Caros Tibianos, boa noite!
Andei pesquisando alguns tópicos e posts e, percebi que algumas pessoas sofrem com problemas de configuração de vídeo e acabam arrancando os cabelos ou chutando o computador. Sendo assim, vou compartilhar o poquinho que sei sobre este tipo de problema. Lembrando que este tópico será de auto-ajuda e caso necessário, deverão postar as dúvidas no mesmo desde que tragam as informações necessárias para que eu possa ajudá-los (como por exemplo: modelo de placa de vídeo, configurações de vídeo, modelo de placa mãe, drivers em geral, etc.).
Desktops (Computadores de mesa)
Introdução: Com certeza, são a melhor opção para todo e qualquer tipo de jogo já que oferecem inúmeras opções de configuração e drivers. São as únicas máquinas capazes de "copiar" os vídeogames para a sustentação dos jogos mais atuais mas para isso, é necessário um bom investimento. Muitos de nós (assim como eu, é claro) que somos meros humanos, que não temos coragem de investir esse dinheiro em computadores, acabamos comprando os computadores mais baratos e com melhor forma de pagamento. Infelizmente, até jogos como Tibia exigem algo um pouqinho melhor e podemos acabar se arrependendo das escolhas. Acredito que neste caso dos desktops, só irão sofrer aqueles que possuem computadores P4 desatualizados ou então estão com algum tipo de problema nas configurações ou descofiguraram algumas coisas. De qualquer forma, estou disposto a qualquer tipo de dúvida relacionada a este tópico.
Os problemas de vídeo de um desktop podem ser resolvidos de uma forma muito simples: atualizando os drivers e/ou aceleradores de vídeo e também os controladores de vídeo. Para isso, basta procurar pelo fabricante do dispositivo:
Botão Iniciar > Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos
Procure por Adaptadores de Vídeo:
Neste caso, o fabricante é Intel e você deverá procurar por atualizações da G33/G31 Express Chipset Family. A atualização deve consertar os erros de FPS.
Notebooks
São computadores poráteis que a princípio foram projetados para trabalho, onde nós não precisaríamos de tanta tecnologia desde que usássemos somente editores de texto e programas leves (AutoCAD, etc.). Porém, os notebooks passaram de necessidade para trabalho/estudos, para comodidade. Quando falamos em comodidade, queremos é claro o maior conforto possível: rapidez e facilidade. Porém, a maioria dos desktops que são vendidos para a classe mais baixa (incluindo a mim) da sociedade brasileira, são integradas com controladores de vídeos extremamente péssimos fazendo com que jogos como Tibia fracassem ao serem executados. Se o controlador de vídeo que o seu notebook possui não for ruim, devemos então procurar uma solução (pois o erro é você).
Primeiramente, como citado acima procure o modelo de seu adaptador de vídeo. Alguns controladores de vídeo simplesmente fedem a lixo (e são) e não adiantará atualizá-lo. Isso acontece com por exemplo, a Intel 965 Express Chipset Family. Mesmo contando com atualizações e aceleradores, ainda não será possível obter um bom resultado, já que o FPS do jogo ficará entre 6 e 10. Existe uma lista de controladores, os quais irei pesquisar e trazer a vocês para que confiram antes de procurarem uma solução melhor. A única solução para isso é: Jogar Tibia na resolução 640x480 em modo Fullscreen ou em modo Janela como mostrado abaixo:
- O tópico não carrega a imagem
*Isso pode atrapalhar e muito na quando juntam 2 ou mais monstros
Os demais problemas com FPS devem seguir os mesmos passos citados acima nos computadores desktop.
Para erros de vídeo quando acessam o Tibia ou até mesmo durante o decorrer do jogo, deverão atualizar todos os drivers como citado acima, desinstalar o jogo, e baixar a versão mais atual do mesmo.
Quaisquer dúvidas e problemas que aparecerem, postem aqui. Abraços!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação