Se eu tivesse de assinalar uma das muitas coisas que me motivam todos os dias, eu diria: Período Renascentista.
Agora, se você acha que esse tópico veio discutir artes, arquitetura e música... Você está certo. Mas leia até o fim.
Porra, eu não sei o que acontece com as pessoas. Cada vez mais e mais nós dividimos as áreas do conhecimento, supostamente para facilitar o seu estudo (e não duvido que tal divisão tenha impulsionado o desenvolvimento das mais diversas áreas do conhecimento); só que isso acaba nos tornando limitados, incompletos, profundos em um aspecto e absurdamente ignorantes em todos os outros.
Esses dias, um amigo meu, que prestou vestibular pra Engenharia Civil, veio e me disse: "porra, pra que eu tenho que saber todas as merdas de História, Língua Portuguesa, Biologia... E Redação?! Eu amo matemática e física, só isso..."
Taí, todo aluno rebelde de Ensino Médio já perguntou pro professor "pra que estudar isso?".
O ponto que quero chegar é que ninguém mais quer saber um pouco de tudo. Ninguém mais quer aprender coisas novas sobre áreas que não lhe interessam como carreira, sobre áreas que "não vão dar dinheiro".
Até que ponto essa imensa diversidade de áreas de estudo é benéfica para nós enquanto seres humanos? Alguns se formam em Direito sem saberem redigir um texto — não, não estou brincando —, quanto mais se lembrarem de quem foi Pitágoras ou Tales de Mileto.
Leonardo da Vinci era cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, além de ser considerado o precursor da aviação e da balística.
Eu possuo, com toda certeza, a alma renascentista que me permite ser um eterno curioso. Sou músico, poeta, contista, dançarino, cozinho, pratico musculação e estou engajado em movimentos filantrópicos. Amo literatura, física, astronomia, esoterismo, filosofia, psicologia e sociologia.
Mais alguma alma renascentista por aí?
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação