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Tópico: Conceito de Área: Ice Islands

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  1. #1
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    Padrão Conceito de Área: Ice Islands

    O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site de Tibia, mês de junho. O original em inglês pode ser encontrado aqui.

    Conceito de Área: Ice Islands
    Area Concept - Ice Islands

    Artigo originalmente escrito por Tibia.com
    Tradução por Maver1ck
    Revisão por Heenett e Anderslash

    Como foi dito no artigo passado, uma parte muito importante do planejamento de um novo update é a caracterização da nova área. Hoje, nós vamos apresentar partes do documento com a caracterização deste ano para mostrar como ele é estruturado e o que ele contém. Também serão apresentados fatos interessantes sobre as novas Ice Islands. O documento completo da nova área é mais ou menos quatro vezes maior do que esse artigo mas, para manter a diversão de explorar as novas ilhas, nós apresentaremos somente algumas partes do mesmo e deixaremos algumas surpresas para você descobrir no jogo, por exemplo a informação histórica detalhada das novas ilhas que você conseguirá descobrir lendo os novos livros.


    A conceituação das novas ilhas

    1. Introdução
    - Nome da nova área e uma idéia geral do cenário.
    - Onde ela se situa em relação ao mapa existente?

    O norte gelado de Tibia pode não ser um lar atraente para muitas espécies, mas dentre as poucas que lá habitam existem de fato alguns humanos, animais e outras criaturas que encontraram abrigo nas proximidades geladas. Além das três conhecidíssimas e amplamente povoadas ilhas de Folda, Vega e Senja, com seus invernos eternos, teremos outras regiões que foram esquecidas durante os anos.
    Diretamente ao norte de Folda, onde a corrente marítima fica gelada e onde fica difícil de respirar, a maior ilha Hrodmir pode ser encontrada. A maior parte de sua superfície é coberta pela geleira Formogar que possui cavernas geladas com grandes labirintos nos quais, se acredita, ainda existe um mal dos velhos tempos. Teria sido melhor se essas ilhas nunca tivessem sido descobertas, mas já que os humanos ficam fuçando tudo, muitos exploradores foram pra lá - para o grande desconforto da tribo local de bárbaros, os Norsir.
    A década passada não foi muito boa para os Norsir. A redescoberta recente das ilhas geladas do norte por Carlin (e mais tarde Venore) atraiu uma onda de comerciantes e mineradores que obrigaram os nômades que andavam livremente a ficar no sul de Hrodmir onde eles atualmente moram, em cabanas forradas de peles ou em abrigos nas cavernas. Alguns deles, no entanto, preferiram trabalhar juntamente com os visitantes e construir casas confortáveis em blocos de madeira, que posteriormente seriam a origem da cidade de Svargrond. A origem bárbara deles, apesar disso, é inegável. Seus hábitos brutos ainda são comuns mesmo nessa pequena e carismática vila.
    Em Nibelor, uma pequena ilha a nordeste de Hrodmir, que pode ser acessada usando os trenós de cães, um círculo de druidas mantêm a natureza em seu equilíbrio e tenta sabotar os caçadores de animais que ficam perturbando a paz na ilha do sul Tysung. Eles também fazem os funerais, rituais que tradicionalmente envolvem enviar o falecido ao oceano num pequeno barco acompanhado de rezas.
    E também há um rumor de que existe uma nova raça de dragões que se desenvolveram na ilha do sul conhecida como Okolnir, onde gêiseres são quase tão quentes quanto sua respiração. Então ponha seu casaco mais quente, pegue sua picareta e se prepare para um verão muito, muito frio!

    2. Paisagem

    2.1. Estrutura geomorfológica
    a) Descrição
    A maioria das novas ilhas é de origem vulcânica. Uma área de divergência entre placas tectônicas criou as bases do continente. Essa área de divergência é um buraco na crosta do oceano por onde a magma vaza e, na medida em que alcança o oceano, se solidifica. Assim, depois de vários séculos, ilhas emergem. Com este processo, a ilha principal Hrodmir e as três outras ilhas, Nibelor, Grimlund e Helheim no nordeste foram formadas. As outras duas ilhas Tyrsung e Okolnir no sudeste se separaram da ilha principal por causa de uma grande falha oceânica, lugar onde duas placas tectônicas oceânicas divergem. Hoje em dia não existe atividade vulcânica encontrada no território das Ilhas Geladas além de alguns gêiseres de Okolnir no sudeste.
    Como um resultado do clima frio nessa latitude grandes geleiras e placas de gelo se transformaram em grandes elevações. Hoje, existem apenas duas grandes placas de gelo: Uma no centro de Hrodmir cobrindo o vulcão e outra cobrindo a montanha de Tyrsung no leste.
    As geleiras estão sempre muito erodidas, e há uma grande quantidade de piche, silício, areia e barro nas planícies. Esses materiais são depositados lá pelo grande e complexo sistema de rios que deságuam no mar. Ao norte da ilha principal, uma situação especial ocorre. Os sedimentos da grande placa de gelo são depositados regularmente lá, coisa que cria um plano elevado.
    Uma corrente gelada marítima, que vem do leste e circula Tyrsung, dando após isso a volta para o nordeste, é a razão do mar congelado ao redor de Nibelor e Krimlund.


    Uma das novas ilhas do update.

    b) Instruções:
    - Quais tipos de tiles para o chão devem ser usados para quais áreas e quais devem ser evitados?

    No geral as ilhas têm muita neve, então basicamente os tiles de gelo e neve devem ser usados. No sul, onde é mais quente, é possível adicionar um pouco de grama ou sujeira, mas não muito. Solo de pedra é uma outra alternativa para combinar com a neve. Para fazer a transição entre dois diferentes tipos de chão, os clips são usados. Existem dois tipos de clips para a borda das ilhas. O primeiro de todos é o clip rio-neve, seguido pelo clip rio-pedra. Também há tipos de tiles de transição entre rio / rio com neve e pontes de gelo.
    Para as pontes e flocos, o tile predominante deve ser neve e gelo. A diferença do gelo para a parte principal poderá ser percebida com as rachaduras no gelo. Os flocos perto da costa têm que ter um formato parecido com a borda da costa para parecer que quebraram recentemente. As geleiras e regiões montanhosas das ilhas devem ser feitas de neve, chão rochoso e gelo.
    Okolnir é a única com ilha vulcanismo, e portanto deve ser uma mistura entre áreas lamacentas perto dos gêiseres e partes nevadas mais ao longe. Os gêiseres são pequenas poças d’água com bolhas na superfície. As cavernas em baixo da ilha podem ser feitas com os tiles padrão, água e nos níveis inferiores, lava.
    O complexo sistema do rio do sul deve ser construído com clips de rios com neve ou rios rochosos, Talvez o gelo nas partes congeladas no rio poderão atuar como pontes. Os rios devem diferenciar na sua largura com pequenos bancos arenosos de piche e rochas.
    O tile de gelo deve ser usado para criar rios congelados. Tiles com transições seqüenciadas criam uma ilusão do movimento que estava na superfície do rio quando ele congelou. As pontas podem ser cobertas com transições de gelo ou com grandes montes de neve que podem formar uma linha continua. Esses tiles são muito bons para remover cantos pontiagudos das paredes e do chão.

    Exemplo de clips e tiles.


    2.2. Clima
    O clima das Ice Islands vai do gelado até o temperado nas partes baixas, indo de alpino até polar nas áreas mais altas.

    3. Vida animal e botânica

    3.1 Flora
    Descrição
    Em geral não existem muitas formas de vida nas ilhas geladas. Somente as partes baixas são quentes o suficiente para algumas coníferas crescerem. Especialmente pequenas árvores e pinheiros se adaptaram bem para as condições geladas e a árvore/arbusto principal é o pinho montanhoso. Muitas ervas raras e frutas crescem nas partes baixas durante o verão. O habitat gelado e úmido também proporciona excelentes condições para os cogumelos crescerem. Na zona polar/alpina das grandes montanhas das ilhas, somente musgo e outros são encontrados.

    3.2 Fauna
    a) Descrição
    - Que animais selvagens e outras criaturas não inteligentes se encontram na superfície?

    Mesmo com as condições geladas, a fauna da região é bem variada. Muitas raças diferentes de peixe moram no mar ao redor das ilhas. Os pingüins predominantemente vivem nos blocos de gelo Fimbul e nos outros blocos ao norte de Hrodmir. A maioria dos pingüins se alimenta com plâncton, peixes e lulas capturadas durante sua natação. Eles gastam mais da metade de suas vidas no mar.
    As focas nas Ice Islands não têm moradia fixa, você pode encontrá-las em qualquer costa das ilhas. Esses mamíferos são especializados numa vida aquática e são capazes de nadar por grandes distâncias. No entanto, já que elas tem nadadeiras, elas são muito lentas em terra e tem que engatinhar com a ajuda delas e de seus músculos abdominais. Sua alimentação favorita é peixe.


    Focas e pinguins.

    b) Instruções
    Nessa parte é normalmente dito quais criaturas estão nascendo em qual lugar e quantas são. Mas é claro que não queremos arruinar a surpresa.

    4. Civilização
    - Introdução geral com parágrafos mencionando quais raças residem nas cidades, estabelecimentos e esconderijos na área.

    4.1 Svargrond (Estabelecimento Humano)
    a) Sumário resumido em palavras chave:
    - Estabelecimento principal dos humanos com grandes casas de madeira.
    - Acessível por barco de Carlin, Thais, Venore e Ab'dendriel
    - Acessível por tapete de Edron, Femor Hills e Darashia.
    - População mista de ex-bárbaros, pescadores, comerciantes e mineiros de Carlin.
    - Depot, igreja, taverna, flats alugáveis e casas, todos os tipos de comerciantes, professores de paladinos/cavaleiros e magos, porto e um armazém.

    b) Descrição dos habitantes
    - Atributos físicos e intelectuais residindo nesse estabelecimento
    - História de fundo para saber como e porque eles vieram pra essa área.
    - Lugares preferidos, hábitos, interação com a fauna e flora local, adaptação para a paisagem e clima.

    Muito tempo atrás, alguns refugiados descobriram uma das maiores Ice Islands e tentaram fazer dela sua casa. Na esperança de adaptarem-se para o clima frio, eles começaram a construir sua primeira civilização primitiva que foi caracterizada por um pequeno progresso e por alguns hábitos brutos. De acordo com sua localização, eles se autodenominaram "Norsir". Eles não eram muito interessados em explorar as outras ilhas e eram bem desconfiados de estrangeiros. Mesmo assim, eles eram felizes levando uma vida nômade ou vivendo em estabelecimentos pequenos e acampamentos, dependendo de onde a pesca era melhor. As cavernas, que foram encontradas com o passar dos anos, se provaram ser uma fonte de perigo. Os "bárbaros", como os habitantes de Norsir eram conhecidos, perceberam que o comércio com os malucos do continente poderia ser um negócio interessante, especialmente porque os habitantes de Carlin queriam recursos que os bárbaros não tinham nenhum interesse. Os exploradores de Carlin descobriram pedras preciosas nas "cavernas místicas" que eram evitadas pelos Norsir. Então eles não se importaram em dar acesso para as pessoas oriundas do continente principal. Em troca, eles receberam madeira, que era um material raro e precioso para eles - além de outras conveniências. Com os anos passando, um estabelecimento cresceu no norte da ilha. Ela tinha um estilo rústico e único com grandes casas feitas de blocos de madeiras que eram habitadas por bárbaros e mineradores. A prosperidade repentina dos bárbaros comerciantes estava atraindo a maioria dos pescadores do outro acampamento. No entanto, algumas pessoas das tribos nômades observavam o estabelecimento com inveja e suspeita. Com o medo de assaltos e pilhagens, os habitantes de Svargrond construíram uma paliçada ao redor da vila. Eles também pararam de usar o nome "Norsir" para se descreverem. Desse ponto em diante, havia uma divisão cultural clara entre os Norsir e os "Svargronds”

    4.2 Ragnir, Bittermor e Grimhorn (Lar das tribos selvagem dos bárbaros)
    a) Pequeno sumário em palavras-chaves:
    - Estabelecimentos primitivos de tribos de bárbaros (Norsir)
    - Acessível a pé, atravessando a geleira Formogar de Svargrond
    - Cabanas simples feitas de pêlos, ossos, pedras ou gelo; combinado com cavernas naturais quando disponíveis
    - Lugar de hunt para jogadores de nível baixo e moderado.

    b) Descrição dos habitantes:
    Em contraste com os naturais de Svargrond, a maioria dos Norsir se prenderam no estilo nômade de viver. Eles costumam se deslocar e não gostam de ficar em um lugar por muito tempo. Existem três estabelecimentos soltos que se desenvolveram em Hrdomir com o passar dos anos: Bittermor, Grimhorn e Ragnir. No começo, esses estabelecimentos eram restritos aos membros de uma grande família e existiam muitas pequenas batalhas e rivalidades entre as diferentes tribos, mas com o passar dos anos as tribos acabaram se tornando uma só, afinal as suas diferenças se tornaram menos importantes quando era evidente que garantir a sobrevivência era crucial. Existem diferentes títulos entre os Norsir de acordo com as habilidades dos bárbaros. Os mais fortes são chamados de bloodwalker em honra de seu grande poder destrutivo em batalha e às suas numerosas vítimas. Os skullhunters são aqueles sempre estão no front da batalha defendendo seu acampamento sem medo e nem piedade. Eles recebem suporte dos bárbaros headsplitters, que são especializados em arremessar machados de longe. Por último, as mulheres bárbaras possuem uma conexão especial com os animais em volta do acampamento, como ursos polares e lobos de inverno, e podem conjurar e controlar eles como preferirem. Por isso elas são chamadas de brutetamers.
    Mesmo considerando que traidores entre os bárbaros são imediatamente mortos, a cultura deles é bem menos brutal do que muitos estrangeiros pensam.

    c) Arquitetura
    Grimhorn, localizado na ponta do sul de Hrodmir, é o estabelecimento Norsir mais velho. O lugar foi escolhido por sua fonte de peixe excelente e temperaturas relativamente "moderadas" - pelo menos comparada com as áreas mais ao norte de Hrodmir.
    Os seus habitantes construíram cabanas primitivas de ossos, peles e pedras que os protegem surpreendentemente bem do frio. Especialmente ossos, pelos e dentes de mamutes são materiais empregados nessas cabanas, mas eles utilizam praticamente tudo que eles acham adequado, como ossos de ursos polares ou pelo de chakoya.
    Bittermor e Ragnir são situados perto da geleira. Isso significa que as temperaturas lá são ainda mais baixas, no entanto muitas cavernas naturais podem ser usadas como abrigo. Muitos bárbaros simplesmente vivem nas cavernas do sul, alinhadas e seladas com diferentes tipos de pelo para criar um lar confortável e aquecido. Outra vantagem é o sistema de rios próximo, que garante um suprimento de água fresca. Muitos animais vivem perto da geleira e garantem a carne para os bárbaros.


    Uma cabana bárbara.

    4.3. Jotunar
    a) Sumário resumido em palavras chave:
    - Lugar de caça.
    - Acessível por barco de Svargrond.
    - Montanha feita de gelo e pedra com um sistema natural de cavernas nas montanhas e também no subsolo.

    4.4. Inukaya
    a) Sumário resumido em palavras chaves:
    - Áreas de caça
    - Acessível através do uso de trenós de cães de Hrodmir.
    - Pequenas casas de gelo e cavernas, em maior parte sistemas naturais

    5. História: (um resumo)

    5.1 Cenário atual e facções:
    Os habitantes de Svargrond sabem da existência de alguns estrangeiros que obviamente ocupam as minas, mas não fazem idéia de suas ambições verdadeiras. Já que eles selaram as minas mais profundas e não permitem a entrada de estrangeiros, a área não tem mais uso para Carlin no momento e a cidade já perdeu o interesse nas Ice Islands. Tem uma pequena delegação no sindicato de comércio de Carlin, porém, que espera recuperar controle das minas. No entanto, os rivais de Venore também começaram a mostrar interesse nas Ice Islands e estabeleceram um acampamento na pequena baía de Tyrsung. Nesse meio tempo, os nômades bárbaros também estão tentando tomar controle de Svargrond. Interessado na história inteira? Leia os novos livros e fale com os novos NPCs que esse update de verão trará!

    5.2. Invasões
    Esse parágrafo contêm descrição detalhadas de invasões e suas recompensas - mas desculpem-nos, nós não estragaremos a surpresa agora.

    5.3. Quests
    Esse parágrafo contem descrições detalhadas das quests e de suas recompensas, mencionando quais lugares visitar e quais NPCs você deve falar. Posso adivinhar que vocês já imaginaram o que aconteceu com esse capítulo - Certo! Foi CENSURADO!

    6. Glossário

    Esse documento termina com um glossário de todos os lugares de caças, objetos, criaturas, NPCs, casas, recursos, estabelecimentos e labirintos são listado com os novos nomes e uma descrição breve. No entanto, contêm muitos fatos que você provavelmente gostaria de descobrir por si próprio, então não vamos dividir isso com vocês aqui.

    Preparem-se para explorar a nova área!
    Equipe Cipsoft.

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    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 20:28. Razão: Atualização do título

  2. #2
    Avatar de Luiz Vitor
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    eu achei muito rox essa materia q o tibia fez, principalmente por causa das figuras e das informmações da nova cidade, eu acho q isso foi uma boa tacada da cip pra aumentar o RPG mesmo sendo antes do update

    flws

    edited: que droga, levei alerta pq falei primeiro ¬¬, eu nao tou incentivando a corrida de posts, eu so fiz isso pq tem um monte de gente q faz

    edited 2: anderslash, parabens me alertou rapidao nem 2 minutos q eu tinha postado ^^
    Última edição por Luiz Vitor; 04-06-2007 às 00:08. Razão: Só falar do meu alerta

  3. #3
    Avatar de junior00
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    mto show
    eh legal manter o espirito rpg sabendo da historia e talz
    jah q a maioria no tibia soh joga pra pegar lvl e nunca leram um livro se quer ;X
    gostei da historia de como surgiram os primeiros habitantes,
    e de usar trenó de cachorros pra ter acesso a ilha Inukaya etc...

  4. #4
    Avatar de Bysko
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    mtu boa matériaa

    ae pra quem só fika criticando a cip..q a cip tah acabando com o rpg!!!

    eu só tenho a dar meus parabens a cip..

    mtu boa a tradução tibiabr!!!

    e q venha o update:riso:

  5. #5
    Avatar de Dax Ninja
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    Curtir Sobre o Update

    ROX
    Fácil localizar esse lugar
    Ainda quero se rp.a um dia desses
    E gostei ainda mais disso:
    Citação Postado originalmente por Adm do tibiabr.com
    5.3. Quests
    Esse parágrafo contem descrições detalhadas das quests e de suas recompensas, mencionando quais lugares visitar e quais NPCs você deve falar. Posso adivinhar que vocês já imaginaram o que aconteceu com esse capítulo - Certo! Foi CENSURADO!
    :yelrotflm
    Eu sei alguns npcs pq colocaram no site oficial e etc, se eu fosse p.a seria de mão beijada isso.
    E acho ótimo também que vai ter cavernas escondidas que só poderá ser utilizado com uma pick de gelo que é utilizada em 1 quest já existente no tibia.

    Muito Bom... e eu adoro frio, queria ser p.a para ter uma casa aew!




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  6. #6
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    legal!!
    N vejo hra d Compra casa LAh !

  7. #7
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    Wink bonzin

    realmente é muito boa a ideia de simplificara e explicar cada elemento de cenarios e explica a historia,soh assim tibia n fica sem nexo e om historias duvidosa sobre areas novas,pelo jeito ta ficando muito bom os CENARIOS qro ver com vai fica o JOGO

  8. #8
    Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
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    Muito bom o artigo, tomara que eu consiga por uma p.a. pra ir nessas ilhas e matar os pingüim

    Eu achei um erro depos da 1º foto que eu acho que é um erro, não tenho certeza.

    Okolnir é a única com ilha vulcanismo, e portanto...
    Eu não sei se tou certo, mas não seria única ilha com vulcanismo ? Ficou estranho esse ilha vulcanismo


    @Libra
    @Libra


    Os cabeçudos da Coca

  9. #9
    Avatar de Generalzin
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    SBC
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    nossa, Muito boa essa materia


    PINGUINNNNNNNNN =D
    Citação Postado originalmente por rodrox Ver Post
    sou o homem aranha no tibia
    e na rl sou um nerd obeso com tetas
    Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Adorei seu tópico.
    Sério, opiniões construtivas aqui e ideologias fantásticas !
    Tem algum analista de gases por aqui?
    Queria saber porque consigo peidar/cagar e mijar ao mesmo tempo.
    Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Meus pais são brancos, minha irmã é loira e eu sou preto.
    Algo me diz q n fui planejado...
    Citação Postado originalmente por dineizaum Ver Post
    minha intenção foi botar um poko mais de cenço de humor aki no topico
    muita hunt , war , pk , viro rotina
    p.s. n sei escrever cenço . talves seja senso , senço , çenço , çençço , ssenso , çenso, emfim deu pra entender

  10. #10
    Avatar de Rayer
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    Arrow nao é erro:

    Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Muito bom o artigo, tomara que eu consiga por uma p.a. pra ir nessas ilhas e matar os pingüim

    Eu achei um erro depos da 1º foto que eu acho que é um erro, não tenho certeza.



    Eu não sei se tou certo, mas não seria única ilha com vulcanismo ? Ficou estranho esse ilha vulcanismo


    @Libra
    existem muitos vulcões com neve, e ilhas nevadas com vulcões pelo mundo.:10:

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