Alerta: Post gigante a frente!
Bom, responderei algumas pessoas que o post achei bom.

Postado originalmente por
Guromir
Como alterar um clássico ? Não seria melhor a Cipsoft apostar em uma novo MMORPG ?
Ela aprendeu muito com o Tibia e criar um novo RPG com aspectos e características melhoradas iiria talvez ser um grande acerto fazendo assim ela lucrar mais e talvez este lucro alguma parte vá em beneficio ao Tibia.
Resumindo ... Tibia não deve mudar, acho que deve-se apostar em algo novo Cipsoft!
O Tibia já foi alterado muitas vezes, em gráficos, formas de aprender Spells, itens e mecânica de Hits inúmeras vezes. Tibia não é um single-player, é um MMORPG, e para manter-se vivo precisa ser constantemente atualizado.

Danboy
Tibia 3D
Ai eu sou contra, ai você iria acabar de vez com o que torna o Tibia único, que é justamente seu gráfico 2D, que me agradam muito inclusive.

janno
Ja tentei jogar vários jogos, sempre odiei todos e continuei com tibia por que é o único que não tem essas idiotices de artesão.
Já não basta essas porcaria de mount que te faz esperar 3 semanas pra encontra o bixo e ainda quebrar o item de 900k, agora quer começar com os equips também, fora que itens de quest iriam virar lixo.
Deu pra entender. Você prefere um jogo em que basta fazer uma coisa X para obter o item Y, sem maiores complicações.

GrYllO
Bom tópico!Ambas as proposições são ousadas (a sua e a do Flea), mas temos que pensar sempre nas consequências. No caso do seu argumento ("novo jogo") é uma proposta praticamente "morta". Siga o meu pensamento: observe quanto tempo está levando pra CipSoft lançar o
Fiction Fighters, que parece (eu disse, parece) ser um jogo com muito menos conteúdo que o Tibia atualmente. Agora imagine fazer um "novo Tibia". Infelizmente a CipSoft não é uma empresa que pode se dar ao luxo de fazer investimentos milionários, como as grandes do ramo. E, pra piorar, toda vez que tentam dar um
boost no seu caixa, seus clientes reclamam. Então temos que nos conformar com uma empresa que caminha a passos de tartaruga...
Quanto às propostas do Flea, excelentes. Mas daí caímos no problema dos saudosistas: "ah, mas aí já não é mais Tibia". Pra mim isso é
a total bullshit. Tibia tem que evoluir, sim! Mas não dá pra implementar todas as mudanças da noite pro dia. Eu até acho que estamos caminhando pra essas melhorias, passo a passo. Mas antes de se pensar num sistema de mineração ou crafting, as vocações precisam ser melhor definidas. E já estão fazendo isso.
Agora... level cap? Nah... Aí já tira um dos pontos essenciais do jogo.
Era esse tipo de cosia que eu disse em outro tópico que você me falou para procurar outro jogo, lembra disso?
Creio que 6 meses para um Update que traca essas mecânicas ao jogo seja mais que suficiente. É passar um update sem criar uma damn área nova que vai encher de bot, 2 Outfits e algo mais para criar algo totalmente novo e legal.

Zafalkar
Flea incorporou o Dovahkiin e quer trazer tudo do Skyrim. hahaha
Tibia tem que mudar sim e por uma razão simples: Não consegue atrair novos jogadores, algo vital para sua continuidade.
Exatamente o que eu mencionei logo no começo do Post. O Tibia está estagnado, não atrai mais jogador algum vindo. Aliás, o Skyrim é tudo, menos inovador, se for pensar, tudo que tem nele já existia em outros tantos jogos...

Elus
Ótimas idéias.
Mas meio que ia perder um diferencial e se tornar padrão.. Sei lá, talvez eles pensem assim. Tenho
CERTEZA que isso ja passou pela Board deles

Mas é justamente o padrão que atrai jogadores, as pessoas querem ter o que fazer, o diferencial está no que cada MMORPG apresenta de exclusivo para atrair seus jogadores. Tibia tem seu gráfico 2D e de longe, a melhor forma de interatividade/comunicação entre Players de todos os MMOs que já joguei.

Ciríaco
Deu um
owned no tópico.
@~~
Perks/Talents, isso já existe entre os jogadores.
Enchanting, boa proposta!
Crafting, Mining, Skinning e Smithing, pra mim tanto faz, se colocar ou não isso, mais gostei.
Level Cap, fora de logica REPROVADA.
E bom tópico!

Perks/Talents existem aonde? Favor me mostrar.

CerberouS Deh
Bom, são nessas horas que eu agradeço a CipSoft por não ouvir seus jogadores.
Eu reprovo praticamente tudo, só gostei da ideia dos skills para skinning, agora o resto mudaria as características do jogo. Se você quer ver tantas mudanças assim, siga seu próprio conselho quando vê pessoas pedindo por versões alternativas 7.6, procure outro jogo, é muito mais simples que ficar propondo viadíces de joguinhos 3D para o tíbia. Sem contar que já existem centenas de jogos que lhe dão essas possibilidades, você acha mesmo que um ''novo'' jogador ia preferir isso em 2D? Faça-me o favor né?.
"Viadices de jogos 3D" - São esses jogos que tem uma legião de players, enquanto Tibia está completamente estagnado. Um jogador novo poderia sim se sentir atraído por um jogo com gráfico diferente e com mais mecânicas e possibilidades de jogo que simplesmente upar incansavelmente.

Jurubs
Pelo que eu entendi...
É praticamente um World of Warcraft pra quem não tem uma placa de vídeo muito potente...
Não curti muito as idéias não... nada pessoal, só acho que se é para o Tibia ser igual a todos os outros RPG's, não tem porque eu não voltar a jogar World of Warcraft e ficar por lá...
Não sei se dá pra entender... mas, o que me atrai no Tibia, é justamente ele fugir aos padrões dos demais MMORPG's. Se fosse igual eu iria jogar um com gráficos melhores e pena de morte reduzida...
Mas teria que ser muito bem avaliado, porque mesmo não tendo level cap, uma hora ou outra, um level HL seria abandonado por não fazer mais XP em lugar nenhum...
Eu sei que por mais que muita gente não aceite isso e não veja o Tibia com esses olhos, ele é sim atualmente um jogo powergame, onde o "level é o que importa". Obviamente que cada um faz o seu jogo, e que você não precisa seguir necessariamente esse caminho, mas ainda assim esse é o carro forte de qualquer MMORPG.
Pense comigo...
Por que você joga online? Por que interagir com outros players?
Não é pelo RPG, porque este não necessita de interação com outros players (salvo algumas exceções). Nem é unicamente pra fazer amigos e conversar com outras pessoas, fosse assim era só jogar Zelda com MSN e Bate-Papo da Uol abertos.
Eu sei que há modos de essa interação entre todos se voltar mais para o lado RPG do jogo, assim como já foi em épocas passadas.
Mas independente disso, é um fato que onde houver interação entre players, vai haver competição, se não for por level, vai ser por skills... se não for por skills, vai ser por itens... se não for por itens, vai ser por montarias...
Todo mundo quer se destacar, todo mundo quer ser visto de modo diferente, causar inveja ou ser um exemplo... isso é do ser humano e não dos jogadores de Tibia. Não vejo a competição em si como algo ruim, só acredito que ela já esteve voltada para um lado mais interessante do jogo do que atualmente!
Tibia já foi melhor e já atraiu mais jogadores justamente por isso, porque de alguma forma, eles conseguiram em épocas passadas fazer um jogo com interação entre pessoas onde o foco era o RPG. Existia sim competição... mas era pra ver quem descobria aquela quest primeiro, quem resolvia aquele misterio, quem descobria a palavra chave a ser dita a tal NPC...
Acredito que não é limitando level, nem adicionando mais 'barrinhas de competição' que vão trazer o Tibia de antigamente de volta.
Algo que tem grande valor e um futuro promissor, são quests... normais e globais... e não quest por itens, quests pelo prazer de faze-las.... mistérios e historias a serem descobertos...
Minha proposta é botar o Knigthmare pra trabalhar mais!!!
E quem disse de trazer o Tibia antigo de volta. Eu prefiro uma evolução, com mais coisas a se fazer do que esse jogo que só se tem uma coisa, que é upar. Sim, teriam similaridades com outros tantos MMOs, mas todos são parecidos entre si, o que os diferencia são outras coisas, conforme já disse anteriormente.

Smoking
O tibia não esta atrativo, jogabilidade defasada e enjoativa.
Abandonei o tibia tem uns 2 meses e não pretendo voltar nunca mais.
Quem joga tibia atualmente, joga por business (gente que vende kk) e quem é viciado.
Desculpem minha franqueza.
------
Eu custei a acreditar que era a hora de parar, já me questionava o porque de eu ainda jogar, depois de muita reflexão e apertos no coração resolvi abandonar, porque o jogo esta morto, chega a ser triste ter que abandonar um jogo que atravessou muitas fases da minha vida, um jogo onde eu fiz as melhores amizades, onde lutei ao lado dos melhores soldados, enfim.
Atualmente to jogando um MMO que tem level maximo, oque balanceia e acaba com essa palhaçada de powergaming, foi triste deixar o tibia, mais não me arrependo.
Talvez se medidas parecidas com as suas fossem aderidas querido Flea, talvez até voltaria a jogar, porque do jeito que ta não da.
Exatamente o que eu digo e repito. Jogabilidade defasada e repetitiva, isso está sim matando o jogo.
--------------------------------------------------------------------------
Eu tenho uma pergunta a vocês que foram contra o Level Cap - Porquê?