Muito obrigado a todos que me ajudaram no tópico anterior. Acho que consegui, desta vez!
E o último conceitual será o Razan, dik.Postado originalmente por Texto do deviantART
"All that is now
All that is gone
All that's to come
And everything under the sun is in tune
But the sun is eclipsed by the moon"
Eclipse - Pink Floyd
Vivo por incontáveis éons, este é o responsável pela vida como conhecemos. O detentor do poder de todos os djinns e humanos e o mestre de Kujata, Jahwar, Yaoni e Mordecai..
Não se sabe ao certo como nasceu, mas este evento data de um período antiquíssimo, ainda mais antigo que as próprias leis da natureza. Bahamut, o pai de todos, o peixe colossal, fora da compreensão de mentes despreparadas.
De seu corpo, alma ou existência desprenderam-se os primeiros esboços de vida, em um ponto minúsculo do insondável mar que é o Universo. Ao tomar consciência de sua existência escapando, Bahamut se atou a este pequeno ponto, observando os fragmentos da sua alma se desenvolverem, obtendo naturezas diferentes e se modificando. E sentiu-se responsável por eles.
Após um período de tempo vivendo no ponto escolhido por Bahamut, o fragmento, ao perecer tornava-se diferente e vivia de uma forma estranha, mas ainda assim similar ao seu criador. Perecendo novamente, o fragmento voltava e permanecia junto à origem absorvendo pedaços do conhecimento ilimitado de Bahamut até a hora de regressar ao ponto chegasse novamente.
Os rubis em suas costas se desprendem e caem na terra, dando origem à vida humana.
Os humanos, ao perecer, tornavam-se mais similares ao peixe, se transformando em djinns.
Quando o djinn era consumido ou aprendia tudo o que estava ao seu alcance em sua exploração espiritual, voltava ao pai, Bahamut, para aprender mais e reiniciar o ciclo.
Este processo se repetiu milhões e milhões de vezes, até Bahamut perceber que certos fragmentos evoluíam em um ritmo mais acelerado que outros. E decidiu iluminá-los ainda mais, testando seus limites, acelerando sua evolução. E ao que mais se destacou, deu seus poderes a ele, ainda que em escala mínima.
E assim nasceu Jahwar. Viveria pra sempre com os poderes de Bahamut, aprendendo cada vez mais e mais naquele minúsculo ponto, ensinando as almas a seu redor.
O desejo de observar ainda mais de perto suas criações fez com que Bahamut entregasse seu poder à outro fragmento. A responsabilidade deste seria de mantê-lo atado ao minúsculo ponto, por elos invisíveis para os menos iluminados. O peixe se aproximaria ainda mais, tanto fisicamente quanto espiritualmente, mantendo sua alma mais próxima, acelerando a evolução e cedendo poder a outro fragmento.
Assim nasceu o poder da Asa Negra de Bahamut, de criar elos invisíveis que atariam Bahamut à terra, sendo passado a outros fragmentos conforme a evolução continuasse. É o poder administrado por Yaoni.
No passo da evolução, Bahamut percebeu que se houvesse números grandes demais de humanos ou djinns, a evolução era retardada ou até mesmo interrompida. Então, decidiu dar poder a outro dos mais iluminados para controlar esses números, forçando-os a tornar-se djinns ou consumindo djinns para fazê-los regressar ao corpo de Bahamut. Este é o poder da Asa Branca de Bahamut, administrado por Mordecai.
A evolução continuou. Porém, viu que alguns fragmentos se tornavam cientes de sua iluminação e ameaçavam o equilíbrio de alguma forma. A ira de Bahamut sobre aqueles que representavam perigo à sua armação fez com que cedesse o poder da asa negra e branca a Jahwar. Com isso, surgiu um novo poder, os Chifres de Bahamut, capaz de mandar aquele a que ameaçava o ciclo diretamente para onde os rubis estavam, preservando sua forma.
Nos rubis, o invasor encontraria Kujata, o próprio ódio de Bahamut, responsável por incitar aquele que ameaçava o ciclo a desistir de sua alma, sendo excluído pra sempre da evolução. Como se Bahamut desistisse daquele fragmento.
E o peixe continua até hoje ao redor do planeta, o puxando, fazendo-o girar, enquanto assiste sua criação evoluir cada vez mais e mais, cada vez mais próximo a ele.
---------
Ok, o material de sempre. Este foi bastante problemático de criar, pois a imagem que eu tinha na cabeça nunca era a que eu conseguia passar pro papel. Ainda sim, é um de meus personagens que mais gosto, sendo extremamente influenciado pelo livro das Mil e Uma Noites.
Bahamut originalmente é um peixe, não um dragão, ok.
Só isso. Boa noite. Mais um antes de começar a desenhar.
Desculpem-me pelo double post, mas só to dando um UP porque tava quase indo pra segunda página 8D
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação