Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Bahamut- Eclipse

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado a todos que me ajudaram no tópico anterior. Acho que consegui, desta vez!

Citação Postado originalmente por Texto do deviantART
    "All that is now
    All that is gone
    All that's to come
    And everything under the sun is in tune
    But the sun is eclipsed by the moon"

Eclipse - Pink Floyd

Vivo por incontáveis éons, este é o responsável pela vida como conhecemos. O detentor do poder de todos os djinns e humanos e o mestre de Kujata, Jahwar, Yaoni e Mordecai..

Não se sabe ao certo como nasceu, mas este evento data de um período antiquíssimo, ainda mais antigo que as próprias leis da natureza. Bahamut, o pai de todos, o peixe colossal, fora da compreensão de mentes despreparadas.

De seu corpo, alma ou existência desprenderam-se os primeiros esboços de vida, em um ponto minúsculo do insondável mar que é o Universo. Ao tomar consciência de sua existência escapando, Bahamut se atou a este pequeno ponto, observando os fragmentos da sua alma se desenvolverem, obtendo naturezas diferentes e se modificando. E sentiu-se responsável por eles.

Após um período de tempo vivendo no ponto escolhido por Bahamut, o fragmento, ao perecer tornava-se diferente e vivia de uma forma estranha, mas ainda assim similar ao seu criador. Perecendo novamente, o fragmento voltava e permanecia junto à origem absorvendo pedaços do conhecimento ilimitado de Bahamut até a hora de regressar ao ponto chegasse novamente.

Os rubis em suas costas se desprendem e caem na terra, dando origem à vida humana.
    Os humanos, ao perecer, tornavam-se mais similares ao peixe, se transformando em djinns.
    Quando o djinn era consumido ou aprendia tudo o que estava ao seu alcance em sua exploração espiritual, voltava ao pai, Bahamut, para aprender mais e reiniciar o ciclo.

Este processo se repetiu milhões e milhões de vezes, até Bahamut perceber que certos fragmentos evoluíam em um ritmo mais acelerado que outros. E decidiu iluminá-los ainda mais, testando seus limites, acelerando sua evolução. E ao que mais se destacou, deu seus poderes a ele, ainda que em escala mínima.

E assim nasceu Jahwar. Viveria pra sempre com os poderes de Bahamut, aprendendo cada vez mais e mais naquele minúsculo ponto, ensinando as almas a seu redor.

O desejo de observar ainda mais de perto suas criações fez com que Bahamut entregasse seu poder à outro fragmento. A responsabilidade deste seria de mantê-lo atado ao minúsculo ponto, por elos invisíveis para os menos iluminados. O peixe se aproximaria ainda mais, tanto fisicamente quanto espiritualmente, mantendo sua alma mais próxima, acelerando a evolução e cedendo poder a outro fragmento.

Assim nasceu o poder da Asa Negra de Bahamut, de criar elos invisíveis que atariam Bahamut à terra, sendo passado a outros fragmentos conforme a evolução continuasse. É o poder administrado por Yaoni.

No passo da evolução, Bahamut percebeu que se houvesse números grandes demais de humanos ou djinns, a evolução era retardada ou até mesmo interrompida. Então, decidiu dar poder a outro dos mais iluminados para controlar esses números, forçando-os a tornar-se djinns ou consumindo djinns para fazê-los regressar ao corpo de Bahamut. Este é o poder da Asa Branca de Bahamut, administrado por Mordecai.

A evolução continuou. Porém, viu que alguns fragmentos se tornavam cientes de sua iluminação e ameaçavam o equilíbrio de alguma forma. A ira de Bahamut sobre aqueles que representavam perigo à sua armação fez com que cedesse o poder da asa negra e branca a Jahwar. Com isso, surgiu um novo poder, os Chifres de Bahamut, capaz de mandar aquele a que ameaçava o ciclo diretamente para onde os rubis estavam, preservando sua forma.

Nos rubis, o invasor encontraria Kujata, o próprio ódio de Bahamut, responsável por incitar aquele que ameaçava o ciclo a desistir de sua alma, sendo excluído pra sempre da evolução. Como se Bahamut desistisse daquele fragmento.

E o peixe continua até hoje ao redor do planeta, o puxando, fazendo-o girar, enquanto assiste sua criação evoluir cada vez mais e mais, cada vez mais próximo a ele.

---------

Ok, o material de sempre. Este foi bastante problemático de criar, pois a imagem que eu tinha na cabeça nunca era a que eu conseguia passar pro papel. Ainda sim, é um de meus personagens que mais gosto, sendo extremamente influenciado pelo livro das Mil e Uma Noites.

Bahamut originalmente é um peixe, não um dragão, ok.

Só isso. Boa noite. Mais um antes de começar a desenhar.
    E o último conceitual será o Razan, dik.

Desculpem-me pelo double post, mas só to dando um UP porque tava quase indo pra segunda página 8D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marcotonio; 21-02-2012 às 00:23.

Registro
    01-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei mais deste do que o outro, mas eu preferia as barbatanas do antigo, não que estas não estejam boas, mas o estilo das antigas me agradou mais...
    falando nelas, aqueles traços nas barbatanas da direita são uma tentativa de transparência? se forem eu acho q ficaria melhor tentar uma sobreposição de tons, escurecendo a parte onde se pode ver o corpo através das barbatanas do que esses traços q vc fez.

edit*
    e tente "cristalizar" mais esse rubi nos próximos desenhos, pois ao meu ver não está parecendo um, tá parecendo mais um "chiclete" :\ bota brilho nisso aí garoto!
    Última edição por Imperador Lambert; 20-02-2012 às 15:29.

Arena Fun Arte
    12 virórias - Aguardando nova espada...
    Quer ver mais desenhos meus? CLIQUE AQUI

O cara da pá Avatar de Saint Bartham
    Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

VISH Trans, eu ia comentar antes, mas acabei esquecendo.

Esse ficou bem melhor, pena que ficou mais parecido com um peixe comum. O rubi não parece mais estar comendo o Bahamut, mas ainda não parece muito um rubi.

E o texto está lindo. :1
    Sério, amei a história, fez o personagem ficar 1000 vezes mais interessante
    Não sei mais o que falar sobre o texto.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trans~
    Desculpem-me pelo double post, mas só to dando um UP porque tava quase indo pra segunda página 8D
    HEUEHUEHEUH culpa minha, mas eu ia comentar no seu por último, de qualquer forma, então... =P

Pois é, Trans~, melhorou uns infinito por cento.
    Os pontos grandes ainda superpopulam, mas você os distribuiu de uma maneira que não atrapalhou o rosto, e acho que esse era o principal problema.
    Boa pintura, ótima história. Quer dizer então que o mundo de rubi infinito do Kujata é o topo do peixe!

Vou reclamar apenas uma terceira e última vez - já que o próximo é o Razan - dos rubis, que não parecem cristais. Nesse, parece uma espécie de cérebro ou algo assim. O negócio é pintar cada face individualmente, com contraste alto. Preto, vermelho e quase-branco deviam ser as cores mais presentes.

A diminuição do queixo - como muitos lá indicaram - tirou um pouco a cara de peixe abissal dele. Mas continua mui legal.

s=D|--<
    q.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Imperador Lambert Ver Post
    gostei mais deste do que o outro, mas eu preferia as barbatanas do antigo, não que estas não estejam boas, mas o estilo das antigas me agradou mais...
    falando nelas, aqueles traços nas barbatanas da direita são uma tentativa de transparência? se forem eu acho q ficaria melhor tentar uma sobreposição de tons, escurecendo a parte onde se pode ver o corpo através das barbatanas do que esses traços q vc fez.

edit*
    e tente "cristalizar" mais esse rubi nos próximos desenhos, pois ao meu ver não está parecendo um, tá parecendo mais um "chiclete" :\ bota brilho nisso aí garoto!
    Eu mudei o estilo das barbatanas porque naquele outro eu precisava de pequenos 'braços' ligando elas ao corpo. Teria de mudar a anatomia do peixe, ficaria bem diferente desse. E, pessoalmente, preferi desse jeito, acho que fica visualmente mais bonito.
    Quanto a transparência, tem razão. Vou escurecer da próxima vez ao invés de traçar D:

Eu tentei fazer alguma coisa com os rubis, mas não sabia como fazer a transparência, brilho e tudo mais com uma superfície (o peixe) atrás deles, aí ficou uma parada bem tosca, eu caguei tudo e fiz o troço do nanquim pra disfarçar um pouco 8'D
    Vou tentar fazer uns esboços antes da próxima vez. Isso dos rubis tá realmente me deixando puto.

Valeu, Lambert!

Citação Postado originalmente por Saint Bartham Ver Post
    VISH Trans, eu ia comentar antes, mas acabei esquecendo.

Esse ficou bem melhor, pena que ficou mais parecido com um peixe comum. O rubi não parece mais estar comendo o Bahamut, mas ainda não parece muito um rubi.

E o texto está lindo. :1
    Sério, amei a história, fez o personagem ficar 1000 vezes mais interessante
    Não sei mais o que falar sobre o texto.
    Hey hey. Eu achei que fosse melhor ele ficar parecido com um peixe, er. Tinha que ser reconhecível de algum jeito e tenho tentado deixar as coisas mais naturais. Tipo, sei que a história tem tons e tons de fantasia, mas acho que fica melhor se não ficar como monstros e monstros jogados na coisa, sem pegar um pouco de autenticidade, mesmo que seja nos traços dos personagens. Entende o que quero dizer? D:

E obrigado :3 Se quiser perguntar alguma coisa, faça isso logo. Pretendo apagar todos os textos (daqui e do dA) quando postar o último desenho da série 8D

Valeu, cara.

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    HEUEHUEHEUH culpa minha, mas eu ia comentar no seu por último, de qualquer forma, então... =P

Pois é, Trans~, melhorou uns infinito por cento.
    Os pontos grandes ainda superpopulam, mas você os distribuiu de uma maneira que não atrapalhou o rosto, e acho que esse era o principal problema.
    Boa pintura, ótima história. Quer dizer então que o mundo de rubi infinito do Kujata é o topo do peixe!

Vou reclamar apenas uma terceira e última vez - já que o próximo é o Razan - dos rubis, que não parecem cristais. Nesse, parece uma espécie de cérebro ou algo assim. O negócio é pintar cada face individualmente, com contraste alto. Preto, vermelho e quase-branco deviam ser as cores mais presentes.

A diminuição do queixo - como muitos lá indicaram - tirou um pouco a cara de peixe abissal dele. Mas continua mui legal.

s=D|--<
    Eu achei que você tivesse esquecido de comentar. Fiquei uns bons dois dias me segurando pra não postar nada porque sabia que você viria comentar (pelo que disse no dA), mas... ele tava tão sozinho ali com 70 visitas e nenhum comentário e quase indo pra segunda página e...é. Pedro Alvarez freaked out.

Sobre as manchas, peguei referências em algumas moreias que tem pontinhos desses! Vi que elas tinham pontinhos escuros pra contrabalancear, fiz uns testes e yay, deu certo, enfim!
    E, pelo bem geral, tirei o queixo, mesmo sabendo que peixes abissais o tem. Mas era só um detalhezinho, então...

E por mais que seja o Razan, haverá rubis nele, então seu conselho não será inútil.
    Vou fazer uns testes, como falei ali em cima de brilho, textura de pedras e tal. Isso realmente tá me incomodando e é mais difícil do que pensei. Mas a gente dá um jeito, espero que tudo acabe bem.

Obrigado pela ajuda, dude!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, não sei se ajuda, mas dia desses eu me deparei com esse tutorial (digital, mas com bons conceitos):

http://pikishi.deviantart.com/art/Cr...rial-202585015

Nos comentários tem um passo-a-passo de rubis também, vale a pena dar uma olhada!

s=D|--<
    q.

Registro
    14-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hola!
    Desculpe a demora, to pra comentar nesse tópico ha um tempão, é que o texto gigantesco me repeliu um pouco (muito).

Mas vejam só... a pouco tempo era um peixinho com dentes, agora é o MESTRE DO UNIVERSO!!! Por essa eu não esperava...

Texto e história mto bons, como sempre, e personagens terrivelmente imortais, como sempre...

Vc vai apagar tudo de todos os lugares quando começar a história??? Mas como nós vamos ter acesso à ela??? Sério, NÃO ESCONDA DE NÓS!!!!!!

Sobre o peixe, faço minhas TODAS as palavras do Imperador (ignorando os direitos autorais)... Acho também que os rubis poderiam ficar mais nas costas mesmo, assim na cabeça parece um cabelinho q eu achei meio WTF... Mas ele ficou com um belo rosto (muy charmoso).

No aguardo do próximo! (vou tentar comentar antes).

Parabéns, cya.

"And it's hard to hold a candle
    In the cold November rain"

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, muito boa a história dele. Acho que a sua melhor que já li D:

Assim como o Lambert, preferi essa versão. Os rubis ainda parecem pedaços mutantes de carne >:

O próximo é o Razan? Ansiosa para ver 8DDD

Permissões de Postagem