Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: The Twins

Registro
    04-02-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post The Twins

Bom irei por agora aqui um prologo, se houver ao menos um comentário eu irei continuar a historia, do contrario não. não me difamem pela incrível quantidade de virgulas (,), pois pra mim elas são de suma importancia em um texto de RPG, por que o bom leitor da uma leve pausa a cada virgula, assim tendo um melhor intendimento da historia, e há um pouco mais de "Aventura ao ler". A historia terá um estilo um tanto quanto diferente do MMORPG Tibia, porém se encaixa bem nos estilo de Senhor dos Anéis. não quero que a movam para a seção de literatura, por isso irei substituir alguns nomes como de criaturas, cidades e reinos para nomes usados no game. Já fiz historias posteriormente aqui no forum, porém em outra conta, Historias que não deram muito futuro. Creio que melhorei bastante como escritor e agora vocês iram ter uma historia boa. isso cabe a vocês julgar. é isso e aí vai.

“No reino de Tibia, a muito tempo atrás, haviam dragões. Antes mesmo dos homens existirem, eles reinavam o mundo com paz e prosperidade, habitavam montanhas, cavernas e até mesmo os mares. existiam muitos deles, uns maiores e outros menores, diversas raças e tipos, uns cuspiam gelo, outros fogo, e tinham até mesmo aqueles dos quais dominavam os dois elementos. Além dos dragões, existiam diversas outras criaturas, que por sua enorme quantidade, até hoje vagam pelas terras deste continente, como os orcs, os trolls, goblins, aranhas imensas, elfos e os gigantes, que por sua vez não eram dotados de nossa inteligência. Porém houve o dia em que surgiu uma nova espécie, de origem desconhecida, que possuía uma incrível inteligência, surgiram os humanos! Na época, para as outras criaturas eles eram frágeis, fáceis de matar ou domesticar, porém com sua vasta inteligência, e um instinto sobrenatural, eles desenvolveram armas, aprenderam a usarem-nas muito bem, assim passando a se defender das criaturas mais infames, como orcs e trolls, porém criaturas maiores ainda eram um problema, como os gigantes, daí chamados de ciclopes, aranhas e dragões. Mas um sábio guerreiro, ainda não se sabe como, um dia descobriu a magia! Exato, a magia. Com ela eles conseguiram encantar suas armas, fazer armaduras mais resistentes, passaram a manejar o ferro, ouro e a prata para a criação de armas cada vez mais fortes... Assim, eles também oprimiram o restante das criaturas, porém, ainda haviam aqueles a ser temidos... os dragões!”
    – Hahaha, por hoje chega Hob, este velho aqui também precisa descansar.
    Diz Esbern, um senhor, cuja idade era desconhecida por todos da vila, tinha longos cabelos brancos acinzentados, e também uma longa barba com cor idêntica, se vestia com um velho roupão, e sempre andava com chapéu, em formato de cone, só que com bordas longas, cujo era usado por magos da época, que por sinal, eram extremamente poucos. Tal senhor cuidava de Hob, seu neto, cujo tinha apenas 11 anos, era um tanto magricela, um cabelo curto e negro semelhante ao de seu pai, e olhos azuis como os de sua mãe. Cujo os dois haviam desaparecido em busca das Gêmeas.
    Hob e Esbern moravam em uma pacata vila um tanto longe do castelo do rei, pois assim estavam livres de impostos, pois o rei era generoso, e não cobrava impostos de vilarejos longe de sua proteção, mesmo mandando patrulhas a cada dois dias, para verificar o bem estar da vila. Esbern tinha uma loja de artefatos antigos, anéis e colares usados por antigos burgueses, e até mesmo, uma espada encostada no canto de sua loja, sem fio e com ferrugens. Notava-se que a espada tinha um leve brilho azul, em suas inscrições no punho, inscrições de uma língua antiga e já esquecida... A língua dos dragões!

Não irei revelar por enquanto o que é/são as Gêmeas, vai ficar um misterio, isso ai é só o basico da historia, se eu por no papel o que ja veio na minha cabeça, creio que vai ficar bem legal! por favor comentem, critiquem, e avaliem!

COMETI UM ERRO NA HORA DE COPIAR E COLAR DO WORD PRA CA, BOTEI OS MESMOS TEXTOS NOS DOIS POSTS, JA TA CORRIGIDO!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por icedbooks; 07-02-2012 às 18:57. Razão: Correção

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Introdução

Cara gostei do seu texto, uma ótima introdução para história, mas vamos ver como que se segue essa batalha épica entre humanos e dragões, ou seria uma aliança, vai ser interessante um humano falar essa língua.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como premissa, é interessante, agora, por favor, escreva no Word ou pelo menos revise o texto. 'Pás' ao invés de 'Paz' é pra matar qualquer boa idéia...

[]'s

Jotinha

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    04-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão The Twins, parte dois.

Na verdade eu escrevo na word, obrigado por alertar, o word não fez isso. Fiz algumas modificações no primeiro texto e estou com o segundo engatilhado. Alterei o nome do personagem Rin. A propósito, paz não é uma palavra muito utilizada no meu vocabulário, não por eu ser agressivo, mas por que a tempos não vejo tal palavra. Por isso errei, desculpe, foi o word que arrumou assim, inicialmente eu o pus como paz. Como estava na duvida deixei como word achou que seria. provavelmente esta tarde sai mais uma parte da introdução. Sim eu não to fazendo um prologo, e sim uma introdução, para vocês saberem como é, mais ou menos o mundo em que eles vivem.
    Quando eu postar a segunda parte, releiam a primeira, pois terá ocorrido varias alterações.

Editado para postar a parte dois.

Era manhã, Hob havia acordado com tapas no rosto de seu amigo, Burt. - Os dois tinham muito em comum, mesma idade, personalidades parecidas. Porem Burt era um pouco mais fisicamente normal que Hob, aparentava ter mais força, já o cabelo, tinha um tom ruivo claro, tinha olhos verdes, e era um tanto mais alto. Porem além de tudo, eles compartilhavam um sonho em comum, um sonho cujo também era compartilhado pelos pais de Hob. Encontrar as Gêmeas...
    Tais eram consideradas apenas uma lenda por muitos, na verdade, não só por muitos, mas por quase todos. Poucos eram as pessoas que acreditavam em sua existência, os únicos que Hob sabia que acreditavam nisso, eram seus Pais. – Os dois saíram de casa rumo as fazendas dos tios de Burt, pois lá era onde os dois costumavam brincar.
    Ei velhote, este colar, gostei, quanto custa? – Esbern, mesmo murmurando algumas insultas ao viajante, por ser chamado de velhote, o respondeu. – Este colar hoje está custando 10 moedas de ouro, se você viesse aqui e o comprasse a uma semana, teria o levado por apenas algumas poucas moedas de prata, pois não sabia sua origem. Alguns dias atrás um informante me afirmou que ele pertenceu a uma das rainhas de Talion, a rainha Fran Delvalle, outra confirmação disto são as iniciais F.D. no fecho dele. – Esbern, além de um velho com muitas historias para contar, também entendia muito de jóias e muitos donos de tais especiarias o procuravam para ele vender suas jóias. – Tudo bem, eu a levarei. – Tornou a responder o viajante, já puxando um saco com moedas de sua cintura. – Bela escolha rapaz, bela escolha. – a vila, embora pequena, recebia muitos viajantes, pois ficava ao lado de uma estrada que ligava o castelo de Talion ao de Murstrade. Antigamente, os dois castelos viviam em guerra, porém Murstrade já estava para ganhar, pois era muito maior, já possuía todo o resto do reino para si, enquanto que os habitantes de Talion não podiam sair de dentro do castelo. Porém, o antigo rei de Murstrade, Icarus, faleceu de uma rara doença enquanto estavam em guerra. E o novo e atual rei, Pedro IV, mandou com que parassem os ataques, e assinou um tratado de paz, jurando jamais atacar as terras de Talion, sem que houvesse um motivo concreto para isso.
    A noite já ia caindo, poucas pessoas passavam pelas ruas, e como sempre havia muita agitação na taverna do Tom. Hob estava chegando em casa quando avistou seu avô colhendo alguns frutos de sua pequena horta ao lado de casa. Alguns soldados vinham caminhando atrás de Hob, comentando sobre os Orcs que eles recém tinham eliminado na floresta, quando passaram por Hob, um deles pôs a mão na sua cabeça e sorrindo lhe falou – Ei garoto, tome cuidado, parece que os Orcs estão chegando cada vez mais perto da vila, evite ficar até essa hora na rua. – Hob só sorriu e confirmou com a cabeça.
    Ao entrar em casa, Hob contou suas varias aventuras imaginarias para seu avô, que ficou contente, pois gostava que seu neto fosse uma criança criativa. – ei vovô, o senhor poderia me ensinar a usar o arco e flecha? – Esbern ficou um pouco surpreendido com a pergunta, mas também gostou dela, pois já era passada a hora de começar a ensinar o garoto a se defender. – É claro Hob, vou pedir ao Artur, que providencia um arco para você. Mas posso saber o porque deste interesse agora? – Esbern o perguntou, um tanto quanto curioso. – Sim, é que Burt já começou a aprender a usar espadas, e eu não queria ficar para trás. Pois se criaturas invadirem nossa vila, nós poderemos nos defender. Mas eu prefiro o arco, assim poderia cobri-lo enquanto luta. – Esbern ficou intrigado com a resposta do neto, mas apesar de tudo ele já tinha onze anos e faria doze daqui a algumas semanas, o garoto estava crescendo sem que ele percebe-se. – Há, vovô, você pode terminar de me contar a historia hoje? – “É, parece que me enganei.” Pensou Esbern – Claro, hahaha, agora vá se lavar e deitar, que em seguida eu lhe conto.
    Hob deitou-se em sua cama, e seu avô apareceu. – De onde paramos mesmo? – Esbern o perguntou, mesmo já sabendo a resposta. – O senhor havia falado que os dragões ainda eram temidos. – Hob o respondeu entusiasmado – A, claro. “Mesmo com tantas armas, e até a magia dominada, os humanos ainda temiam os reis do céu, os reis do mundo. Até então, os dragões com toda sua arrogância e confiança, não ligaram para tais seres, para os dragões eles só eram uma raça inferior. Porém um dia, um dragão resolveu atacar a área onde viviam os humanos, pousou bem ao centro, em cima de uma torre feita de madeira, para que todos o vissem. Após os humanos o avistarem cuspindo fogo para todos os lados, partiram logo ao ataque. Um dragão só, para centenas de humanos bem treinados, e algumas dezenas de magos... Foi um massacre. Os humanos mataram o dragão em questão de instantes, o pobre arrogante mal teve chance de se defender. A noticia se espalhou pelo mundo, de alguma forma até mesmo os orcs e trolls souberam dela, só não se sabe quem traduziu-a para esta língua. Trecont, o rei dos dragões, ficou sabendo do ocorrido. A partir daí, passaram a enviar cada vez mais e mais dragões para atacarem os humanos. Que com sua habilidade, dominaram a arte de mata-los...”
    Qualquer erro me alertem. Critiquem e Avaliem.
    Última edição por icedbooks; 06-02-2012 às 11:09.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Batalha

Nossa já vejo as proporções dessa morte, reinos irão cair, pessoas e dragões morrerão, será fantástico, to esperando o próximo capítulo.

Publicidade:

Registro
    04-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão The Twins, parte três.

Bom, sem mais delongas eu vo postar a parte três, tomara que gostem. Ja chegaram nas 100 visualizações e houve pouquíssimos comentários, gostaria de pedir a quem ler que comente com avaliações, valeu.

“...Após o tempo, os humanos além de se defenderem dos dragões, passaram a caçá-los, para obter gloria e fama. Depois de décadas os extinguindo, Trecont resolveu dar as caras, com seu poder além do comum, ele também matou centenas de humanos. Os dragões tomaram fôlego de novo e junto a Trecont passaram a matar muitos humanos. Um guerreiro sabia da existência de duas sacerdotisas, Gêmeas, que eram capazes de dar um poder inimaginável a qualquer criatura. Este, foi em busca delas, em uma jornada incansável. Passava dias andando sem nenhuma comida ou água. Após alguns anos, tal guerreiro voltou ao seu Rei. Ele havia encontrado-as, porém jurou nunca revelar sua localização em troca do poder. Tal guerreiro usou toda sua energia, tanto mágica quanto vital, para selar os dragões. E depois daí, nunca mais avistaram, nem os dragões, nem o Guerreiro que salvou a raça humana.” – E aqui chega o fim da historia, Hob. Vá dormir – Pronunciou Esbern, com os olhos cheios de lagrimas, só que muito calmo.
    Cinco anos depois – A chuva fina caia sobre seus capuzes, a corda do arco esticada, com um único alvo, a cabeça de um troll. Burt estava ao lado de Hob preparando-se para o ataque. – Os dois jovens, de agora dezesseis anos de idade, estavam caçando quando encontraram um grupo de três destas criaturas horrendas. Extremamente peludas, um tanto quanto altas e incrivelmente fortes. Ao passar dos anos, Hob virou um perito com o arco e flecha. Já Burt optou pelas armas de curta distancia como espadas, machados e maças. Eles sabiam que o exercito estava para recrutá-los, pois suas habilidades já tinham chegado até mesmo aos ouvidos de Dori, o general do exercito real. – Suavemente, Hob solto a flecha que estava em seu arco, ouviu-se um zunido, do projétil cortando as gotículas d’água e algumas folhas que estava a frente do alvo. Logo se ouviu o grunhindo do troll, e depois seu silencio. Burt saiu de trás dos arbustos para atacar um segundo troll, que até então estava de costas, ele cravou sua espada nas costas do troll, porém este era muito resistente, cambaleou um pouco e foi ao ataque, Burt já sem sua espada, se protegeu com o escudo que levou um golpe absurdamente forte que o deixou um pouco tonto, ao olha para trás, havia outro troll com sua maça erguida, ele olhou para o céu nublado e quando voltou o olhar para a criatura, havia uma flecha perfurando sua lateral. Entrou por um lado, atingiu o coração do troll e ainda teve força para sair a ponta do outro lado. Burt recobrou a consciência, deu uma investida com o escudo no monstro restante, este já fraco, por ter uma espada cravada em seu estomago, deu alguns passos para traz, Burt deu a volta no troll, retirou sua espada e a cravou novamente, só que desta vez, no lugar onde supostamente estaria o coração do outro troll, Que após um gemido agonizante, caiu duro no chão. Para sorte dos rapazes, um javali selvagem observou toda a luta, e quando pensou em fugir já era tarde demais, já havia uma flecha em sua direção.
    Longe dali, no castelo de Mustrade. – Mande uma carta para Esbern, avisando que nós requisitamos a presença de Hob aqui, e faça o mesmo com os pais de Burt. – Pediu Dori, o general do exercito a um de seus soldados.
    É isso e amanhã provavelmente tem mais.

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Obrigado pela mensagem que você me enviou amigo, fiquei lisonjeado.

Uma dica muito importante é a formatação do texto, ele ficou cansativo e acumulado, doeu minha vista me concentrar nele da maneira que está.
    Não use tantas vírgulas assim, tenta descobrir o momento exato de usar vírgula, ponto e ponto e vírgula. ( “,””.””;”)
    A trema também é uma boa pedida para dar continuidade ou silencio em falas. [...]
    Tente não misturar idiomas, o título da história é em Inglês, mas ela é totalmente em português.
    Em diálogos, eu costuma fazer assim:

- Quem é você? E assim a voz ecoava de dentro de uma caverna que im dia serviu de abrigo.
    - Retornei para o meu lar!
    - Elus?! – E a voz que ecoava agora se aproximava da luz.

Detalhes sobre o clima, sobre o tempo, sobre eventos são muito enriquecedores, leitores usam suas imaginações para viajar no seu universo, então mostre à eles como ele é, não deixe-os adivinhar.
    Sua história tem um bom enredo e uma boa trama, da uma organizadinha nela que com certeza vou acompanhar quando der tempo meu amigo!

Sugestão:
    Estude mitologias e entenda de onde cada besta/fera/herói vem, isso vai te levar para todos os locais possíveis na área da criação.

Aaahhh, outra coisa.
    São chamados de Ciclope pois possuem apenas 1 olho na testa, e não porque são gigantes. São da mitologia grega

Aahh, nem se preocupa com visualizações e respostas, podem ser visualizações do google também.
    Spoiler: Imagem

Um forte abraço!
    Elus
    Última edição por Elus; 07-02-2012 às 15:43.
    Um dia volto.

Querem algo diferente no Tibia? Ajudem a idéia a ir pra frente e ser notada pelos CM's.

Hall of the Champions (TibiaBR)
    Hall of the Champions (Tibia.com)

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    04-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado por avaliar e me falar onde tenho que melhorar, vo ver se mais tarde do uma lida em mitologia, e já vo arrumar o por que do ciclope. hoje a noite escrevo mais e posto nesta madrugada talvez. To no aguardo da continuação da tua historia! Será que ele correu no momento oportuno? hahaha.
    Quanto ao titulo não tem como mudar, mas é só o titulo mesmo, acho que não afeta muito.

Abraço.
    Última edição por icedbooks; 07-02-2012 às 16:19.

Registro
    17-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por icedbooks Ver Post
    Muito obrigado por avaliar e me falar onde tenho que melhorar, vo ver se mais tarde do uma lida em mitologia, e já vo arrumar o por que do ciclope. hoje a noite escrevo mais e posto nesta madrugada talvez. To no aguardo da continuação da tua historia! Será que ele correu no momento oportuno? hahaha.
    Quanto ao titulo não tem como mudar, mas é só o titulo mesmo, acho que não afeta muito.

Abraço.
    Vou comer alguma coisa aqui e já vou escrever outra nota do diário

Lanhouse hoje ta vazia.. Mó sono ta dando
    Um dia volto.

Querem algo diferente no Tibia? Ajudem a idéia a ir pra frente e ser notada pelos CM's.

Hall of the Champions (TibiaBR)
    Hall of the Champions (Tibia.com)

See you in Tibia.

Abraço

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To curtindo bastante a história!

A invasão do Dragão me lembrou The Elders Scrolls V: Skyrim!

Foi massa como você descreveu a flecha atravessando as gotas da chuva!

No aguardo do próximo capítulo!

Ps: Te mandei MP com os errinhos de português...

Publicidade:

Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Permissões de Postagem