Citação Postado originalmente por Hacanxbr Ver Post
Então será que não seria legal eles implementarem novas quests?(não to falando de um outro continente, to falando em maior diversidade no mundo do tibia atual)
To achando tibia muito paradão, meia dúzia de viciados tentando chegar ao lvl infinito... Não queria ser pessimista, mas se o tibia continuar assim, acho que vai haver um tempo que o nº de players não vai dar lucro mais... Por isso acho legal essas mudanças
NÃO!

Esse é justamente o problema do Tibia. Tudo que se faz é CONTEÚDO novo, isso cansa! Cara, é sempre A MESMA MERDA. Ainda sem level cap, e com a lacuna entre os patches, toda vez que lança conteúdo novo, ele vai ser otimizado pra uma determinada faixa de level (150-200, vamos supor). Enquanto isso os level 500 vão chegar lá, cagar na cabeça desse conteúdo e dois dias depois tão lá rushando em direção ao além de novo. Os noob entram no fórum, veem as pics e não se sentem tão estimulados a ir lá explorar isso.

O que Tibia precisa é de mudanças que mudem o jogo pra TODOS, e que prendam os players ao jogo. Colecionáveis, desafios, mecânicas mais complexas, lutas variadas... É tudo sempre igual. E eu podia escrever uma bíblia sobre os males do leveling infinito em um jogo como Tibia, mas tô com uma puta preguiça. Veja que o jogo é atraente quando é nivelado, igual e desafiador. Ausência de level cap mata esses fatores pra todos os players. Aliás, não sei que diabos leva um cara level 500 a continuar upando. Vai ver por isso são tão poucos.

Sai conteúdo novo, o cara pega e "opa vou la dar um mont de exori frigo nesses bicho novo ae". DITO E FEITO, o cara mata tudo do mesmo jeito como sempre foi. Graças a Deus no WoW conheci mecânicas de lutas em raid, onde cada boss tem uma estratégia muitas vezes maluca e totalmente única que deve ser seguida à risca para o sucesso. Pensa, no Tibia.

Você faz um boss (do tipo Ghazbaran) que dá um status no blocker que, aumenta o dano recebido por ele em 10%. E esse status vai acumulando infinitamente, até uma hora que o dano torna-se insuportável. Aí, outro blocker tem que puxar o boss até que o primeiro perca o status. SIMPLES. Mecânica SIMPLES, essencial em quase toda luta no WoW. No Tibia, se a Cip faz uma porra dessas, o que ia morrer de nego até aprender isso não está escrito. O jogador de Tibia não sabe se adaptar ao novo, porque nunca o fez.