Não se preocupe, não foi ofensivo não, acontece que você ta me entendendo errado..
Vamos aos fatos, primeiramente eu não sou level 60, e sim 99 (Grandes bosta, mas não é tao baixo)
Segundo, sim, um mage low level 50+- se sobresai contra paladinos, sempre reparei isso, mas conforme você vai pegando level você tem que acompanhar as hunts que teu level pede, é aí que estou falando...Você me diz que um pally nao faz 400k nem a pau no level 60, tudo bem eu concordo, mas não quis dizer que eu queria fazer 400k de exp num druid level 60, a questão é que voces paladins se sobresaem no ataque de uma só criatura, porque?
O nosso ataque exori não erra, isso é um ponto bom, mas no meu level, os exoris saem pór volta dos 120-180 que somam com a rod, e os hits ficam em media 200~240, enquanto um paladin no meu level com um powerbolt com skills nao muito altos (93 pra ser especifico) consegue tirar 300+ só num ataque de powerbolt e não venham me dizer que é mentira porque hoje mesmo eu vi um cast, é sempre assim, o hit mais baixo do cara se somado com um exori san ja saia maior ou igual aos meus hits exori + rod..Ok até aí, temos a vantagem de fazer exps monstruosas em lures com runas de area, mas a questão é..é possivel fazer?Sim, logico..Mas você conseguiria?
Não é todo mundo que consegue fazer hunts absurdas de lures que se vê por ai..Enquanto vocês paladin podem muito bem catar assassin stars apartir do level 80 e fazer experiencias muito boas em dls, frosts, até grim reapers, sem o risco grande de morrer, não que paladin seja um deus, mas tem muito mais life que um mago..Nossa life full corresponde a um paladin com vida amarela +-..E isso que eu estou questionando, só porque temos sio e runas em area?
Não to falando que druid é pior ou melhor que nenhuma vocação, mas se tem uma classe que está apelona nesse jogo na MINHA o-p-i-n-i-a-o essa classe são os paladinos.
Bom, falasse tudo que tinha pra falar sobre paladinos, ressaltando o ponto que tu joga de druid (ao meu ver é o que parece)
Vou falar então no meu caso que jogo de paladin.
Até o lvl 100~ o paladino pode parecer ser melhor que essas classes, mas não. O paladino se equipara a um mage, porém sendo melhor que um knight, acho que qualquer um notou isso.
Agora ressaltando outros pontos (que você mesmo falou), as magias singles de mage nunca erram, além disso, também tem variações ínfimas, já o melhor ataque do paladino (assassin star) tem um hit extremamente variavel, (o que não acontece com knights), sendo sua assassin star pode bater 500, assim como você tem chance de errá-la, e tirar danos broxantes como 50~100.
Outra coisa: Quando o paladino usa a magia utito tempo, ele não heala, e ainda fica paralize, você só pode atacar um bixo por vez usando ela, ou seja: Inútil.
Se um paladino no seu nível alto, for entrar numa hunt mais pesada, ele irá perder para mages e knights, pelo fato de desde o lvl mais baixo até o mais alto só poder atacar monstros de um em um, enquanto um mage vai lurando e soltando runas, magias e mais variações, e um kina lurando dando utito tempo + exoris consegue caçar com mais facilidade, matando mais bixos.
Um mage caçando pode usar SD, o hit nos lveis mais alto passa o da assassin star (sim, a assassin star você começa hitando 500 no lvl 80, e no level 250 voce ta batendo 600~680), fora que a sd você não tem limite de range tornando a hunt a distancia mais segura também.
Já disseram na seção de palys lá num tópico, em leveis altos não há mage que caçe no exori vis, e nem knight que caça em respawn sem utito + exori's
paladinos tem obrigação de usar a mesma arma no lvl mais alto, visto que nao compensa um spear de 35~38 de atk, a opção de caçar com arcos é um pouco melhor so que enchanted spear, nao muda muita coisa, fora que ferra sua def toda.
Assassin star você dá 3 hits, 1 quebra, cata uma custa 100gps, o exori con do paladino em player nao chega a hitar 30 -.-, a magia de cura você começa healando 400~ em leveis alto voce heala 600 (o que não é muita coisa).
Ah cara, em level baixo a diferença e pouca, em ALGUMAS hunts paladins se sobressaem, e na maioria os mages são melhores.
Comparar e dizer que paladin é melhor, só comparando em lvls baixos nao rola, a partir do 150 paladin se baseia em hunts lixos.
Se não tiver muito coeso desculpa ai, porque digitei nas pressas