Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38

Tópico: O futuro de Tibia

  1. #31
    Avatar de Hacanxbr
    Registro
    26-10-2010
    Idade
    33
    Posts
    187
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Eu acho que a queda do Tibia tem MUITO a ver com o que você citou das mecânicas de jogo implementadas extremamente tardiamente, como as Mounts e a Auction House.

    O Tibia quando surgiu foi pioneiro e sua mecânica simples não era defasada quando comparada a outros jogos. Haviam alguns outros MMOs, como era o caso do Runescape, Mu e Ragnarok, mas cada qual tinha um nicho bem definido e isso eu falo de cerca de 8 anos atrás, quando eu comecei a jogar.

    Porém, o Tibia ficou parado no tempo, achando que sua mecânica simplista era suficiente para o jogo ser atrativo para sempre, um pensamento totalmente equivocado, e que culminou na decadência do mesmo, em especial a essa mecânica repetitiva que culmina numa atração fatal para o uso de Bots - Estes que são os reais culpados pela decadência do jogo.

    O Tibia funciona da seguinte forma: Você entra e upa, faz alguma Quest que possa ser interessante a você, e daí upa mais. Enquanto faz isso ainda conversa com um ou outro amigo, coisa que atualmente anda difícil pelo decréscimo do número de jogadores, apesar dessa situação ter dado uma leve estabilizada.

    No entanto, esse UP infinito leva ao desbalanceamento crônico, em que uma vocação sempre vai ser beneficiada perante a outra diante um certo Level. O último Balancing de fato foi quando os Levels 200 já não eram tão raros assim e os Levels 300 surgiam, e os Mages eram um absurdo, Knights imortais e Paladins um misto de ambas as classes, porém com um poder absurdo. Eu repito, Level Cap é necessário para o Tibia sobreviver, uma vez que a situação dos servers PVP, alguns que raramente passam dos 200 jogadores online, é decorrente disso. A CIP ignora a existência do Power Abuse, e hoje vemos jogadores com sua guild fazendo o que bem entendem pelo jogo.

    O futuro do Tibia ao meu ver é negro, pelas questões que expus acima, ainda que sem um raciocínio conciso, jogando apenas alguns pontos que me vieram a mente no momento. A CIP precisa mudar o Tibia completamente se quiser que ele sobreviva para as festividades de 20 anos, caso contrário, o jogo irá morrer em pouco tempo. Infelizmente sabemos disso, ainda que não queremos admitir. Falam de Tibia tornar-se um WoW 2D, mas eu vos pergunto, será que isso é realmente ruim? WoW tem 10~12 milhões de jogadores online diariamente. Tibia está na contra-mão.
    Texto simplismente maravilhoso! Rep +1

    Citação Postado originalmente por Marcoszgi Ver Post
    Eu acho que é muito fácil falar, mas se coloquem no lugar dos caras... Imaginem o tanto de coisa que ficam falando na orelha deles...
    Do mesmo jeito que o teu patrão fica "buzinando" no teu ouvido pra trabalhar melhor. Todos os jogos de MMORPG tem isso. Os jogadores reclamando, não é uma característica única do Tibia!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sero; 05-03-2012 às 13:43. Razão: cuidado com o post duplo!
    Servindo somente a Deus, dono do meu espírito.


    Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane


    Unidos por Jesus!


    [userbar]106/000099/66CCCC/0/Hacanx.png[/userbar]

  2. #32
    Avatar de Rodrigo
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    Vitória
    Idade
    39
    Posts
    377
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Atenção

    Até que enfim um assunto no Tibiabr que valha a pena logar para entrar na discusão!!

    Tendo jogado desda versão 7.1, devo dizer que uma das principais coisas que na minha opinião prejudicaram o jogo foi, tirando os bots, a MEGA FACILIDADE na jogabilidade que a Cip implantou no jogo e com isso acabou-se a necessidade do jogador em ter HABILIDADE e ESTRATÉGIA para jogar tibia. Alinhado a essa MEGA FACILIDADE e incentivo a dispúta de lvl de sites como o Erig.net, milhares de jogadores conseguiram pegar grandes lvls em muito pouco tempo.

    Olhem só:
    - Bônus de EXP;
    - Runas de ataque e de cura atiradas pela hotkey;
    - Creaturas deixam de dar combo (onde já se viu magos blocando?)
    - Aqueles bixos de treino (o cara fica parado batendo num bixo que nunca morre e evolui skills);
    - Runas compradas em NPC e Manafluids que recuperam MUITA mana;
    - Itens vendidos em NPC;
    - Não se pode mais lurar ou ropar criaturas;
    - Fim das lootbag;
    Dentre muitas outras coisas..


    Onde estão nossos mitos do dia-à-dia? Bubble, Eternal Oblivion, Cachero, Ingek, Tayfun, Mateuz, Mulf, Smoked, Stetzer Gambler, Willhunting, dentre outros.. Existe alguém hoje? Para quem não sabe, esses foram jogadores que dentre todas as dificuldades que o Tibia tinha épocas atrás, conseguiram se destar dentre todos nós por sua habilidade e estratégia e com isso ganharam destaque em toda a comunidade Tibiana.

    Na minha opinião, sabe qual era a principal mudança que deveria ter sido feita anos atrás? Era só ter reduzido o damage dos magos e a cura dos knights. Acho q a comunidade ia crescer no que diz respeito a LVL mas de forma muito mais lenta. Um Dragon hoje ainda seria respeitado pelos Low lvl e esses ainda precisariam de um Demon Skelleton ou Orc Leader para mata-los. (bons tempos)

    Sem essas facilitações, imagino um tibia onde a salinha do Mago Ferumbras fosse o lugar mais temido em todo o tibia! Demons que combam Físico, GFB e Energy. Poucos corajosos encarariam ele!
    Última edição por Rodrigo; 05-03-2012 às 13:10.

  3. #33
    Avatar de Sero
    Registro
    26-01-2006
    Posts
    4.886
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu comecei a jogar mais ou menos nessa época também, mas já tinha filas de espera. Era muito difícil entrar no Tibia. Nos finais de semana beirava o impossível. Ficava as vezes mais de 300 na fila. E lembro bem como era ficar matando rato pra conseguir logo passar da ponte level 2, hahaha. Mesmo com todas as facilidades da tutorial island hoje em dia, antes era bem mais divertido.

    Eu entendi bem o que você quis expressar com seu texto (muito bem escrito por sinal, quem dera todos escrevessem assim). Também tenho impressão de que, conforme o jogo foi ficando mais "fácil", foi perdendo um pouco sua magia. A CipSoft tentou inventar várias coisas pra atrair novos players, mas foi justamente isso que não deu muito certo. Sinceramente acho que Tibia não devia tentar se igualar aos outros jogos, seu estilo único e diferente é o que era seu charme e cativava os jogadores. A simplicidade, mas ainda assim, a dificuldade que havia por trás.



    Citação Postado originalmente por Nee chan Ver Post
    Mas eu falei em um "final" apenas em level.
    É que pra muita gente, level é tudo. Muita gente só pensa em level. Por essas e outras acho que powergaming não ajuda em nada o Tibia, e tira muitas possibilidades mais divertidas.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

  4. #34
    Avatar de Bubblizenha
    Registro
    17-08-2005
    Idade
    40
    Posts
    396
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Também acho massante, tenho um rp 185 e prefiro upar um lvl 9 até o 30... pela dificuldade, nao vejo graça em pegar 500 assassin e ficar matando medusa, behe, demon.. qqr coisa...

    o Pvp hj eh muiiito ruim... qqr menino de 15 anos com 20 hp num lvl 15 consegue sobreviver a um knight lvl 40 soh apertando uma hotkey...

    Só quem jogo antes da 7.5 pra saber...
    O que faliu o tibia tb foi a mudança de mundo.. os chars não tem mais identidade, eu entro num server tomo hunted e simlesmente mudo de mundo e ta tudo bem...

    antes se criava um server a cada 3 meses e todos se mobilizavam pra formar seus times pra sobreviverem as wars de lvl 20 eram demaissss....

    Na boa esse jogo que jogamos hj não tem nenhuma comparação com o que foi o tibia antigamente.
    A verdade dói.

  5. #35
    Avatar de Bubblizenha
    Registro
    17-08-2005
    Idade
    40
    Posts
    396
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ver Post
    Até que enfim um assunto no Tibiabr que valha a pena logar para entrar na discusão!!

    Tendo jogado desda versão 7.1, devo dizer que uma das principais coisas que na minha opinião prejudicaram o jogo foi, tirando os bots, a MEGA FACILIDADE na jogabilidade que a Cip implantou no jogo e com isso acabou-se a necessidade do jogador em ter HABILIDADE e ESTRATÉGIA para jogar tibia. Alinhado a essa MEGA FACILIDADE e incentivo a dispúta de lvl de sites como o Erig.net, milhares de jogadores conseguiram pegar grandes lvls em muito pouco tempo.

    Olhem só:
    - Bônus de EXP;
    - Runas de ataque e de cura atiradas pela hotkey;
    - Creaturas deixam de dar combo (onde já se viu magos blocando?)
    - Aqueles bixos de treino (o cara fica parado batendo num bixo que nunca morre e evolui skills);
    - Runas compradas em NPC e Manafluids que recuperam MUITA mana;
    - Itens vendidos em NPC;
    - Não se pode mais lurar ou ropar criaturas;
    - Fim das lootbag;
    Dentre muitas outras coisas..


    Onde estão nossos mitos do dia-à-dia? Bubble, Eternal Oblivion, Cachero, Ingek, Tayfun, Mateuz, Mulf, Smoked, Stetzer Gambler, Willhunting, dentre outros.. Existe alguém hoje? Para quem não sabe, esses foram jogadores que dentre todas as dificuldades que o Tibia tinha épocas atrás, conseguiram se destar dentre todos nós por sua habilidade e estratégia e com isso ganharam destaque em toda a comunidade Tibiana.

    Na minha opinião, sabe qual era a principal mudança que deveria ter sido feita anos atrás? Era só ter reduzido o damage dos magos e a cura dos knights. Acho q a comunidade ia crescer no que diz respeito a LVL mas de forma muito mais lenta. Um Dragon hoje ainda seria respeitado pelos Low lvl e esses ainda precisariam de um Demon Skelleton ou Orc Leader para mata-los. (bons tempos)

    Sem essas facilitações, imagino um tibia onde a salinha do Mago Ferumbras fosse o lugar mais temido em todo o tibia! Demons que combam Físico, GFB e Energy. Poucos corajosos encarariam ele!



    Disse tudo..

    Ainda me recordo das Wars em Azura e Aldora, os caras jogavam demais, e jogar demais na época era ter habilidade e não ter tempo livre.

    Com esse trade novo consegui em 2 semanas fazer 500k em mundo que eu nunca joguei com um lvl 8 comprando e re-vendendo por quatro vezes o preço bonelord Eye e Bear paw.

    quem tinha 100k era rico antigamente e olha que os item dropavam relativamente mais fácil que hoje em dia.

    Dá vontade de jogar tibia quando discutimos isso,mas ai a gente loga e ve que não é o jogo que queria jogar, então vo jogar cs ou ver tv, pelo menos o Cs ainda eh o quase o mesmo



    TEM UM POST NO FORUM DO TIBIA NA SESSAO PROPOSAL SOBRE VOLTAR O PVP ANTIGO, ENTRA LA GALERA VAMO SE JUNTAR, QUEM SABE SE A GENTE FLODAR BASTANTE A CYP NAO HOUVE A GENTE




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bubblizenha; 14-03-2012 às 14:53.
    A verdade dói.

  6. #36

    Registro
    05-12-2006
    Idade
    35
    Posts
    197
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cip so ouviu os power gammers e jogadores que usam programas ilegais e assim implementou muitas facilidades no jogo e copiando elementos de outros jogos.

    Tibia se tornou um jogo como milhares que tem por aew soh que com grafico 2d.

  7. #37

    Registro
    19-01-2006
    Posts
    16
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Caro colega Lernem, na minha humilde opinião são inumeros fatores que ocorreram para que o tibia esteja do jeito que esta hoje em dia.

    1- O motivo do Tibia existir as opções de luz,hotkeys,swap (em servidores pvp e talvez em enforced, nao sei porque nunca joguei enforced), o modo Ghost~Stack (aquilo que te deixa atravessar literalmente outro player, foi por causa dos Players usando os famosos "Bots" e Fazendo "Traps" .

    2- A retirada dos famosos Gm's, que antigamente faziam um excelente trabalho banindo Botters e Power Abusers.Na minha opinião a unica coisa que deveria voltar seriam os Gm's, ou então adicionarem uma nova entidade maior que tenha como objetivo a mesma função que tinha os Gm's.

    3- O Preconceito contra novos jogadores.Hoje em dia se um novo player que nunca jogou Tibia na vida entra e pergunta algo do tipo "Oi pessoal, aonde eu posso comprar magia?" na MAIORIA das vezes ou ele é xingado ou é simplesmente ignorado (Pelo menos é isso que ocorre no mundo que jogo |Fidera|).

    4- A venda de Contas, golds, items, enfim tudo que se imagina dentro do jogo.Hoje você abre a pagina no Tibia Cast e nao é muito dificil encontrar pessoas vendendo golds,contas, entre outras coisas.

    Bom em resumo, a maioria dos problemas que me lembro são esses. A Cipsoft nao precisa resolver todos estes problemas de uma só vez, mas que resolvam aos poucos, um a um e com certeza o tibia melhora, nao digo que ficara igual antigamente mas sim melhor do que jamais esteve.

    Claro essa é somente a minha humilde opinião, sou apenas um jogador que ama este jogo e nao quer que ele acabe.

  8. #38
    Avatar de Bubblizenha
    Registro
    17-08-2005
    Idade
    40
    Posts
    396
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    É o que eu venho dizendo.. Não há mais identidade dos Chars com o server, hj kem kisér muda o nome, muda de server, vende e compra char.. a um loooooongo tempo atras o Cachero foi banido pq alguem logou o char dele no méxico, sendo que era canadense... Hoje não tem mais nada disso..
    A verdade dói.



Tópicos Similares

  1. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  2. Informações sobre Armaduras
    Por claudio no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 30-04-2005, 23:35
  3. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  4. Assassinos
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 58
    Último Post: 18-03-2005, 19:17
  5. Aprenda a ser um IDIOTA nus foruns da net
    Por wondus..... no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 16-10-2004, 23:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •