uhmm... são ideias boas.
Mas penso que o limite de lvl poderia ser substituido, com um sistema parecido com o de D&D, cujo qual o que iria determinar life e a mana seria as skills: Ex: os pontes de xp ganhos iriam comprar skills e atributos, imaginemos um kina, lvl 4, recem saído de rock, com 4200 de xp, poderia comprar com essa xp por exemplo, +1 axe, e +2 def, dae se tornaria mais caro cada skills e o life seria baseado em um novo atributo (fortitude por exemplo), porq dai teriamos mais estratégias de jogo, e não lvl.

Se um pally resolver caçar confusões com um mage, sem um saber o lvl do outro. ganharia quem for mais estratégico. Acho que da pra entender o que pensei apesar de ter ficado confuso.

Antigamente lvl 50 mage éra cinistro. Hoje em dia ta banalizado, lvl é algos simples, um ex classico, conheço pessoas que jogam desde 2004, algos em torno de 5 a 6 horas diárias e hoje estão em lvl 300 +/-, e sem uso de bot, posso afirmar, agora temos char que foi criado ate 2 anos depois, se não mais e ja estão lvl 400... como isso seria possivel?

então quem joga tibia desde o inicio hoje esta lvl 400+/---, e ja os botter estão quase 600, seria uma otima oportunidade para resetar o tibia...