasileiro de Tibia, o TibiaBR! Sua preferências, seu primeiro contato com o jogo que tanto amamos, e claro, o trabalho que desenvolvem em prol da nossa comunidade.
    Nossa primeira vítima é ninguém menos que Edu Apokalipse, um dos integrantes mais antigos da equipe TibiaBR. Acompanhe e conheça um pouco mais sobre ele, sua relação com o jogo, suas atribuições no fórum, e muito mais!

Eternal Chronus - Olá Edu! Primeiramente gostaria de agradecer por aceitar contar um pouco sobre você para os leitores do TibiaBR. É uma honra para nós. Gostaria de dizer algo antes de começarmos?
    Edu Apokalipse - Buenas! Eu que agradeço pelo convite, é uma honra pra mim dar uma entrevista pro TibiaBR (pois fica parecendo que sou famoso :-O uheauheauhaeuhae).

Suriah Denick - Agradeço por ter aceitado nosso convite Edu. Sem muitas delongas, gostaríamos de saber um pouco mais sobre você. Poderia nos dizer seu nome, sua idade e onde mora?
    Edu Apokalipse - Claro! Eu me chamo Eduardo (ah vá, Edu Apokalipse), tenho 22 anos e moro atualmente em Pelotas, Rio Grande do Sul.

Eternal Chronus - Sobre seu cotidiano: você estuda, trabalha? Enfim, o que faz da vida?
    Edu Apokalipse - No momento, estou apenas trabalhando. Me formei no meio do ano passado (2011), em Sistemas para Internet, e, atualmente, trabalho como Programador, desenvolvendo sistemas e sites.

Suriah Denick - Além do Tibia, você possui algum hobby? Cinema, música, esportes... Enfim, o que você mais gosta de fazer quando não está jogando?
    Edu Apokalipse - Quando não estou jogando, estou... Jogando! uaeheauaeuhae
    Eu jogo basquete há mais ou menos uns cinco anos (amador apenas, nunca tive oportunidades para prosseguir no ramo). Já participei de campeonatos escolares e também já defendi o Instituto no qual me formei em um campeonato nacional. Além disso, eu vivo ouvindo música, que é outro hobby que pratico exaustivamente, ueaheuahea.

Eternal Chronus - Praticar esportes é sempre bom! Agora sobre nosso querido jogo 2D, como foi que você conheceu Tibia? Qual foi sua primeira impressão?
    Edu Apokalipse - Vish. Eu conheci o Tibia em meados do ano de 2005, através de um amigo meu (que participa do fórum, o Serafan). Na época, eu ficava muito bravo quando ia na casa dele, e ele estava jogando aquele joguinho feioso, e sem som. Eu sempre o convidava pra jogar CS (Counter Strike), e ele sempre recusava, pois estava alucinado naquele joguinho, denominado Tibia. Um dia, pedi que ele me mostrasse o porquê daquela fixação por um joguinho aparentemente tão tosco, e foi a partir daí que nasceu minha viciante paixão pelo Tibia, uheauehaueae.

Suriah Denick - Nossa que legal! Você ainda joga no char que começou? Você joga com apenas um personagem ou possui mais de um? Pode nos contar a vocação, level e o mundo em que joga?
    Edu Apokalipse - Em 09 de Junho de 2005 eu criei minha conta no Tibia, a partir das orientações dos meus amigos. Foram eles que me orientaram a jogar no servidor deles, Isara. Foram tempos difíceis aqueles, pois eu não tinha nem computador e nem internet, e tinha que me contentar de jogar nos horários livres das aulas de informática que eu fazia na época (lol). Na época, criei um Knight, chamado Edu The Dark Apocalipse, e atingi apenas o nível 12 nele.
    Alguns meses depois, ganhei um computador de presente com internet discada (no natal), e criei o personagem no qual jogo até hoje: Edu The Dark Apokalipse, um Druid, em Luminera (sem criatividade pra criar nome é foda, acabei mudando apenas uma letra no nome do personagem antigo, uheaueaha).
    Atualmente, possuo dois personagens "ativos": ED 192 Edu The Dark Apokalipse (agora em HONERA, pois dei World Transfer), e Edu Apokalipse (EK 112) em Luminera.

Suriah Denick - Algum motivo especial para ter feito a transferência do seu druid para Honera?
    Edu Apokalipse - Pois é, os tempos em Luminera se tornaram difíceis após a implementação do sistema de World Transfer. Vários amigos meus foram para Honera, vários booters foram para Luminera, e eu estava no meio deste furacão, sem companhia para jogar e caçar comigo.
    Foi então que recebi convites de amigos (ex-luminerianos) e amigos da Equipe TibiaBR, para que eu me mudasse para Honera também, e eu fui, pois jogar Tibia longe dos amigos é a coisa mais sem graça que tem :T ueahuhueaea

Eternal Chronus - Opa, um desses amigos foi eu! Agora você possui algum objetivo para marcar sua carreira tibiana? O que mais te diverte em Tibia?
    Edu Apokalipse - Sim! xD
    Você e a Sah-Lee ajudaram bastante a matar minhas antigas memórias de Luminera, uaehueahuaeh
    Bem, o meu objetivo principal no Tibia sempre foi atingir o level 171 (pra ter 1k de vida), e, após isto, atingir o level 200. Já atingi o primeiro objetivo e estou bem perto do segundo o/
    Depois disso, vou deixar que o destino me guie.

Suriah Denick - Falta pouco mesmo! Você faz coleção de algum objeto? Qual item você gostaria de ter mas ainda não possui?
    Edu Apokalipse - Sempre gostei de objetos raros, mas nunca fui um aficionado em rares (até porque nunca fui rico suficiente pra ter muitos, sabe como é, sou druid .
    Eu ainda espero conseguir uma Thunder Hammer e um Great Axe, pois são belíssimos itens, que, na minha opinião, foram injustiçados com o passar dos updates. Quem quiser contribuir para realizar meu sonho, só mandar parcel para Edu the Dark Apokalipse / Venore, em Honera, uheaueaheahueahuea.

Eternal Chronus - Muitas pessoas adotam ídolos em quem se inspiram para alcançar seus objetivos ou se divertir em Tibia. Você é uma delas? Se sim, qual é seu ídolo tibiano?
    Edu Apokalipse - Claro! Acho que todos os tibianos já tiveram ídolos, sejam eles famosos ou até mesmo amigos próximos. No meu caso, sempre fui fã do Eternal Oblivion. Acho que o rush que ele fez naquela época de vacas magras do Tibia 7.6, (como diriam aqui no Sul) foi extremamente épico.

Suriah Denick - Você possui algum item que considere favorito por seu valor real ou sentimental?
    Edu Apokalipse - Item favorito, acho que é o Demon Helmet. Eu já cheguei a fazer coleção deles na minha casa, já tive uns 10, mas com o tempo vendi quase todos.
    O item de maior valor que possuo (tanto pelo valor real quanto sentimental) é o famigerado Golden Falcon, item do fansite TibiaBR, que chegou até minhas mãos como presente de um grande amigo que parou de jogar e achou que eu era digno o suficiente para ganhar os ítens que ele recebeu por ter vencido o no concurso Royal Painting: (Golden Falcon, Golden Trophy of Excellence e Golden Rune Emblem).

Eternal Chronus - Você possui alguma história que marcou sua vida tibiana? Algum fato engraçado, triste, feliz ou uma jogada de sorte?.
    Edu Apokalipse - O fato que mais marcou minha vida (não só a tibiana) foi os tempos que joguei com internet discada. De 2005 à 2009 (se não me engano), foram quatro anos de vida tortura, onde eu podia jogar apenas nas madrugadas dos finais de semana, pois em qualquer outro horário não era possível, devido aos intensos lags da internet de 52kbps. Mesmo com internet discada, fui do 1 até o level 128 no meu druidão, e tenho orgulho disso, uaeheuahea.
    Quanto a parte triste, fui hackeado uma vez, no level 101, foi bem foda perder cerca de 2kk (naquela época, em 2008~, era bastante dinheiro) e ter que recomeçar do zero.
    E a melhor jogada de sorte que tive foi blocar 8 dragon lords juntos no meu knight level 80, sem o auxílio de druidas no sio, apenas para um amigo matar, uaehueah.

Suriah Denick - Uau, não deve ter sido fácil, mas ainda assim você parece ter vivido momentos emocionantes em Tibia. Para finalizar essa parte da entrevista, vamos ao jogo rápido! Um Knight?
    Edu Apokalipse - John the Dark Apokalipse.

Eternal Chronus - Um druida?
    Edu Apokalipse - Mateusz Dragon Wielki.

Suriah Denick - Um sorcerer?
    Edu Apokalipse - Pedrok Fire, antigo amigo meu de Luminera que parou de jogar.

Eternal Chronus - Um paladino?
    Edu Apokalipse - Katrila.

Suriah Denick - Uma hunt por experiência?
    Edu Apokalipse - Medusas e Serpent Spawns (vivo nelas, uheaueahueh).

Eternal Chronus - Uma hunt por diversão?
    Edu Apokalipse - Sozinho, Hellfire Fighters.
    Com os amigos, Hellgorak.

Suriah Denick - E por loots?
    Edu Apokalipse - A seal dos Dark Torturers lá da INQ (esqueci o nome).

Eternal Chronus - Quais seus outfits e magias prediletos?
    Edu Apokalipse - Brotherhood of Bones Full Female (coloquei o druid como female só pra usar ele, e não troco de outfit há muuuuuuuuito tempo, eauheauheauhea)
    Também amo minha summoner full, e pretendo ter assim que possível a Insectoid Full e Deepling Full.
    Minha magia predileta é a Eternal Winter, a famosa "Mas Frigo dos druidão", ueahuaehueea.

Suriah Denick - Cidade tibiana favorita?
    Edu Apokalipse - Venore.

Eternal Chronus - Agora falaremos um pouco sobre sua relação com o nosso fansite brasileiro, o TibiaBR. Como conheceu o site e o que te cativou em suas visitas?
    Edu Apokalipse - Conheci o site em 2005, quando comecei a jogar. Quando o Serafan me apresentou as funções básicas do jogo, me orientou: "Cara, se tu precisar de mais informações sobre o jogo, vê lá no TibiaBR.com".
    Desde então, eu sempre visitei o fansite. Na época que eu não tinha PC e nem internet em casa, eu anotava as magias e equipamentos no meu curso de informática, para que eu pudesse aprender mais sobre o jogo em casa, uheaueheah.
    Minha frequência no TibiaBR aumentou quando descobri o antigo TibiCAM. Eu vivia na seção de vídeos de Tibia, aqui no fórum TibiaBR, baixando e postando meus vídeos de hunts

Anotações das informações do TibiaBR feitas pelo Edu, em 2006, as quais ele guarda até hoje.

Suriah Denick - E quanto tempo demorou para a transição de usuário para membro da equipe do TibiaBR? Como e quando foi o convite?
    Edu Apokalipse - Bem, sou membro do Fórum TibiaBR desde 2007, e fui chamado para participar da Equipe em 2009. O convite chegou via MP, onde o Admin TibiaBR me convidou para fazer parte da equipe dos extintos Sub-moderadores do fórum. Ainda lembro da minha felicidade em poder participar da equipe do fansite que eu acompanhava há anos. x)
    Fiquei mais ou menos um ano nesta posição, e em 2010 virei moderador. Hoje em dia atuo mais ativamente nas seções de vocação (Druids e Sorcerers), e no OFF-Topic TibiaBR.

Eternal Chronus - Realmente é uma felicidade muito grande. Quais foram suas primeiras impressões ao ingressar na equipe?
    Edu Apokalipse - Na hora fiquei em choque. Foi ótimo ver que a partir daquele momento eu poderia inverter os papéis, e, ao invés de apenas buscar conhecimento, eu poderia ter a chance de expandir meus conhecimentos e também compartilhá-los com uma maior gama de pessoas. Trabalhar ao lado de lendas do TibiaBR como Anderslash, GrYllO, Mendanha e vários outros, parecia ser bastante divertido, e eu não estava errado em nenhum momento. Assim que eu assumi o cargo, procurei ao máximo revitalizar as seções supracitadas, e também procurei ajudar ao máximo com os conteúdos das páginas do site.

Suriah Denick - Como é sua rotina dentro da Equipe TibiaBR? Quais suas responsabilidades e o que mais gosta em suas tarefas?"
    Edu Apokalipse - Minha rotina é bastante simples: Sentar o banhammer nos muleques que quebram regras! uhuaehaeuuaehea
    Brincadeiras a parte, meu trabalho de moderador consiste em:
    - Revitalizar e manter duas seções do fórum (druidas e sorcerers), seja criando projetos e/ou organizando conteúdos;
    - Responder a reports feitos pelos usuários;
    - Ajudar com questões internas do site/forum;
    - Manter a cafeteira sempre cheia e com café novinho;

O que eu mais gosto de ser moderador é que eu não tenho delay para fazer pesquisas no fórum, e nem para enviar postagens, uaeheahaeuh.

Eternal Chronus - Esse delay me atrapalha desde o início dos tempos. Existem coisas que não gostamos de fazer, até mesmo em nosso trabalho. Quais são as suas?
    Edu Apokalipse - A única coisa que eu ODEIO moderar são os tópicos de religião no OFF. Sempre dá briga, discussões bobas, e eu acabo gastando muito chakra lendo aquelas pilhas de comentários. Mesmo assim, eu acho que não existe uma pior área pra se moderar, e sim, piores usuários para se lidar.

Suriah Denick - Infelizmente nem tudo são flores, mas acredito que o conjunto valha a pena. A propósito, existe algum trabalho feito no TibiaBR por você que mais te orgulha? Por que?
    Edu Apokalipse - Me orgulho de todos os trabalhos que faço no TibiaBR, até mesmo os que não chegam até o reconhecimento do público. Sinto orgulho em saber que em algum lugar do Brasil, ou talvez do mundo, alguém já deve ter sido ajudado por mim, seja por algum vídeo, ou algum tutorial, ou até mesmo alguma imagem que postei no fórum. Eu curto bastante ajudar a gurizada.

Eternal Chronus - Com certeza! Bom, infelizmente chegamos ao final de nossa entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para nossos leitores?
    Edu Apokalipse - Valeu Téo e Gi!
    Bem, eu gostaria de agradecer o convite para entrevista, e agradecer aos leitores e também aos amigos que me acompanham/acompanharam até aqui, pois sem eles eu não teria me mantido perto do Tibia por tanto tempo, ueahueahuehea.
    Também gostaria de deixar um conselho a todos: Aproveitem o jogo como ele é. Aproveitem as amizades que você fizer, busque diversão a todo momento, e não encare o jogo como um trabalho, ou uma obrigação. Primeiro de tudo tem que ser a vida RL, os estudos, os amigos, e sua saúde. A diversão tem que vir nas horas vagas x).
    E é isso aí!
    abraços!

Suriah Denick - Muito obrigada pelo seu tempo Edu. Foi um prazer conversar com você e saber mais ao seu respeito, sua história no Tibia, e sua rotina como moderador do TibiaBR.

Eternal Chronus - Muito obrigado pela entrevista Edu! O TibiaBR fica feliz em conhecer mais sobre sua vida e sobre a grande pessoa que você é!
    Edu Apokalipse - Valeu!

Entrevista feita por Eternal Chronus e Suriah Denick
    Edição por Suriah Denick
    Revisão por Daibert e Suriah Denick

[THREADTIBIABR="448480"]TibiaBR.com[/THREADTIBIABR]

Publicidade:
    Última edição por Wapomaz; 21-09-2012 às 15:13.
    A persistência faz a excelência!

L & G <3

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaSagaz CitizenMain CitizenCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela entrevista.

E GRANDE EDU!

Foi muito legal conhecer esse cara, e muito legal trocar tantas ideias com ele!

Lembro-me que éramos os dois gremistas ativos no chat lá (o Onigiri também é, se bm me lembro, mas era quietão).

Edu Apokalipse é um dos caras mais épicos do fórum, e deveria ter sido entrevistado há tempos! E provavelmente pelo fato de ser o cara mais doido e corajoso que já vi no jogo. Além de ser mó gente fina! É um cara que eu definitivamente convidaria pra ir no boteco secar umas gelas \o/

Parabéns, Duduzão! Sucesso, véi!

Registro
    07-10-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entrevista bem bacana!

Gostei mais da parte que ele falou sobre ser um moderador e tal! A primeira parte não ficou muito diferente das outras entrevistas...

Mas enfim, grande Edu! Que ainda me deve a resposta de um MP!
    Puts, eu devo bem ser "um dos piores usuários para se lidar"
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    27-07-2008
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dale Duduuu, baita entrevista meu velho, parabéns pra toda a equipe que deu a oportunidade de tu compartilhar conosco um pouquinho da tua história. Fiquei mt feliz e emocionado por tu ter lembrado de mim no "jogo rápido". É o trabalho de uma vida tibiana sendo recompensado, vida tibiana que foi concebida pelas tuas mãos né hahaha E sendo dessa forma, sabes que tu sempre foi um ícone pra mim. Pra quem achou que não passaria nem do lvl 20, fico feliz afu de poder ter chegado pelo menos perto do teu nível, pra poder compartilhar cada vez mais histórias, risadas, hunts e tudo mais.

Sei o quanto tu trabalha e trabalhou duro pra conquistar tudo o que já conquistastes, tá tri mesmo essa entrevista. Parabéns meu primo, meu irmão. (se pá ficou meio gay, mas é de coração) Hugs! haha

É necessário sempre acreditar que o sonho é possível. Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível!

Registro
    18-05-2007
    Conquistas NoobForasteiroCríticoAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho legal entrevistas desse tipo, até pra saber um pouco mais sobre de como é a pessoa atras daquele avatar, rs.

Registro
    28-10-2007
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boa a entrevista, fazia tempo que eu não lia entrevistas no forum, essa valeu a pena. (:

Registro
    30-01-2009
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tche! eu sou gaucho tbm meu!! eh bom saber q temos um gaucho dominando o tibiabr aisudhiasud
    cross to never never land

Registro
    22-04-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela entrevista e belas fotos (coragem pra tira aquela ss dando mas frigo nos hff) kkkkkkkkkk.
    Procura aventuras? Visite o meu Life Thread =D

[userbar]90/FFFFFF/FFFFFF/0/Broth%20Hozzy.png[/userbar]

Registro
    08-05-2011
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Talking \o

pelotense... \o/\o/
    tbm sou
    massa entrevista.

Hunting here: Edu Apokalipse
    Next: GrYllo(?)

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Conquistas Repórter
    OffistaKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por rooker de guardia Ver Post
    pelotense... \o/\o/
    tbm sou
    massa entrevista.

Hunting here: Edu Apokalipse
    Next: GrYllo(?)