Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Filho perdido procura novo lar. Mas, qual?

Lord of the MOLS Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Fúria de BlorgComandanteSoldadoNoob
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Filho perdido procura novo lar. Mas, qual?

Bom pessoal, resolvi pedir ajuda aos universitários do Tibia. Adianto que não estou com preguiça de pesquisar, coisa que já estou fazendo há dias em fóruns especializados, contudo, queria as respostas de forma mais objetiva, visto que já estou prestes a tomar a decisão.
    Vamos lá!!
    Vou fazer change world e queria dirimir as seguintes dúvidas:
    1 -Qual o melhor servidor opt-pvp? Um mais novo ou um mais antigo? (Sei que o critério é subjetivo mas, logo abaixo eu vou relatar alguns dados que podem deixar esse critério mais objetivo)
    2- Qual seria a melhor escolha entre: server americano x server europeu ? Refiro-me a ping. Sei que parece ser óbvio, contudo, conto com uma net de 10 mb. Com essa banda a diferença de ping é sensível?
    3 - Outra coisa, estava +-5 anos retired e meus equips estão sux. Vcs recomendam vendê-los e com a grana comprar novos no server Opt? Ouvi falar que em Opt os equips são mais baratos. A informação é procedente?

Levem em consideração as seguintes informações - Jogo em Tenebra -Internet de 10 mb, notebook “mediano” sem placa de vídeo dedicada. Char Level 80 skill Sw 91/89. Não busco fazer amizades no jogo. Jogo calado, aliás, falo mais em fóruns do que in game, portando, esse lance de server com mais Brs ou com muitos gringos não afetam na decisão. Não busco ser top, nem fazer rush lvl. Quero apenas tem um char forte o suficiente pra caçar criaturas fortes ou explorar Tibia sem medo. Só tenho 1h no máximo 2h por dia pra caçar e mesmo assim após as 22:30h.

No mais estou ciente de todas as consequências de opt-pvp e, mesmo assim, disposto a mudar de servidor.

Sem mais para o momento e desde já agradeço a contribuição daqueles que dispuserem a me ajudar.

Publicidade:
    Última edição por Leobahia; 23-01-2012 às 21:56. Razão: Complementando informações.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

Registro
    24-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom pessoal, resolvi pedir ajuda aos universitários do Tibia. Adianto que não estou com preguiça de pesquisar, coisa que já estou fazendo há dias em fóruns especializados, contudo, queria as respostas de forma mais objetiva, visto que já estou prestes a tomar a decisão.
    Vamos lá!!
    Vou fazer change world e queria dirimir as seguintes dúvidas:
    1 -Qual o melhor servidor opt-pvp? Um mais novo ou um mais antigo? (Sei que o critério é subjetivo mas, logo abaixo eu vou relatar alguns dados que podem deixar esse critério mais objetivo)
    2- Qual seria a melhor escolha entre: server americano x server europeu ? Refiro-me a ping. Sei que parece ser óbvio, contudo, conto com uma net de 10 mb. Com essa banda a diferença de ping é sensível?
    3 - Outra coisa, estava +-5 anos retired e meus equips estão sux. Vcs recomendam vendê-los e com a grana comprar novos no server Opt? Ouvi falar que em Opt os equips são mais baratos. A informação é procedente?

Levem em consideração as seguintes informações - Jogo em Tenebra -Internet de 10 mb, notebook “mediano” sem placa de vídeo dedicada. Char Level 80 skill Sw 91/89. Não busco fazer amizades no jogo. Jogo calado, aliás, falo mais em fóruns do que in game, portando, esse lance de server com mais Brs ou com muitos gringos não afetam na decisão. Não busco ser top, nem fazer rush lvl. Quero apenas tem um char forte o suficiente pra caçar criaturas fortes ou explorar Tibia sem medo. Só tenho 1h no máximo 2h por dia pra caçar e mesmo assim após as 22:30h.

No mais estou ciente de todas as consequências de opt-pvp e, mesmo assim, disposto a mudar de servidor.

Sem mais para o momento e desde já agradeço a contribuição daqueles que dispuserem a me ajudar.
    1 - Na minha opinião mundo novo é melhor, é mais desafiador a respeito de levels e tudo mais, porém como você disse que não quer rushar ou ser top level mundos antigos também são bem vindos...Não existe mundo melhor ou pior, no caso de Optional-Pvp como está buscando o problema será sempre : Respawn Lotados e Botters. Fora isso eu não me preocupo com mais nada. Jogo em Honera, se quiser estou a disposição. Já joguei em Calmera também, é um ótimo mundo mas prefiro Honera mesmo porque gosto de jogar com muitos amigos.

2 - O servidor que é melhor para nós em termos de ping é sem dúvida o servidor Americano, pois a conexão é mais curta do que por exemplo de um alemão ou até mesmo europeu. Mas cara, vou lhe dizer, a diferença não é daquelaaaas não, não muda drasticamente a conexão, PORÉM ainda assim o Americano é melhor em termos citados, melhor não, é o primeiro a chegar.

3 - Em Optional-Pvp é um pouco mais barato mesmo, não é de graça mas faz diferença. Olha, a questão é a seguinte : Você realmente quer sair do seu mundo e ir para um Optional-Pvp ? Se a resposta for sim, eu recomendo sim você a vender seus equips e comprar novos em teu novo server (Optional-Pvp).

Eu prefiro Optional-Pvp, se essa for realmente sua intenção está fazendo um bom negócio, ao MEU ver.

Caso for vender tudo e querer a grana no outro servidor recomendo o : Tibia ML Smuggler , autorizado para esse tipo de trocas.

Existem algumas taxas, mas podem ser pagas por gold no tibia mesmo em seu servidor antigo.

Espero ter ajudado, se não ajudei me desculpe mas foi a melhor resposta que pude elaborar.

Um grande abraço e boa sorte na sua escolha !

>>Acessem meu Life Thread clicando na imagem<<

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado Plasken pela disposição em me ajudar. Gostei muito das suas observações e sem dúvida levarei muito em consideração cada um dos pontos abordados. A visão de quem já jogou ou joga em Opt-pvp é completamente diferente daqueles, que assim como eu, só jogaram em pvp.

Com relação ao ponto 1 – acho que umas das vantagens em servidor mais velho é o amadurecimento do mesmo, posto que, não existe mais o corre-corre pra ser top lvl, isso por si só deixa o servidor mais tranqüilo e menos competitivo, sem falar na incidência de rares ser maior.

Com relação ao ponto 2 – levando em consideração a sua observação sobre a diferença mínima entre pings e levando em conta do numero menor de players no server nos horários em que jogo, me levam a acreditar que seria melhor migrar para um servidor europeu.

Com relação ao ponto 3 – me restou uma dúvida, qual seja, na hora do “transfer” a dinheiro do banco não é transferido junto com o char? Ou seja, sem a necessidade do uso do Tibia ML Smuggler como vc sugeriu? Li sobre essa transferência de grana do banco no tuto aqui do TBR, contudo, rolou uma dúvida, sendo que em um dos post um membro postou que, na dúvida era melhor levar a grana consigo na BP. Sem falar que o que tenho não vai ser mais que 300k.

Por fim, pelo que tenho visto HONERA parece ser um bom server mas, ainda tenho dúvidas a respeito de outros servers como SECURA e CALMERA.

Valeu pela ajuda, foi de grande valia para mim.

Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

Registro
    24-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado Plasken pela disposição em me ajudar. Gostei muito das suas observações e sem dúvida levarei muito em consideração cada um dos pontos abordados. A visão de quem já jogou ou joga em Opt-pvp é completamente diferente daqueles, que assim como eu, só jogaram em pvp.

Com relação ao ponto 1 – acho que umas das vantagens em servidor mais velho é o amadurecimento do mesmo, posto que, não existe mais o corre-corre pra ser top lvl, isso por si só deixa o servidor mais tranqüilo e menos competitivo, sem falar na incidência de rares ser maior.

Com relação ao ponto 2 – levando em consideração a sua observação sobre a diferença mínima entre pings e levando em conta do numero menor de players no server nos horários em que jogo, me levam a acreditar que seria melhor migrar para um servidor europeu.

Com relação ao ponto 3 – me restou uma dúvida, qual seja, na hora do “transfer” a dinheiro do banco não é transferido junto com o char? Ou seja, sem a necessidade do uso do Tibia ML Smuggler como vc sugeriu? Li sobre essa transferência de grana do banco no tuto aqui do TBR, contudo, rolou uma dúvida, sendo que em um dos post um membro postou que, na dúvida era melhor levar a grana consigo na BP. Sem falar que o que tenho não vai ser mais que 300k.

Por fim, pelo que tenho visto HONERA parece ser um bom server mas, ainda tenho dúvidas a respeito de outros servers como SECURA e CALMERA.

Valeu pela ajuda, foi de grande valia para mim.
    Primeiramente gostaria de dizer que estou a disposição para outras dúvidas que podem ser discutidas ou qualquer opinião que você queira.

Bom, vou explicar a você como funciona os dois meios de mudar de servidor :

- World Transfer através do BoaCompra ou pelo Tibia mesmo : É cobrado uma taxa de 56 Reais para que seu character seja transferido com tudo que possue (Quando me refiro a tudo me refiro a grana, itens que tu tiver no Depot e Na Backpack) , ou seja, houses não seram levadas contigo obviamente.

- World Change através do Tibia ML Smuggler : Tu pagará uma taxa correspondente a quanto de grana que tu tem, uma procentagem pequena mas que diferentemente do World Transfer será cobrada por GOLD no próprio tibia, no seu caso, gold em tenebra.

Obs Importantíssima : World Transfer tu leva teu char para outro servidor. World Change tu tem que criar outro character no mundo desejado e você levará apenas sua grana para lá...Ou seja, recomeçar um character com a grana que tu tinha em tenebra.

~~~~~~~

Já joguei em todos os mundos citados acima então vamos lá :

- Secura : Servidor europeu antigo que era extramemente lotado e hoje já não é tanto assim. Por que ? Simples fato das pessoas pararem de jogar tibia. A queda de jogadores sempre caiu em realação aos anos anteriores.

Prova dissso : Overall Maximum: 64028 players (on Nov 28 2007, 19:26:00 CET)

2007 foi o ano que mais teve gente online, depois os números começaram a diminuir devagar.

- Calmera : Ótimo mundo no qual me diverti bastante, porém sai porque fiquei sozinho e não tinha mais nenhum amigo meu jogando lá. É um mundo pertencente ao servidor Americano e é bem lotado, se não me engano o mais lotado por dia.

- Honera : Meu servidor atual e no qual não planejo sair, existe muitas pessoas gente boa, porém como li que você prefere jogar sozinho também é um ótimo servidor porque nunca tive dificuldades em dividir caves ou algo do tipo, disputa sempre vai ter no tibia, mas aqui realmente é pouca, pelo menos comigo.

Servidor indicado > Honera. Se não quiser vá para Calmera.

Diferença entre servidor europeu e servidor americano : Em termos de ping como eu havia comentado, não muda drasticamente a jogabilidade. A diferença em termos de jogadores é que em servidores Americanos sempre terá mais jogadores brasileiros devido a conexão ser mais curta. Então se você é aquele tipo de cara que não gosta de jogar com brasileiros servidores americanos não te deixarão feliz.

Espero ter dado uma clareada em suas dúvidas, um grande abraço !

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa! E como clareou...

Como estava bastante tempo retired nem estava por dentro de que havia diferenças entre world change e world transfer, pensei tratar-se da mesma coisa. Contudo, irei levar meu knigth para outro server. Gosto dos skills dele e demora um pouco para por 91/89, sem falar que não disponho de muito tempo pra jogar. (trab x facul x família).

Estou largando Tenebra pelos seguintes motivos :
    1 – todos meus amigos (aqui eu digo amigos mesmo) pararam. Muito tempo só no server me levou a criar uma tática de não conversar mais com players. Muito fdp solto...

2- já não suporto mais ter que me evadir de random. O cara loga, no escasso tempo que possue, tenta upar e na volta pra o DP dá de frente com zilhoes de lvl -50 pklizando... é desanimador. Pense no estrago que é para os skills morrer sem bless e free acc.

Só mais uma dúvida: A diferença do número de players logados em servidores europeus x americanos no horário em que irei jogar (+ 22:30) não é substancial para uma hunt de no máximo 2 horas?

Como já havia dito, jogo para ter força suficiente para explorar Tibia sem correr muito risco.

Por tudo que você expôs, confesso que já há grandes chances de eu ir pra Honera. Só mais um dia de pesquisa...

Mais uma vez, muito obrigado! Abraços.

Registro
    24-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa! E como clareou...

Como estava bastante tempo retired nem estava por dentro de que havia diferenças entre world change e world transfer, pensei tratar-se da mesma coisa. Contudo, irei levar meu knigth para outro server. Gosto dos skills dele e demora um pouco para por 91/89, sem falar que não disponho de muito tempo pra jogar. (trab x facul x família).

Estou largando Tenebra pelos seguintes motivos :
    1 – todos meus amigos (aqui eu digo amigos mesmo) pararam. Muito tempo só no server me levou a criar uma tática de não conversar mais com players. Muito fdp solto...

2- já não suporto mais ter que me evadir de random. O cara loga, no escasso tempo que possue, tenta upar e na volta pra o DP dá de frente com zilhoes de lvl -50 pklizando... é desanimador. Pense no estrago que é para os skills morrer sem bless e free acc.

Só mais uma dúvida: A diferença do número de players logados em servidores europeus x americanos no horário em que irei jogar (+ 22:30) não é substancial para uma hunt de no máximo 2 horas?

Como já havia dito, jogo para ter força suficiente para explorar Tibia sem correr muito risco.

Por tudo que você expôs, confesso que já há grandes chances de eu ir pra Honera. Só mais um dia de pesquisa...

Mais uma vez, muito obrigado! Abraços.
    Esclarecendo sua dúvida a quantidade de players logados em servidores americanos será sempre maior em qualquer horário, sempre vi e estou nesse exato momento vendo servidores europeus com 100, 150, 300 no maximo enquanto servidores americanos antingem 600 tranquilamente...

Se vier para Honera, pode contar comigo, se não vier boa sorte e um grande abraço!

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Plasaken Furious, obrigado pela ajuda. Já realizei a WT e no próximo SS estarei aportando em terras Honerianas.

Moderas - Dúvida resolvida.

Registro
    16-02-2012
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pense no estrago que é para os skills morrer sem bless e free acc. [IMG]http://www.***********/g.gif[/IMG]

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 02:04
  2. Netanyahu faz um grande discurso; em vez de proselitismo, argumentos. Avaliem L
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 11-10-2011, 14:16
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  4. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 05:03
  5. Servidores abandonados = Bot..