Bem...acho que desde que Tibia passou a bombar os GMs quiseram tirar umas ferias (longas ferias por sinal...) e ate agora nun voltaram!Quem sabe o Guido ta em Salvador!O Durin pode ta em Sidney...
E para melhorar a situaçao deles,eles tem tutores uma especia de estagiarios escravos para nao ter que aturar aqueles newbes/noobs idiotas que aparecem no help chat perguntando as maiores banalidades desde: "Como eu faço pra atacar?","Como faço pra andar"...e assim por diante....
Quantas vezes voce ja teve a boa vontade de reportar algum defeito minucioso no cenario ou algum sharer ou alguem que fez anihilator de macro...e o que voce ganhou?Horas de esperas no canal "ctrl+r" ou ficar esperando feito uma merda por uma resposta no forum na seçao "Gamemaster"...Se voce esta no seu dia de sorte o GM aparece...mas 99% das vezes os GMs devem achar que tu é um otario que ta sem o que fazer e quer reportar alguma coisa pra tirar SS com GM e aparecer...
Uma grande ameaça aos mmorpgs sao os cheats,e que em Tibia os GMs taum peidando e cagando pra isto e quem quer ajudar a acabar com esse mal.
"Ah mas a funçao da Cip é so fazer as updates frequentementes,e isso eles fazem muito bem!"
Se voce pensa desse jeito,voce é uma ANTA
Sabe porque?Ta curioso?Com exemplos da pra entender melhor neh?
Voces sabem o mmorpg MU online da Webzen?Ele foi ate meio famoso tendo servidores 1 para o Japao/1 para a China/1 para o resto do mundo inclusive Brasil.Um jogo com graficos muito bem feitos mas na minha opniao muito sem estrategia,sem graça e infantil(acho que so fez "sucesso" por causa dos graficos,hoje em dia so querem saber de graficos,graficos,graficos...e mais graficos so pq a tecnologia ta alta nun querem admitir jogos como Tibia).A Webzen fazia updates constantes como a Cip faz mas sabe qual foi o destino de MU?CAOS!Simplismente os cheats chegaram a um ponto extremo,tinha cheats de todo o jeito,mas vou citar o mais comun,o que matava um monstro instantaneamente assim que ele nasecesse...Incrivel naum?Mas Tibia ta indo pelo mesmo caminho...se fizer como a Webzen fez...fechou os olhos!
Hoje ja eh moda fazer Anihilator de macro.Como a Cip nao procura punir quem usa macro,eles nun taum nem preocupado com ban.Agora em video de anihilator os jogadores testam o macro com o tibiacam ativado e ainda tem a cara de pau de postar o video com partes de test de macro...
Ultimamente andei falando com uns tutores e sempre sobre o mesmo assunto: Como faço para reportar algo para GMS,e todos tiveram a mesma resposta: "ctrl+r" ou no forum.Fui puxando uns assuntos com alguns e ate mesmo eles confessam a ausencia dos GMs no jogo.
E alem de macro em anihilator existe macro pra tudo no mundo...
Reparei que na seçao de Gamemaster eh raro um topico ter resposta de GM,entao me respondam qual a finalidade dessa seçao!?!?Se ela eh exclusivamente para GMS LEREM E RESPONDEREM?Certamente quando eles voltarem de viajem eles vaum sortear 1 em 1000 para ler![]()
Espero que quando os GMs voltem de viajem eles tenham mais consideraçao por quem quer ajudar a punir e fazer justiça e tentar salvar Tibia de um grande mal!Os cheats/macros!Ou trabalhem muito para fazer um cliente do Tibia muito complexo que seja muito dificil fazer um macro pra ele...
Mas o primeiro passo de tudo,seria eles voltarem de viajem :rolleyes:
Estou apenas criticando o mau caminho que Tibia esta indo,e que a Cip nao esta fazendo praticamente nada.Se voce viem com argumentos de que a Cip combate os macros (e principalmente se estiver referindo a coisas como worms/soul) saiba que eu nao passei 10 minutinhos para criar esse topico...fiz uma boa coleta de informaçoes para rebater qualquer argumento mediocre em um estralar de dedos...nothing more
P.S: Uma dica,se voce foi reportado joga na mega-sena!Quem sabe esse dia nun eh o dia da sua vida x)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação