
Postado originalmente por
Dahira Dracul
Além disso, também pensei que haviam mais quadros do título até o primeiro quadro e dei F5 várias vezes -q
O Panz é um gênio, sem zoa, ele expressa diversas ideias na fake, apesar de que nunca conseguimos encontrar nada e acabamos dizendo que é "non-sense". Das conversas mais sérias que tive com o Panz, e da explicação de alguma fake que ele fez, pude ver que isso realmente é verdade.
Analisando a fake, ao meu ver, diria ser uma fake expressionista relatando a fome e a pobreza nos últimos anos, "guloseimos", que lembra à "guloseimas" passa por diversas imagens que tem alguma relação com fome, violência e emprego.
Uma "família vindoura de outrora" seria a burguesia? Nobres? Pessoas que não passam por dificuldade alguma na questão de ter o que comer todos dias ou pagar a escola de seus filhos.
Guloseimos passando pelo Tibia pode ter alguma relação entre burgueses não terem interesse nenhum em ajudar pessoas pobres. Inclusive, se notaram, ele está num depot, centro de compras e vendas de players, pessoas que passam o dia jogando sem se preocupar o planeta.
Guloseimos ainda se refere à Lula como o presidente porque ele, em 8 anos, conseguiu abrigar e alimentar diversos moradores de rua e dar emprego à milhares de pessoas de classe social baixa sem nenhum estudo.
"Fake do taibo" achei que seria um quadro para confundir a cabeça do leitor e ignorar. Mas se olhar melhor, a cena se passa, aparentemente, durante uma guerra. Com um Soldado carregando um rádio comunicador. Essa seria uma mensagem talvez sobre a violência nas ruas ou algo assim.
No último quadro, toda a ideia da fake ter alguma relação com fome fica clara. Basta ler o fundo. Fala sobre a marmita, sobre ela poder salvar vidas. Engraçado não é? Talvez, mas faz muito sentido. "FOTO BOQUETE", acredito que foi uma das brincadeiras do Panz pra tentar ocultar o fundo. Ou até mesmo, algo a ver com sequestro e estupro, já que havia comentado da violência também.
Releia, releia, releia e tente encontrar a moral da fake :9
Não sei se viajei demais, mas realmente o Panz sempre tenta deixa uma mensagem assim, cada quadro e detalhe com um sentido.
bjks