Alguns anos atrás eu comecei este pequeno projeto e não foi possível dar continuidade. Mas vamos em frente, espero que gostem. Toda semana postarei pelo menos 3 criaturas diferentes!
Você já deve ter ouvido falar nas criaturas mitológicas do Tibia em vários livros, jogos e filmes, mas, já parou para se perguntar de onde vieram? Como as criaturas ficaram conhecidas? Reviva seu instinto roleplayer e descubra aqui!
Anões (Dwarfs)
Os anões aparecem freqüentemente nos mitos e lendas nórdicas e germânicas, onde são vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior, muitos deles conhecem o futuro; e usam grandes barbas.
Anões - são seres estatura baixa vindos da mitologia nórdica, que segundo as lendas, são mestres na arte da mineração e nas forjas. Geralmente são aliados dos humanos, mas não "engolem a seco" os elfos, aos quais olham atravessado, com superioridade. Embora usem outras armas, preferem machados e martelos em combate, causando grandes estragos em seu oponente. São impulsivos e beberrões. Quando esvaziam os barris de cerveja das tavernas, procuram briga, confusão, são espalhafatosos, ou simplesmente caem bêbados, roncando alto no chão. Frequentemente os anões possuem barba e cuidam muito bem delas (do seu modo, claro). Comprar briga é tocar na barba de um deles. A maioria possui uma pele escurecida pela fuligem das minas e seus cabelos e barba são negros. Isso varia, pois os anões das Montanhas Geladas, por exemplo, possuem pele clara e cabelos brancos. Os anões de gelo são mais introspectivos por viverem em uma comunidade afastada. Os anões, ainda, possuem força e conhecimento suficientes para fazer belíssimas armas e armaduras.
Conforme escritos históricos, os anões nasceram dos vermes que roíam o cadáver de um gigante, denominado Ymir, mas outros relatos mencionam que eles surgiram dos ossos e do sangue de outro, o gigante Blain. Viveram em Nidavellir (um dos denominados nove mundos, criados pelos deuses), e alguns deles habitaram até mesmo em Midgard (reino dos humanos na mitologia nórdica, correspondendo à Terra).
São seres que vivem no subterrâneo, uma vez que a luz tem o poder de transformá-los em pedra. São vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições diversas, muitos deles conhecem o futuro. Não são belos, usavam grandes barbas, e possuem inteligência superior. São hábeis artífices; são particularmente peritos no trabalho de forja, fazem não só armas dos deuses mas também as jóias das deusas. Entretanto, os anões também possuem má reputação, pois são vistos usualmente como gananciosos, quando diante dos metais preciosos, e além disso ladrões e trapaceiros.
No Tibia:
Anões (Dwarves) são uma raça de homens que são muito pequenos em estatura. Eles são bem conhecidos pela sua Cerveja e Vinho e não há ninguém que supere suas habilidades de mineração. Eles consideram os elfos como suas maiores ameaças, especialmente por causa de alguma magia que os elfos possuem.
Anões não viajam muito, e são achados quase que exclusivamente ao redor da cidade montanha de Kazordoon.
Existe três grupos existentes de anões:
Technomancers - seguidores da tecnologia,
Geomancers - seguidores da terra,
Pyromancers - seguidores da fogo.
O último (provavelmente perdido) é o grupo Chromancers - seguidores do tempo.
Irmandade dos Anões:
Savage axes - os mais agressivos,
Molten rock - os mais pacientes,
Dragoneaters - os mais aventureiros.
Elfos (Elfs)
Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e Céltica, que aparece com frequência na literatura medieval européia.
Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros.
São pessoas de uma raça mística com aparência humanóide geralmente belos (as) e loiros. São mais baixos e menos fortes, porém mais rápidos e habilidosos que os humanos. São seres mágicos, ligados à natureza, o que os diferencia de Magos e Feiticeiros, que advém do estudo das artes arcanas por outras raças.São excelentes arqueiros e possuem natural aptidão para as magias da Natureza (típica dos Druidas). Têm longevidade e excelente prontidão (5 sentidos aguçados). Entre eles e os Anões há uma inicial indisposição. A reação entre eles sempre deve começar negativa.
No Tibia:
Elfos são uma raça antiga de criaturas. Eles são bem conhecidos ao longo da história pelo entendimento natural da magia e estão muito qualificados com o arco e flecha. A raça élfica foi unificada uma vez, mas agora elas estão separadas em três castas diferentes: Deraisim, Cenath e Kuridai. Um livro no qual pode ser achado em Ab'Dendriel fala:
A casta Kuridai mora em cavernas abaixo da superfície e eles são os trabalhadores.
A casta Deraisim se mantém no chão e são grandes caçadores e fazendeiros.
A casta Cenath se mantém nas alturas das árvores e exercem com grande eficiência o uso da magia.
Três outras castas élficas estão perdidas e quase esquecidas: Abdaisim, Teshial e Chelabdil.
Elfos podem ser encontrados em muitos lugares ao longo do Tibia, mas há vários estabelecimentos de elfos: Shadowthorn sudeste de Venore e Elvenbane perto da cidade élfica de Ab'Dendriel. Elfos também saem às vezes para invasões.
O boss dos Elfos é o Dharalion, que aparece às vezes em Shadowthorn.
Orcs
Orc ou Ork (termo vindo do latim Orcus, um dos títulos de Plutão, o senhor do mundo dos mortos), aparece nas línguas germânicas e nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças "do bem". Este conceito foi popularizado no romance de Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e virou recorrente em jogos de RPG
Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.
A maioria das sociedades Orcs são de formação semelhante ao militarismo, tendo um grande general (Normalmente o mais forte ou corajoso do bando) que comanda seus recrutas (Orcs jovens e fracos demais para assumir uma boa posição) com a ajuda de capitães ( Ors fortes e experientes, porém não corajosos o suficiente para derrubar o general). Algumas sociedades seguem um caminho mais espiritual. Seus líderes são os xamãs, sendo o líder geralmente o mais sabio (por isso, o mais velho, em alguns casos).
Apesar de serem criaturas selvagens têm uma ótima noção de táticas de guerra, venenos, trilhas e clima e caça, o que os leva a serem ótimos guerreiros normalmente contratados por reis inescrupulosos que querem uma vitória a qualquer custo. Muitos de sua raça se tornam mercenários e vão andar pelo mundo oferecendo seus serviços a qualquer um que pague algumas moedas.
Em períodos de guerra Orcs costumam capturar as prisioneiras de guerra para violenta-las sexualmente, gerando assim uma raça mestiça e impura de seres grandes e musculosos, parecidos a um ser humano porém grotescos e brutos. São os meio-orcs, uma curiosa raça que apesar de herdar os dotes físicos de seus pais não herdam necessariamente o espírito vil dos mesmos, logo podem tornar-se heróis notáveis, apesar da maioria acabar sendo hostilizada pela aparência.
No Tibia:
Orcs é uma raça de guerreiros. Eles são ensinados desde suas infâncias para serem fortes lutadores. O maior lugar e seguro é Ulderek's Rock, onde O Orc King tem seu trono. É daqui que o Orcs enviam invasões para qualquer povoado humano por perto.
Orcs não têm muitos aliados, mas eles são de confiança dos Dragões, e geralmente são achados próximos à criminosos e outlaws. Eles não precisam da ajuda de outras raças pelos esforços e conquista e eles foram conhecidos por atacar até mesmo as Amazons sem serem provocados.
Geralmente Orcs são observados como criaturas muito bobas que confiam na força bruta e pela própria proteção e avanço, mas isto não é completamente verdade. Os Orcs são em muitas formas uma raça avançada. O shaman deles aprendeu algumas habilidades mágicas e os warlords deles são os mestres de disfarce. Eles também têm uma sociedade organizada, com o Orc King que mantém ordem e controla a maioria dos orcs no Tibia. Orc também saem para invasões às vezes.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




























Responder com Citação
