Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: Sword e Club de duas mão vale a pena?

Registro
    12-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sword e Club de duas mão vale a pena?

Pelo que vi no Tibia Wikia, não vale a pena usar espadas e clavas de duas mãos.
    Não sou muito experiente, mas imagino que quando estiver fraco, um escudo sempre será necessário para consiguer caçar bem, e depois (quando tiver armor o suficiente para não precisar do escudo) uma arma de duas mãos vale a pena.
    Quando estiver com nivel para usar as arams mais fortes, vi que as espadas clavas de duas mãos compraveis tem o ataque igual (ou menor) aos machados de uma mão mais fortes.

O que isto significa para mim?
    As espadas, que tem a vantagem de dar boa defesa, perdem o sentido sem escudo, pois não são tão boas para causar dano(como prioridade). As clavas, que são equilibradas, ficam menos equilibradas que um machado com escudo.
    Já os machados, com o mesmo ataque, existe a possibilidade de usar escudo.

Eu imagino, também, que o preço maior do machado + escudo, compensa pelo gastor menor com poções.

Além disto, ter que trocar constantemente entre arma de uma e duas mãos, deixaria o Shielding menor, então, quando for tankar, será menos eficiete.

Alguém pode com mais experiencia pode falar se o que percebi esta´correto? A logo prazo só vale a pena usar arma de duas mãos se for Axe?

Publicidade:

Registro
    13-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GJunioBA Ver Post
    Pelo que vi no Tibia Wikia, não vale a pena usar espadas e clavas de duas mãos.
    Não sou muito experiente, mas imagino que quando estiver fraco, um escudo sempre será necessário para consiguer caçar bem, e depois (quando tiver armor o suficiente para não precisar do escudo) uma arma de duas mãos vale a pena.
    Quando estiver com nivel para usar as arams mais fortes, vi que as espadas clavas de duas mãos compraveis tem o ataque igual (ou menor) aos machados de uma mão mais fortes.

O que isto significa para mim?
    As espadas, que tem a vantagem de dar boa defesa, perdem o sentido sem escudo, pois não são tão boas para causar dano(como prioridade). As clavas, que são equilibradas, ficam menos equilibradas que um machado com escudo.
    Já os machados, com o mesmo ataque, existe a possibilidade de usar escudo.

Eu imagino, também, que o preço maior do machado + escudo, compensa pelo gastor menor com poções.

Além disto, ter que trocar constantemente entre arma de uma e duas mãos, deixaria o Shielding menor, então, quando for tankar, será menos eficiete.

Alguém pode com mais experiencia pode falar se o que percebi esta´correto? A logo prazo só vale a pena usar arma de duas mãos se for Axe?
    Está errado, independente da classe vale a pena usar arma de duas mãos se for caçar monstros que tem pouco dano físico e muito dano magico, por que o escudo não defende dano magico, ele vai direto na armadura... Você deve escolher a classe de arma que mais te agrada, por exemplo sword... E aí quando for caçar monstros com dano magico, compare o ataque da espada de 1 mão pro seu level com o ataque da espada de 2 mãos pro seu level, e veja se compensa...
    21:51 Soma dos Ktetos [18]: eh um local q achei no sabado e decidi vir aki com 60/60
    21:52 Napa Calmeirense [37]: cuidado pra não morrer
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: morri
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: kkkkkkk
    21:52 Napa Calmeirense [37]: serio?
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: 58/59
    21:53 Soma dos Ktetos [18]: aham
    21:53 Napa Calmeirense [37]: kkkkk
    21:53 Napa Calmeirense [37]: essa vai pro tibia br

Registro
    21-01-2010
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não só vale a pena como vale a galinha inteira, dizia meu avô.

A real é que se você for fraco, é até legal jogar de armas de duas mãos, da uns hits cabulosos e tal, sempre achei divertido.
    Lógico que na minha época não tinha level, então eu com knight level 15 skill 50 de war hammer matava dragon com IH. Porque ML 4 era mito pra usar UH haha

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    09-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio eu que a unica classe boa para se usar Two Handed é axe!

Por exemplo no meu caso,não abandonaria minha Emerald Sword e Meu Shield of Corruption para usar uma Avenger que tem 1 a mais de ataque do que a Emerald...sendo assim,alem de perder 36 de def...perderia 3 pontos em skill de sword!

Para club,vale o mesmo...a arma mais acessivel de 2 mãos tem o mesmo ataque do que a Obsidian Truncheon...e é muito melhor usar a Obsidian com 1 Shield qualquer...pois o dano sera o mesmo praticamente!

Já axe...mesmo sendo uma opção pouco mais cara..*****cutioner,Great Axe e Demonwing Axe são opções mais reais de armas Two Handed...com ataques bem elevados...

Espero ter esclarecido um pouco sua duvida.
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=490052

"Torresmo, The Great."

Registro
    15-01-2009
    Conquistas Main CitizenCitizenAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Targhangu Ver Post
    Por exemplo no meu caso,não abandonaria minha Emerald Sword e Meu Shield of Corruption para usar uma Avenger que tem 1 a mais de ataque do que a Emerald...sendo assim, alem de perder 36 de def...perderia 3 pontos em skill de sword!
    .
    Você não perde 36 de def amigo, pois quando você usa o shield a defesa de sua arma é anulada, portanto a unica coisa que estará perdendo é o modifier que arma tem, no caso o ''Shield +3'' que aparece ao lado quando damos look.

Para mim a unica desvantagem em usar arma de duas mãos foi que meu shield foi para o ralo, agora quando preciso blockar alguma coisa fico na desvantagem, mas dependendo da hunt, tiro mais lucro com a Avenger que com a SoV.

Strong Hug

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Registro
    11-02-2010
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio eu que a unica classe boa para se usar Two Handed é axe!
    Axe têm sim os melhores ataques, que é o que procura quando se usa armas de duas mãos, mas a armadura que da Skill, Earthborn Titan Armor, é a mais rara, chegando na casa dos 5 milhões de gps - se não for mais, enquanto a Colossus (club) é mais de dez vezes mais barata.

Por exemplo no meu caso,não abandonaria minha Emerald Sword e Meu Shield of Corruption para usar uma Avenger que tem 1 a mais de ataque do que a Emerald...sendo assim,alem de perder 36 de def...perderia 3 pontos em skill de sword!
    Ok, se você possui esses itens, não faz sentido trocar pela The Avenger, mas vamos a uma breve analise sobre as características de cada utilização:

Emerald + Shield of Corruption
    Ataque: 49 (da sword), Defesa: 36, Sword Fighting +3 (Shield).
    *Utiliza o Skill de sword para atacar, e shielding para defender. Ideal para quem têm (quer?) skills equilibrados.
    *Ideal para blokar (ou tankar), ainda possuindo um bom ataque.
    *Custo alto, cerca de 3,5 milhões de gps
    *Shield raro, difícil de se obter
    *Pode ser usado em combinação com a FireBorn Giant Armor (+2 Sword) para um ataque ainda melhor, ou com a Royal Draken Mail (+3 Shield, + 5%Phisical) para ter uma poderosa defesa.

The Avenger
    Ataque: 50, Defesa: 38 (ambos da Sword)
    *Utiliza o skill de Sword para atacar e defender, bom para quem possui Sword maior que shielding.
    *Ideal para hitar mais, caçar criaturas de danos mágicos.
    *Não pode blocar criaturas muito fortes com eficiência (?)
    *Custo baixo, cerca de 30 a 50 mil
    *Defesa equivalente ao shield de maior defesa disponível no jogo (Great Shield, def 38), custando 6000 vezes menos. Desefa efetiva apenas para 2 criaturas.
    *Usando a FireBorn Giant Armor (+2 Sword), o acréscimo no skill valerá tanto para atacar quando para defender.
    *Não é ideal para usar com a Royal Draken Mail (+3 Shield, + 5%Phisical), já que o acréscimo de Shield não será utilizado.

Enfim, esses são os principais fatos comparativos entre 2 handed x 1 Handed Sword, a partir dai é fácil chegar a conclusões de qual atende melhor às suas necessidade ou espectativas.

premissas:
    - Valores dos itens aproximados, podem variar por server.
    - Ao usar armas de duas mãos, o skill de sword é utilizado para defender, e a desefa utilizada é a da arma conforme Research do TibiaStats
    - Ao usar armas de duas mãos, a defesa só é efetiva para até duas criaturas.

Aberto a sugestões, me corrijam se eu tiver me equivocado em algum ponto ou dado que eu edito ;D

Espero ter ajudado!
    "E Gwindor colocou-lhe nas mãos a espada Anglachel, e Túrin soube que ela era pesada, forte e dotada de um poder enorme; mas sua lâmina era negra, baça e sem fio."

[userbar]47/CCFFFF/FFCC00/0/Nydarn.png[/userbar]

[userbar]54/330000/FFFFCC/0/Nazgul%20Morgul.png[/userbar]

Registro
    10-01-2012
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu prefiro arma de duas mãos.

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Não só vale a pena como vale a galinha inteira, dizia meu avô.

A real é que se você for fraco, é até legal jogar de armas de duas mãos, da uns hits cabulosos e tal, sempre achei divertido.
    Lógico que na minha época não tinha level, então eu com knight level 15 skill 50 de war hammer matava dragon com IH. Porque ML 4 era mito pra usar UH haha

mto boa mano uasheuasehuase raixei com o ML 4 era mito pra usar UH sou dessa epoca tbm... era mto engracado jogar
    streavoskie

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ...

Citação Postado originalmente por CerberouS Deh Ver Post
    [...]pois quando você usa o shield a defesa de sua arma é anulada[...] Strong Hug
    Citação Postado originalmente por ExoriCamp Ver Post
    [...]- Ao usar armas de duas mãos, o skill de sword é utilizado para defender, e a desefa utilizada é a da arma conforme Research do TibiaStats
    - Ao usar armas de duas mãos, a defesa só é efetiva para até duas criaturas.[...]
    É comprovado mesmo que só conta a defesa do escudo? Acho estranho nunca ter lido isto antes no forum...
    Se for assim mesmo, vale a pena usar arma de duas mãos, se o personagem não for para tank vale muito.

Eu entendi certo isto de não contar defesa da arma?

Registro
    13-04-2008
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GJunioBA Ver Post
    É comprovado mesmo que só conta a defesa do escudo? Acho estranho nunca ter lido isto antes no forum...
    Se for assim mesmo, vale a pena usar arma de duas mãos, se o personagem não for para tank vale muito.

Eu entendi certo isto de não contar defesa da arma?
    Creio que você entendeu certo sim, se você usa a arma e um escudo, o que vale é só a defesa do escudo, a defesa da arma vale se você estiver sem o escudo. Salvo os casos as armas que tem defesa x+y, onde o y é somado na defesa do escudo.

E se bem me lembro isso já foi comprovado sim.

Publicidade:
    21:51 Soma dos Ktetos [18]: eh um local q achei no sabado e decidi vir aki com 60/60
    21:52 Napa Calmeirense [37]: cuidado pra não morrer
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: morri
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: kkkkkkk
    21:52 Napa Calmeirense [37]: serio?
    21:52 Soma dos Ktetos [18]: 58/59
    21:53 Soma dos Ktetos [18]: aham
    21:53 Napa Calmeirense [37]: kkkkk
    21:53 Napa Calmeirense [37]: essa vai pro tibia br

Tópicos Similares

1. O Armagedom: Irão continua a provocar Israel e o ocidente
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46