Materia: Premmium versus Free
Autor: Eu mesmo (Eddy Gard)

Yin e Yang. O equilibrio. Todo bem possui em si o mal e todo mal possui em si o bem, diziam os antigos chineses. O equilibrio eh a chave para um bom cidadao, para um bom comentario.

A questao do topico eh a guerra entre Premmy e Free. Nao no jogo, por que seria um massacre, mas sim em argumentos. Quando um free abre a boca, eh pra pedir alguma coisa, e quando o premmy abre, eh pra mandar o free calar a boca por que ele jah tem demais. Nenhum deles pensa com equilibrio, nenhum free tenta pensar como premmy e nenhum premmy tenta pensar como free. Mas vamos tentar fazer isso agora:

Free Boy: Queremos novas areas! Nos tambem merecemos!
Premmy Boy: Cala a boca, voces frees jah tem demais.

Questao de Area. O lugar nosso de cada dia aonde matamos nossos monstros e tiramos o nosso sustento. Quanto mais area, mais pessoas cacam ao mesmo tempo, quanto mais pessoas cacam, menos insatisfeitas elas ficam. A Cip nos dois ultimos updates lancou duas novas e grandes areas, na parte exclusiva para premmy. E ai comeca o confronto:

Free: O que custa a CIP fazer uma area pra gente?

Pergunte isso pra eles e eles te respondem: O que custa voce pagar uma premmium account? Imagine Tibia como sendo um curso: todos podem entrar e aprender, mas se voce quiser aumentar os seus conhecimentos, tem que pagar pelas apostilas especiais. Voce pode reclamar o quanto quiser, mas eles nao vao simplesmente ignorar os gastos com os professores e o material da apostila soh pra fazer de graca pra alguns.

Premmy: Calem a boca, voces jah jogam de graca, o jogo devia ser soh pra premmium.

O ponto errado de vista dos premmys. Eles acham que se o jogo fosse apenas para quem pagasse seria a mesma coisa. Nao, nao seria. Primeiro, quem comeca a gostar do jogo eh quando eh um simples free ainda. Ninguem sai procurando mmorpgs aleatorios e diz: puxa, achei esse aqui, vou comprar uma conta nele sem nunca ter jogado antes. E segundo, muita gente no Tibia nao tem premmy e nem pretende ter (como eu), e soh joga o jogo justamente por ele ser de graca. Se, Tibia ficasse pago de uma hora pra outra, essas pessoas simplesmente iam procurar um jogo que valha a pena de verdade pagar. A Cip soh ia ter prejuizos, por que ateh alguns premmys iam abandonar o jogo. Por que? Por que premmy adora se exibir pra free, isso eh fato. Olhe pra premia e vc vai ter mais do que suficiente pra te responder...

Eu acho que estou falando demais, entao edito aqui e coloco mais alguns argumentos de premmy x free. Mas agora gostaria da opiniao de vcs.
T+