Essa história foi publicada por mim em um outro forum em uma versão mais corrida, fiz algumas revisões e decidi colocar aqui para que pudesse ser ao menos lida(e não apreciada como originalmente escrevi, pqe nem sei se ela é tão boa =p)
Espero que tenham gostado, caso não saibam o que é essa tal Espada Vorpal dê uma googleada aeA Espada Vorpal
Escrevo para você, que acaba de encontrar esse documento nas ruinas do que deve ter sido um grande império algum dia, a história de como toda uma cidade foi levada ao caos.
Nesta época os deuses nos amaldiçoavam(não apenas o meu povo, mas a todas as raças do mundo) com demônios e bestas, e, embora esses infortunios viessem á todos, acredita-se que em meus tempos os deuses pararam de sorrir para meu povo.
O Regente de Hokgash, esse foi o nome da cidade, Darem ordenou que os melhores ferreiros da cidade desenvolvessem uma nova lamina, utilizando-se de qualquer meio possivel, pois era necessário um grande poder para enfrentar as bestas que assolavam nossa montanha. Ele estabeleceu um grande premio para o autor da lamina mais poderosa, o premio era de 1 mil moedas de platina. Passaram-se algumas semanas, Darem estava impaciente, muitas foram as laminas testadas, nenhuma forte o suficiente aos olhos do imperador, mal causavam dano ao buneco de mármore que era utilizado nos testes, mas um amigo meu, Rûdim, apresentou uma lamina ao Regente. Darem não gostou muito, parecia comum, feita com pressa, perguntou á Rûdim se ele estava de gozação, mas Rûdim pediu para que testasse a espada; mesmo a contra-gosto, Darem mandou trazer o buneco de mármore que logo já estava ali. Darem pegou a espada, golpeou o ar para se acostumar com o peso da arma e após uns 5 golpes no nada ele investiu contra o boneco.
Assim que o buneco é atingido uma sequencia de acontecimentos é desencadeada: Uma luz, roxa, muito intensa se estende pelo salão, um estrondo ensurdecedor ecoa pelas paredes e o grito agoniante de Darem é escutado logo depois. Todos os guardas, ferreiros que pretendiam mostrar suas laminas, criados que estavam ali para servir as necessidades de Darem, e alguns espectadores como eu se viram no chão, alguns haviam morrido sem causa aparente, mas Rûdim estava se levantando e eu fui em sua direção:
-Mas o que foi isso? - Perguntei
-Eu sabia que não devia ter feito isso, olhe! - Disse ele apontando para o Regente.
Darem estava caido no chão, ao mesmo tempo que palido emitia uma luz extremamente fraca de cor roxa.
-Vamos sair daqui e deixar com que os anciões cuidem disso - Disse á ele - Venha, vamos para a taberna tomar um copo de hidromel.
Estavamos indo quando vimos um grupo de anciões se apressando pelas portas do salão. Saimos dali e viramos a direita em direção á taberna(ainda deve haver algum vinho estocado lá se você quiser dar uma olhada), ao chegar sentamo-nos e logo pedi duas canecas de hidromel.
-Mas me diga Rûdim, o que aconteceu lá no salão?
Rûdim mal havia pegado a caneca e ja havia terminado, ordenei que trouxessem mais uma.
-Não sei por onde começo, então começarei do começo. - Disse ele - Assim que Darem solicitou a forja da espada, fui atras de tecnicas que pudessem me ajudar nessa tarefa. Passei uma semana pesquisando, encontrei algumas coisas, mas apenas resultou em uma espada comum. - Seu olhar era aterrorizante, ele estava em estado de pânico e era possivel ver um grande remorso em seus olhos - Então fui solicitar a ajuda de um antigo ancião do fogo que havia se auto-exilado e que agora mora do lado de fora da montanha. Não foi uma tarefa facil encontrar sua morada, mas o encontrei, com a ajuda de alguns guardas mais informados demorei apenas três dias para encontra-lo.
Ele ficou em silêncio por um tempo, ouviamos uma grande agitação do lado de fora, muito era o medo que percorria os corredores da cidade.
-Por favor, traga a garrafa de hidromel por favor! - Pediu Rûdim, incomodado de ter que pedir a cada dois minutos uma caneca nova - O ancião não esboçou reação ao me ver, apenas pediu que entrasse e perguntou o que eu queria. Disse a ele que prescisava de ajuda com a forja da espada, prescisava de uma espada realmente poderosa. Ao dizer isso ele me perguntou de imediato: "Quão poderosa?". Confesso que fiquei espantado com a pergunta, mas ao mesmo tempo empolgado, e disse que quanto mais melhor. O ancião ficou um pouco inquieto, sentou num canto e ficou falando consigo mesmo palavras esquisitas num tom estranho, o quarto começou a ficar escuro. Logo depois ele voltou, não demorou mais de um minuto e ele disse: "Existe um encanto, muito poderoso e igualmente perigoso, posso ensina-lo, com a condição de que apenas você utilize as espadas encantadas.", confesso que me entusiasmei e aceitei de imediato, sem pensar em alguma consequencia. Foram três semanas de treinamento até que no ultimo dia ele falou: "Falta apenas uma coisa para que você possa convocar o encanto. Deve aprender a invocar demônios e imbui-los na lamina!".
Fiquei assustado ao ouvir isso, um demônio havia matado o Regente de minha cidade? O pânico tomou conta de mim, mas me contive rapidamente e ele continuou.
-Estava tão obcecado pela ideia que nem pensei no que estava fazendo, invoquei o encanto e encantei a espada. Digo neste momento que Darem, pelo menos o seu corpo, ainda vive.
Ao dizer isso um estrondo e luzes roxas percorriam os corredores, gritos dos cidadãos eram ouvidos e interrompidos logo depois.
-Corra! - Disse Rûdim antes de se matar com a faca que estava sobre a mesa.
Corri desesperado em direção a saida, e após percorrer um grande corredor, escuto á minha frente gritos de agonia, vindos de uma mulher, e uma risada maléfica, não a de Darem, uma risada de um tom muito mais agudo. Desesperei-me e comecei a voltar por onde vim, correndo, acredito que nunca corri tanto até aquele momento. Até que encontro uma entrada para as minas, e, sem pensar duas vezes, adentra a mina! Luzes roxas eram vistas no corredor, ficavam cada vez mais intensas. Estava desesperado e decidi ir mais fundo na mina, sabendo que a morte me esperava. Era notavel que Darem havia passado por ali, muitos anões mortos, todos decapitados.
Havia percorrido uns dois mil metros quando escuto a voz demoniaca de Darem falando:
-Eu sei que você ainda vive, irei te encontrar, esteja pronto.
Soube nesse momento que devia registrar essa história, isso tudo não devia morrer junto comigo. Isso é tudo o que sei sobre a queda desse império, espero ter te contado o suficiente sobre a historia, da que denomino, Espada Vorpal.
Ps. COMENTEM!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação





