Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [RESOLVIDO] montar pc

Registro
    19-05-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO] montar pc

tenho 4,5k que economizei durante um tempão e pretendo montar uma máquina top de linha, qual a configuração que eu devo usar e em qual loja/site posso configurar e mandar entregar? vcs sabem de alguma confiavel? obrigado ;D

n preciso gastar exatamente 4,5k uns 3-3,5k já da pra montar algo bom né?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cestos; 25-02-2012 às 18:06.
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    27-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com 2k você já monta uma maquina MUITO boa, não TOP, mas roda bf3 no high facin..

Registro
    11-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem um certo pc que eu estou cogitando a compra ,caso você não queira um pc com 3d ,essa configuração seguinte é um monstro em desempenho nos jogos e em consumo de energia ,Vou pegar preços do Kabum ,á vista ,porém são encontrados até mais barato ,depende da pesquisa e da coragem de se aventurar em e-shops desconhecidos(o que não é o caso do Kabum) :
    MOBO : Asus Crosshair IV Formula > R$ 510
    Processador : AMD Phenom II X6 1100T > R$ 466
    Placa de vídeo: 2x ASUS Radeon HD6850 > 2xR$544
    Memória : 2x Memórias G.SKill Ripjaws 8GB (2 pentes de 4 GB cada ,totalizando 16 GB) > R$2x212,00
    HD : Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ (não manjo muito de HD não) > R$ 311.
    Fonte : Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2 > R$ 435.
    Gabinete ao seu gosto ,mas vamos colocar 250 reais .
    Monitor que você quiser.
    Isso deu exatamente R$ 3484 reais ,bom ,não quebrou o orçamento ,e eu particularmente acho uma das melhores configs. no momento para jogos ,caso queira uma config intel ,eu te passo as specs ,porém vai aumentar o preço!.
    Quanto á essa loja ,ela é confiável ,e é uma das melhores e-shops em preço á vista na internet,Porém desconheço ela mandar configs montadas.
    Última edição por Link171; 27-02-2012 às 09:59.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Link171 Ver Post
    Tem um certo pc que eu estou cogitando a compra ,caso você não queira um pc com 3d ,essa configuração seguinte é um monstro em desempenho nos jogos e em consumo de energia ,Vou pegar preços do Kabum ,á vista ,porém são encontrados até mais barato ,depende da pesquisa e da coragem de se aventurar em e-shops desconhecidos(o que não é o caso do Kabum) :
    Memória : 2x Memórias G.SKill Ripjaws 8GB (2 pentes de 4 GB cada ,totalizando 16 GB) > R$2x212,00
    HD : Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ (não manjo muito de HD não) > R$ 311.
    Monitor que você quiser.
    Isso deu exatamente R$ 3484 reais ,bom ,não quebrou o orçamento ,e eu particularmente acho uma das melhores configs. no momento para jogos ,caso queira uma config intel ,eu te passo as specs ,porém vai aumentar o preço!.
    Quanto á essa loja ,ela é confiável ,e é uma das melhores e-shops em preço á vista na internet,Porém desconheço ela mandar configs montadas.
    16 GB de Ram acho desnecessario, 8 já é está otimo, e funja de HD's da Samsung, se possivel pegue da WD, Hitachi ou Seagate.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendações:

http://firstplace.com.br/ - caro, mas bons equipamentos

http://www.kabum.com.br - mais barato, mas você tem que saber o que quer

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Monitor que você quiser.
    • É totalmente fora de cogitação colocar um Phenom II num computador de R$3000. i5 2500k é muito mais processador e custa pouquíssimo a mais.
    • 16GB de memória é totalmente desnecessário, 8GB é mais que suficiente.
    • Fonte de 850W? Pra que isso? uma de 600W já é suficiente, mesmo para um crossfire de HD6850.
    • Frequência e latência de memória tem influência zero na performance em games, portanto é muito mais sensato pegar uma Kingston básica.
    • Finalmente uma coisa que concordo: o crossfire de HD6850. Exceto uns possíveis probleminhas de driver, esse crossfire tem um ótimo CxB, sendo melhor e mais barato que uma HD6970.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Recomendações:

http://firstplace.com.br/ - caro, mas bons equipamentos

http://www.kabum.com.br - mais barato, mas você tem que saber o que quer
    Nem tudo na first place é bom. Algumas configurações são desequilibradas.

Mas o criador do tópico quer um computador montado, então vai ter que gastar mais.
    Última edição por Leho; 27-02-2012 às 12:41.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, com esse dinheiro, monta um servidor e ganha grana.

$$$$$

Registro
    11-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    • É totalmente fora de cogitação colocar um Phenom II num computador de R$3000. i5 2500k é muito mais processador e custa pouquíssimo a mais.
    • 16GB de memória é totalmente desnecessário, 8GB é mais que suficiente.
    • Fonte de 850W? Pra que isso? uma de 600W já é suficiente, mesmo para um crossfire de HD6850.
    • Frequência e latência de memória tem influência zero na performance em games, portanto é muito mais sensato pegar uma Kingston básica.
    • Finalmente uma coisa que concordo: o crossfire de HD6850. Exceto uns possíveis probleminhas de driver, esse crossfire tem um ótimo CxB, sendo melhor e mais barato que uma HD6970.

Nem tudo na first place é bom. Algumas configurações são desequilibradas.

Mas o criador do tópico quer um computador montado, então vai ter que gastar mais.
    Pois é ,mas se fosse a configuração Intel ficaria mais cara ,e passaria dos 3,5k em média que ele procura,e processadores AMD não perdem muito pra intel em jogos não ,a parada muda mais no desempenho em programas e todos sabemos que em CustoXBenefício a AMD é melhor.

Quanto á memória ,ele procura um pc top , a ripjaws possui dissipador ,e um computador com 2 placas de vídeo ,precisa de uma refrigeração eficiente ,ainda esse preço é da memória com frequência de 1333mhz ,apesar de que a frequência ajuda a diminuir a queda repentina de frames ,mas realmente concordo que 16gb é inútil para jogos.

Quanto á fonte ,eu recomendei 850w ,pois no meu pc com apenas 1 VGA (hd 5770) eu uso uma de 550w ,então essa questão de fonte ,é melhor ter mais uns watts folgados ,pois ele não precisará de se preoucupar em trocar a fonte caso ele queira fazer um futuro upgrade.
    Mas é claro ,não sou o dono da verdade ,só dei minha opinião
    Caso ele queira a plataforma intel ,pegue a MOBO ASUS P8P67 LE ,ela tem o chipset p67 ,suporte a Xcrossfire também ,e no caso do processador ,acho que 2500k seria inútil pra ele ,pois ele não sabe montar um pc ,imagina fazer OC em um processador ,então o i5 2500 serviria.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é ,mas se fosse a configuração Intel ficaria mais cara ,e passaria dos 3,5k em média que ele procura,e processadores AMD não perdem muito pra intel em jogos não ,a parada muda mais no desempenho em programas e todos sabemos que em CustoXBenefício a AMD é melhor.
    Claro que você não é dono da verdade, nem eu sou. É legal essa discussão.

Vamos lá...

A AMD perde e muito quando se trata de jogos.
    Alguns exemplo:
    http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...0_7.html#sect0
    http://www.guru3d.com/article/core-i...600k-review/20

Quanto ao custo x benefício, os PII x6 estão na mesma faixa de preço do i5 2300. O i5 é bem melhor. Os PII x4 estão na mesma faixa de preço do i3 2100. O i3 2100 é superior. Mesmo as placas 1155 custando mais que as AM3, o CxB nesse momento tende para o lado da intel.

Quanto á memória ,ele procura um pc top , a ripjaws possui dissipador ,e um computador com 2 placas de vídeo ,precisa de uma refrigeração eficiente ,ainda esse preço é da memória com frequência de 1333mhz ,apesar de que a frequência ajuda a diminuir a queda repentina de frames ,mas realmente concordo que 16gb é inútil para jogos.
    Amigo, para jogos tanto faz se é 1333Mhz ou 2133Mhz. Negócio é ir na mais barata mesmo.

Review que mostra isso:
    http://www.anandtech.com/show/4503/s...he-best-ddr3/6

Quanto á fonte ,eu recomendei 850w ,pois no meu pc com apenas 1 VGA (hd 5770) eu uso uma de 550w ,então essa questão de fonte ,é melhor ter mais uns watts folgados ,pois ele não precisará de se preoucupar em trocar a fonte caso ele queira fazer um futuro upgrade.
    Mas é claro ,não sou o dono da verdade ,só dei minha opinião
    Caso ele queira a plataforma intel ,pegue a MOBO ASUS P8P67 LE ,ela tem o chipset p67 ,suporte a Xcrossfire também ,e no caso do processador ,acho que 2500k seria inútil pra ele ,pois ele não sabe montar um pc ,imagina fazer OC em um processador ,então o i5 2500 serviria.
    A tendência com os avanços de hardware é o consumo diminuir. Imagina se o consumo continuasse a aumentar, daqui a pouco teríamos computadores consumindo 1,5kW. Sério, não existe essa de "melhor comprar fonte melhor por causa de upgrade" para um cara que já vai com uma configuração que gasta muita energia.

Concordo contigo na questão do i5 2500.
    Última edição por Leho; 28-02-2012 às 22:32.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto ao core i5, dei uma passada recentemente na Santa Ifigênia e vi que a diferença de preço entre o 2500 e o 2500k é mínima, gira em torno de 20-30 reais, portanto, não é um waste of money tão grande se você resolver comprar uma 2500k mesmo se não for fazer OC (vai que o vendedor só tenha a 2500k).

@fugindo um pouco do tópico
    As placas de vídeo Geforce não são recomendadas? Também estava afim de montar um computador e andei pesquisando por foruns de informática da vida e vi que a imensa maioria da galera recomenda AMD para os gamers.

Outra dúvida que eu tenho é em relação a MOBO, estava de olho até então numa Asus P8H67-M + Core i5-2500 mas, recentemente, vi um outro modelo de placa mãe da Asus com chipset H61, P8H61-M, bem mais barata. A diferença entre o chipset H61 e o H67 é tão brutal assim (rodando um Core i5-2500)?

O vendedor da Santa Ifigênia também me indicou um kit da AMD (MOBO mais processador) cerca de 25% mais barato dizendo que era tão bom quanto o P8H61-M + Core i5-2500. O kit era composto pela MOBO M5A78L-M LX + AMD FX-6100. Ele realmente é tão bom assim?

Valeu!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Upgrade no pc - orçamento
    Por Busebi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 05-05-2005, 13:00
  2. Pc Travando
    Por Jowman no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 01-05-2005, 19:47
  3. Tecnologia | Configurações de um bom pc
    Por Fowl no fórum Fora do Tibia - Off Topic